💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 412 visualizações
Ano passado precisei comprar um carro para trabalhar e não tinha o valor à vista. Moro no interior do Rio e precisava me deslocar cerca de 50km por dia entre minha casa e o trabalho, pois não havia transporte público eficiente para gerir esse deslocamento. Escolhi um carro simples e econômico na medida do possível, no valor de 35 mil. Eu tinha 10 na conta e precisei pegar 25 mil no empréstimo consignado, que totalizou 35 parcelas de 1,000 (total de juros foi 10.000 mais ou menos). Ou seja, peguei 25 mil e estou pagando 35 mil. Desde então, venho pagando sempre a última parcela junto da que seria normalmente descontada na folha. Hoje, 14 meses depois, paguei 25/3…
Última resposta por RSantos, -
- 3 respostas
- 411 visualizações
A Telefônica Brasil S.A. (B3: VIVT3 | NYSE: VIV) acaba de divulgar seus resultados do 2T23. Os relatórios estão disponíveis no site de Relações com Investidores. Abaixo, apresentamos os principais destaques do 2T23: Fortalecimento da liderança com 98 milhões de acessos móveis. No segmento pós-pago (ex-M2M), o market share ao final de mai/23 foi de 43,6% (+1,9 p.p. a/a), enquanto o churn permanece em patamares historicamente baixos, 1,00%. A rede de FTTH já está presente em 439 cidades (+85 cidades a/a) com 24,7 milhões de casas passadas (+17,2% a/a) e 5,8 milhões de casas conectadas (+15,1% a/a). Receita líquida apresentou forte crescimento (+7,6% a/a) …
Última resposta por Marcelo R, -
empresa de small caps da live de ontem. Não consigo lembrar o nome. Foi bastante mencionada no chat.
- 4 respostas
- 411 visualizações
Pessoal, ontem na live de ontem, ouvi falar de uma empresa de smallcaps que eu gostaria de estudar. Na hora, esqueci de anotar o nome e agora não consigo me lembrar. Alguém que assistiu lembra?
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
- 2 respostas
- 411 visualizações
Pessoal alguém aí com experiência entre b tg e avenue?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 411 visualizações
Levando em consideração uma carteira que contenha ITAU4 que contem cerca de 7% de sua receita proveniente de Operação de seguros (3.6bi de media nos últimos tri) BBSE3 cuja fonte de receita (2.46bi em media ultimos tri) é operada em sua maioria em Operação de seguros, É correto dizer que ambas estão correlacionadas, ou a diferença de estratégia e publico alvo entre elas vai justificar esta correlação de setor? Pergunto porque desta forma, o setor bancário inviabiliza investimentos em subsetores do mesmo, já que praticamente todos os bancos tem em seu portifolio capitalizacao, seguros, previdencia, servicos etc Se nao ficou claro a duvida me da um …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 411 visualizações
Pessoal, bom dia! Apesar de ser da turma 29, somente agora, na prorrogação (quase 1 ano depois), consegui me organizar efetivamente para assistir ao curso e começar a colocar em prática o conteúdo aprendido. Ao preencher o PIAR, recebi a seguinte distribuição de metas: 30% - Ações Internacionais 20% - Ações Nacionais 15% - Fundos Imobiliários (FIIs) 0% - REITs 5% - Criptomoedas 30% - Renda Fixa Atualmente (antes do curso), minha carteira está assim distribuída: 85% Renda Fixa 72% Tesouro Selic 25% Tesouro Pré-Fixado 3% Tesouro IPCA 15% Ações Nacionais 57% ITSA4 33% BBAS3 …
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 411 visualizações
