💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 495 visualizações
Boaaa noite, comunidade! Gostaria de ouvir dos mais antigos após a finalização do curso o que acharam e desejar boas vindas aos alunos novos que farei parte deste novo ciclo, aproveitando também para ouvir as expectativas dos neófitos que estarão comigo!
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 266 visualizações
Olá!! Sim, fiz besteira... 🙄 Adquiri ações nos anos anteriores e nunca declarei. Eram poucas e nunca vendi. Assisti ao módulo 7, porém, não entendi como lançar os anos anteriores. Poderiam me ajudar, por favor!
Última resposta por Fernanda De Fátima Silva Ferreira, -
- 8 respostas
- 360 visualizações
Fala sardinhada, Quem mais ai curte NBA? Qual é a franquia que vocês torcem ou acompanham? Estou aqui sofrendo nesse jogo do Lakers vs Denver, apesar do sofrimento o jogo esta muito bom.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 7 respostas
- 471 visualizações
Boa n6oite comunidade. Sou novo na AUVP e tenho uma dúvida com relação a investir no Tesouro Selic 2026 (exemplo). Pelo meu entendimento, após meu aporte inicial, não consigo mais fazer aportes no mesmo título já que cada compra tem um valor diferente, portanto, irá render após essa nova data, se comportando como um titulo independente.....então como ficam os juros compostos se não consigo aportar mensalmente no mesmo Tesouro Selic 2026? Desculpem a minha total ignorancia.....
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 323 visualizações
Pessoal analisando fundos de Investimento me deparei com esse indicador FFO que é citado em algumas literaturas (SUNO por exemplo) e pode ser verificado no site FUNDAMENTOS ou diretamente no site do fundo. Ex: Dados do site FUNDAMENTOS: RECR11 - FFO=13,39%, DY=12,9% - FFO acima do DY HCTR11 - FFO=12,60%, DY=20,3% - FFO abaixo do DY Independente do tipo de fundos, nas literaturas comentam que isso é um indicador de que o fundo representa um risco e deve ser considerado na avaliação para que o mesmo seja atribuído a carteira, mesmo citando que já encontrei literaturas comentando sobre o assunto, muito pouco se fala sobre isso e no modulo do curso não enc…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 14 respostas
- 695 visualizações
Fala pessoal. Estou começando a analisar na prática os Fundos Imobiliários que tenho na carteira seguindo os critérios aprendidos na AUVP. E vi aqui na comunidade que o @Matheus Malheiros Pinto utiliza uma pergunta no Diagrama dele para FIIS: "LTV menor que 1? (Fundos de Papel)". Vocês também utilizam essa pergunta? Não me lembro de ver ela nas aulas. Se vi não estou lembrando. Onde vocês buscam esse LTV? Fazem o cálculo manual? Não encontrei essa informação nem no Founds Explorer nem no FIIs. Aproveitando... Como vocês dividem os FIIs de Tijolo e FIIs de Papel na Carteira da AUVP utilizando as perguntadas do Diagrama do Cerrado? Algumas perguntas se enca…
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 4 respostas
- 567 visualizações
Bn Pipou, Pode ser uma mega burrice mas preciso do help de vcs, pois estava avaliando uma ação para posterior compra. Se chama Insignia Systems Inc Ela eh do setor de serviços , sub -setor de Publicidade. Dito isso , após análise procurei pelo código dela ISIG no home broker da Isa ex, Nomad, Avenue até mesmo na XP, bom qd proucro vem outra empresa chamada como VINDI ou algo assim. Será q poderiam me ajudar já que quero mt aportar na mesma e infelizmente n"ao consigo. Segue o link dela no site R10: Ações Insignia Systems - Stock ISIG - Resultados, Dividendos, Cotação e Indicadores - Investidor10 Obrigadíssima!
Última resposta por Marcelo R, -
- 36 respostas
- 2.9k visualizações
Vocês estão acompanhando essa série de reels do Raul? Está bem legal a forma que ele está trazendo as empresas do dia a dia das pessoas e mostrando que essas empresas, que ganham dinheiro com tudo, estão abertas em bolsa e que podemos fazer parte disso. Nesses últimos dias tenho visto vários amigos que eu sigo, que eu sei que não tem nenhum conhecimento financeiro, curtindo esse conteúdo. Eles estão chegando pelos vídeos de curiosidade, mas espero que fiquem até serem convertidos pela palavra dos juros compostos kkkk
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 18 respostas
- 564 visualizações
Salve glr, eu vi algumas vezes voces comentando sobre o curso de milhas dele, alguem aqui ja assinou? vale a pena mesmo???
Última resposta por Juliana E, -
Sabedoria prima da prudencia.
por Convidado Patrick Fernandes Peçanha- 2 respostas
- 541 visualizações
Eu fiquei chocado o quanto muito desse estudo é realmente lógico e parece refletir princícpios bíblicos. Como Cristão, vide exceções obvias eu achei um conteúdo "from Solomon".
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 21 respostas
- 998 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Nesses últimos dias com a bolsa nessa disparada maluca, um sentimento veio à tona: o FOMO - Fear of Missing Out, que é o medo de não participar dessa alta, vendo vários investidores ganhando dinheiro enquanto você está de fora. Esse não foi exatamente meu caso, investi pesado na renda variável enquanto não parava de cair, mas agora com essa alta quase bate um arrependimento de não ter investido mais, e junto com isso a vontade de adiantar o próximo aporte... Depois de alguns minutos pensando, já coloco os pensamentos no lugar e fico mais tranquilo: eu investi quando tudo caiu, segui o método e fiz minha parte, por que me preocupar? É …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 2 respostas
- 275 visualizações
Pessoal, terminei o curso recentemente. Estou agora redistribuindo minha carteira e montando minha carteira de FIIs. Existe alguma recomendação de distribuição dos FIIs na carteira? Por exemplo 70% tijolo / 30% papel. Como vocês definiram a estratégia de vocês?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 647 visualizações
Meu filho Brayan vai fazer 18 anos em setembro! Eu e a mãe dele estávamos pensando em o que lhe dar de presente.... Então, em um momento eureca, pensei por quê não dar o maior presente de todos, o presente que teria tornado a vida de todos nós, muito mais fácil! O Presente que, se cada um de nós tivéssemos ganho, com 18 anos, todos estaríamos milionários, com a tão sonhada liberdade financeira... Por quê não dar um acesso a AUVP para ele??? HEIN??? O que vocês acham? Quero a opinião de Vocês!
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 333 visualizações
Eu estou começando a estudar a parte de FII da minha carteira. E me surgiu diversas duvidas :P 1 - Gostaria de diversificar em 3 tipos atualmente (Lajes corporativas, Galpão logísticas e Papel (ou hibrido)), porem não sei por onde começar a analise... Quando avaliamos empresas temos um norte. Ex: "A empresa é líder do setor ?", com isso da pra se guiar e conhecer os concorrentes e etc. No FII eu consigo fazer isso ? 2- Diversificar, como eu diversifico isso ? tipo eu coloco 3 - Fii de Lajes, 3 de galpão, 3 de papel e etc. Isso seria uma diversificação mesmo sendo do mesmo tipo? 3 - FIAGROS vale apena ver , considerar em estudar mesmo ele s…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 440 visualizações
Tenho aproximadamente 20 k em uma previdência, para os garotos, são novos ainda, mas depois de chegar no modulo 8 esta dando uma coceirinha para resgatar e aplicar em uma renda fixa. Conseguem me ajudar? se fossem vocês? o que fariam? Abraços a todos
Última resposta por Silvio Rogério Rodrigues,