💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 466 visualizações
é saudavel a LEVE3 fazer uma distribuição de dividendos alta dessa maneira? https://www.rad.cvm.gov.br/ENET/frmExibirArquivoIPEExterno.aspx?NumeroProtocoloEntrega=1153680
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
-
- 11 respostas
- 741 visualizações
Comecei o curso ontem e aceitei o Desafio de 7 dias sem reclamar, ao inves de reclamar, era para resolver... Me estressei com meu chefe hoje e pedi demissao... Agora sem emprego nos EUA.
Última resposta por Augusto Julio Ferreira, -
-
- 3 respostas
- 77 visualizações
Por que o Raul não menciona em nenhum momento o investimento em LF? É muito ruim?
Última resposta por Bolívar Luiz, -
- 2 respostas
- 499 visualizações
Boa tarde amigos, na plataforma da Isaex, observei os títulos do tesouro e na hora que fui fazer uma alocação do meu patrimônio em um deles, percebi que não tem como comprar fracionado, certo? É isso mesmo?
Última resposta por Felipe Biribili Mendes, -
- 3 respostas
- 856 visualizações
Bom dia pessoal Alguém tem comprado o ETF LFTS11 - Índice do tesouro Selic? Negociado na bolsa. HomeBroker
Última resposta por Fernando Koboldt Machado, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Fala Sardinhas, boa noite! Todo mundo que já pesquisou sobre investimento se deparou em algum momento com o conceito de reserva de emergência e sua importância para as horas de perrengue. Nessa pegada, pensando em reserva de emergência, criam o ETF (Exchange Traded Funds) LFTS11 um etf com a proposta de ser a sua reserva. O LFTS11 é um fundo de índice listado na B3 que acompanha a performance de títulos públicos pós-fixados ligados a Selic com duração acima de 2 anos. Segundo a gestora do fundo a finalidade do LFTS11 é ser um instrumento eficiente para gestão de caixa e reserva de emergência. A primeira vista podemos elencar como vantagens: …
Última resposta por Heberth Jorge Feres, -
- 0 respostas
- 158 visualizações
Boa noite! Tô achando que a comunidade tá muito parada na questão de desafios e coisas assim, então gostaria de contribuir com um desafio novo, vou explicar como ele seria.... Seria assim... Uma investigação, toda semana um novo ativo da bolsa seria posto na comunidade, porém sem o nome dele e sim 3 dicas não tão específicas sobre quem ele seria Ex: imaginamos uma empresa "Petr4" e soltamos pistas sobre ela Pista 1: é um dos maiores ativos da bolsa brasileira Pista 2: é uma estatual Pista 3: é um ativo que passou por um grande escândalo Eu não pensei muito nas pistas específicas da PETR4, que poderíamos dar, só tenta acompanhar a ideia, t…
Última resposta por Gleisson Boscato Gomes, -
- 0 respostas
- 344 visualizações
BOA TARDE PESSOAL ALGUÉM SABE O PORQUE A AULA 6 ( COMO NÃO CAIR EM GOLPES) NÃO ESTA LIBERADO?
Última resposta por Nilson Ricardo Crespilho, -
- 2 respostas
- 216 visualizações
Tenho duas contas no BTG, uma que abri no proprio BTG e outra que era na antia ORAMA, que agora passou a ser do BTG, assim tenho duas contas no BTG, meu dinheiro esta em uma delas, mas quando tento aplicar no tesouro nesta conta, uma notificação diz que ja tenho uma conta no tesouro na outra conta, onde nao tenho dinheiro. Como abrir uma conta no tesouro, na conta onde tenho o dinheiro?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
- 0 respostas
- 286 visualizações
Breve relato aos colegas e um desabafo. Hoje fui contatado pelo meu assessor de investimentos, onde ele veio me oferecer uma operação estruturada de BEEF3 (Marfrig) com uma proteção de queda até -18%, e outros detalhes negativos. Ocorre que para fazer isso, ele me sugeriu antecipar o resgate as 2 únicas operações desse tipo que eu tenho e que ainda irão vencer (as duas passam de 200k): uma é do BBAS3 que vence no início de 2024, sendo que essa operação foi montada quando BB estava a 41,90, e estou ganhando com dividendos, lucro do valor da ação, etc.; e outra operação é do BOVA11 que comprei a menos de 95,00, com proteção até -40%, essa tem vencimento em 2025. J…
-
- 3 respostas
- 409 visualizações
Olá futuros milionários, Comecei a depositar o valor da liberdade financeira e como ainda estou no módulo 3 ainda não sei como irei investir. Pergunto: Vou enviando tudo para o tesouro direto até saber como irei distribuir os investimentos? Grata pela ajuda!!
Última resposta por Hermes Schneider, -
- 12 respostas
- 671 visualizações
Conforme aprendemos liberdade financeira é quando nossa renda passiva supera nosso gasto mensal. (O famoso viver de renda ou aposentar) Vamos ver como estamos aqui na comunidade… responda a enquete acima! 😉
Última resposta por Alfio Gulotta Junior, -
- 19 respostas
- 1k visualizações
Eu conquistei minha liberdade financeira aos 13 anos... Porém, por não saber gerenciar os "custos de vaidade", muito por imaturidade, por volta dos 32 anos, eu perdi totalmente a minha liberdade.... passando a correr sempre atras daquilo que eu não tinha ainda, sem jamais, realmente refletir, sobre a real necessidade daquilo para minha vida e minha felicidade. Graças a Deus, hoje, posso dizer que reconquistei minha liberdade novamente! Ressignifiquei minha vida, encontrei meus verdadeiros valores, hoje encontrei uma razão entre necessidades e vontades. Posso dizer que sou uma pessoa feliz! Hoje procuro, a cada dia, subir de nível, suprindo minhas necessidades, a…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 0 respostas
- 248 visualizações
Boa tarde meus caros ! Sou novo aqui e na primeira postagem que fiz tive respostas agregadoras . Hoje na aula sobre liberdade financeira , eu só pensava no meu ÉGO , e posso garantir que nunca foi pouco , , mas sinceramente será que ele foi bom ou ruim ? e sinceramente eu tento lembrar sempre de onde eu surgi e isso mantem meus pés no chão e no mesmo isntante infla o meu ser ! acho que tenho muitas duvidas e talves vcs possam ter boas respostas ! VALEU
Última resposta por Felipe Fernandes De Oliveira, -
- 13 respostas
- 805 visualizações
Fala, sardinhada! Estive em mais uma reflexão com meus botões. Dessa vez sobre a sensação boa de não depender mais de um assessor. Primeiro de tudo quero deixar claro que não acho que 100% das assessorias são ruins. Mas creio que infelizmente tenha mais pilantrinhas do que gente que faça um bom trabalho nesse quesito por aí. Enfim. Seguimos. Eu sou do time que em um momento da vida teve um assessor de investimentos. Um carinha que chegou por indicação de um primo meu. No começo foi legal. Me ajudou bem até com relação a orçamento doméstico, custos e afins. Em seguida começaram as sugestões de investimentos nos """"maravilhosos"""" (sim, entre mu…
Última resposta por Cézar Busato,