💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 457 visualizações
É impressão minha ou existe uma tendência de se preferir correr o risco de uma inflação crescente a uma taxa de juros que a pretenda controlar? A redução dos juros é desejável, mas a que preço?
Última resposta por Flavio Prado, -
Frase motivacional pra quem tá preocupado com o apocalipse que estão prevendo na bolsa brasileira
por Franco Junqueira- 0 respostas
- 196 visualizações
"Em japonês, a palavra Crise é representada por 2 ideogramas: 危e 機 que juntos formam a palavra 危機, cuja pronúncia é Kiki e significa momento de grande perigo. O primeiro 危 representa perigo, lugar perigoso, momento de perigo; o segundo, 機 representa oportunidade."
Última resposta por Franco Junqueira, -
- 3 respostas
- 605 visualizações
E aí pessoal, beleza? Mais alguém como eu pensando num possível contra fluxo e coçando de vontade de comprar Bradesco? Não tenho na minha carteira, considerando que o mercado está precificando mal a empresa, porem, analisando o último DER da empresa, me parece ótima. Gerando lucros substanciais, tudo bem que a bradesco seguros ajudou, mas está me parecendo ótima oportunidade. Mais alguém nessa situação?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 3 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite Relcers, espero que todos estejam bem! Pessoal, estou fechando um contrato com uma agencia de Marketing e no contrato tem uma clausula referente a Reajuste Anual do valor mensal, onde diz que o indice utilizado para o reajuste sera o IPCA. Nao deveria ser o IGPM? Qual indice eh o melhor para o cliente (Minha empresa no caso... ☺) Valeu equipe!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 9 respostas
- 557 visualizações
Prefixado tá 12,03% e Ipca + 6.18 . Está ficando interessante.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 464 visualizações
A bolsa podia continuar nesse ritmo até o dia do aporte. Vou torcer. 📣
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 1 resposta
- 500 visualizações
Boa tarde galera. Tenho uma duvida, seria errado estar investindo aqui no Brasil no ETF IVVB11 e na carteira exterior estar investindo no IVV? Seria mais coerente migrar do IVVB11 para IVV para dolarizar o patrimônio?
- 2 respostas
- 317 visualizações
Há o índice das Bolsas, a cotação dos ativos, o RI das empresas e os fundamentos dessas. Para qual você olha com mais atenção? Algo tira sua tranquilidade, o sono, chega a assustar?
uma burrada no cpf da mae
por Anônimo- 1 resposta
- 374 visualizações
antes de fazer o curso usava o cpf e a conta da minha mãe quando comecei o curso parei tudo gostaria de uma ajuda ? devo vender essa carteira no cpf da minha mãe e começar na minha ou dou uma congelada (vou so acompanhando ) essa carteira ir acompanhando e so aporto na minha ? na carteira da minha mãe tenho R$8791,1 em ações R$4975,91 em fiis tenho um saldo de dividendos que fui recebendo ao longo do prazo de R$ 246 ja na minha carteira tenho 35909,02 investido no tesouro estou com R$4011 de saldo para começar a investir nao investi na minha conta em ações nem em fiss por que queria finalizar o curso
- 2 respostas
- 616 visualizações
Fala, sardinhas Quando comecei a investir no mercado internacional, eu gostei muito dos REITs pela qualidade dos ativos (só o Realty Income são mais de 15 mil propriedades comerciais e 44 bilhões de dólares de market cap!!!) Acontece que meu patrimônio não é muito expressivo, e eu estava dedicando apenas 5% para REITs e 10% para FIIs. Decidi que faria mais sentido alocar a minha posição de REITs como FIIs, pois faz mais sentido para minha situação atual (acredito). Decidi apenas parar de aportar e deixei os ativos em carteira. A situação agora é de que a AUVP com o BTG vai ter a possibilidade de ter investimentos internacionais, e eu adoraria concentrar tu…
Última resposta por Petrus Bento, -
- 9 respostas
- 493 visualizações
Achei esse post no Instagram e achei uma injustiça nem todos ver então vo posta aqui 😂😂
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 12 respostas
- 730 visualizações
Alem da AUVP trazer um conteudo muito bem explicado e livre de manipulação com varios colaboradores pra tirar duvidas ainda nos forneçe varias ferramentas de investimentos....
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
- 8 respostas
- 625 visualizações
Bom dia pessoal, minha primeira análise de um FII após a conclusão do curso AUVP, poderiam dizer se fiz certo? sugestões de melhoria? entre outros. VISC11.docx
- 1 resposta
- 346 visualizações
Pessoal,o IPCA é referente ao dia que comprei o título ou ao dia do vencimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 199 visualizações
Olá a todos sardinhas, Meu nome é Reydner Miranda e sou aluno da Residência de Sistemas de Informação na Universidade Federal de Goiás (UFG). Estou desenvolvendo um projeto sobre uma plataforma de meeting B2B focada no Mercado Livre de Energia, e gostaria de contar com a sua participação caso possua uma empresa para ajudarmos a termos melhores dados para nosso pequeno projeto final :D Esta pesquisa tem como objetivo entender melhor as necessidades e desafios das pequenas e médias empresas em relação ao mercado de energia. Sua opinião é extremamente valiosa para nós e ajudará a moldar uma plataforma que atenda de forma eficaz às demandas do setor. A pesquisa…
Última resposta por Matheus P S,