Disclaimer:Escrevendo essa pergunta revi a aula algumas vezes... o medo de fazer uma pergunta burra me ajuda a fixar mais e me força a tentar achar as brechas que eu não entendi Na aula 07 tempo [00:24] é falado que o IPCA+ e o prefixado sofrem marcação a mercado e que ambos os títulos tem que valer R$1000,00 no vencimento. Não entendi porque o Tesouro prefixado sofre marcação a mercado e não o SELIC Por favor acompanhem o meu raciocínio: O tesouro SELIC é pós-fixados e a cada 45 dias há uma reunião no COPOM que faz o valor da SELIC mudar (tanto para cima ou para baixo) o que faz com que o valor do titulo tenha que oscilar para atende…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 411 visualizações
Bora lá, já sei que não é aconselhável investir em Fundos de investimento, mas como todo meu dinheiro esta lá e não vou mexer até finalizar todos os módulos, resolvi analisar a carteira de fundos q eu tenho como exercício pra começar a me familiarizar como funciona o mercado. Peguei o fundo com melhor performance da minha carteira no mês atual (1,56% até o momento atual) pra começar a me aprofundar, e ai começaram as duvidas. O fundo analisado é o ARX Elbrus Incentivado Infra FIRF - Fundo de renda fixa, considerado de risco moderado e de longo prazo, e tem um saque de D + 30 Vamos as duvidas: 1 - Taxas. NO BTG aparecem 3 tipos de taxas: Taxa de g…
Última resposta por Ângelo Cossa Ferreira, -
- 5 respostas
- 411 visualizações
Sei que títulos atrelados ao IPCA+, por incidirem imposto de renda não estarei protegido em um cenário de hiperinflação. Porém se o mesmo título estiver isento de imposto de renda, estarei protegido do cenário de hiperinflação?
Última resposta por Alexandro De Souza Costa, -
- 5 respostas
- 411 visualizações
Oi pessoal. Fiz uma compra de um título na AUVP e alguns dias depois, apareceu na conta um lançamento futuro(15/09) de um valor de + R$48,19 de um CUPOM da tal debênture que havia comprado. Enfim, da onde veio esse valor se o título só vence em 2030? Grata!
Última resposta por Graziella Alcantara Da Silva Ferreira, -
- 6 respostas
- 411 visualizações
Com essa tendência de aumento de juros. Seria interessante fazer aplicações em Cdb pós fixados com prazo de 2 a 3 anos de vencimento?
Última resposta por Anderson Silva Brasil, -
- 9 respostas
- 411 visualizações
Bom dia, não sei se é só comigo ou tem algum motivo, mas não está aparecendo CRI, CRA e Debentures para investir na plataforma da AUVP BTG, nem mesmo na da NuInvest. Estou por fora se tiver ocorrido algo, mas alguém saberia me explicar o motivo, caso seja algo geral?
Última resposta por José Cleber Marques De Sousa, -
- 7 respostas
- 411 visualizações
Fala pessoal, blz? O @Raul Sena comentou no instagram dele sobre o drex e como o governo pode usar isso para nos controlar, compras e etc e tal. Mas eu fiquei pensando, tudo bem para uma certa parcela da população pode até ser, mas convenhamos no Brasil existe muita informalidade e na informalidade muita coisa acontece. Por exemplo, (meio extremo, mas real) na boca de fumo ou biqueira, como o usuario vai pagar seu "pino" com drex? E se pagar com dinheiro esse dinheiro vai ter que circular, enfim sei lá sou meio cético que o drex seja totalitário e honestamente falando? Eu amo o Brasil justamente por isso, a INFORMALIDADE e a forma que podemos "manejar" muita coi…
Última resposta por Clis Uchoa, -
- 7 respostas
- 411 visualizações
Pessoal gostaria muito de saber quais técnicas vocês usam para absover melhor o conteúdo das aulas, estou usando um caderno para anotar tudo que acho mais importante mas sinto que não consigo memorizar mesmo assim, sempre faço uma revisão no caderno antes de começar novas aulas.
Última resposta por Anderson Simões, -
- 11 respostas
- 411 visualizações
Ola a todos. Nao consigo assistir as lives usando o navegar Safari, alguem ja teve esse problema? Sabe se tem como resolver? Nao quero baixar outro navegador mas se nao tiver outro jeito eu baixo. Valeu
Última resposta por Thiago Reis Braga,