💬 Comunidade AUVP
-
- 20 respostas
- 898 visualizações
Só para reforçar: quando os juros (as taxas de juros) caem a renda variável sobe. Como estamos no começo do (possível) corte de juros e já estamos começando a ver a subida do IFIX e do IBOVESP. Com isso temos diversos efeitos para os fiis e para as empresas, mas o que eu quero comentar é a elevação do preço das cotas dos fiis. Como um fiis é obrigado a distribuir 95% do seu lucro caixa, a sua principal forma de crescer é fazendo novas emissões de cotas. Só que pensa aqui comigo: se o fii vai emitir novas cotas digamos ao seu valor patrimonial mais uma taxa, é quase que necessário que o valor que sua cota esteja sendo negociada no mercado secundário seja maior q…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 541 visualizações
Não me levem a mal, adoro feriados! Sou daquelas que vê todo mês se tem algum, todo ano dou uma olhada geral pra estimar as possíveis folgas. Mas me pergunto como nascem os feriados? Alguém quer compartilhar sua teoria? Ótimo 7 de setembro pra nós!
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 367 visualizações
Olá! Alguém poderia me ajudar, por favor? Sei que minha pergunta é bem besta mas é que não entendi como preencher os espaços. Em taxa de inflação para o período (%a.a.), o que eu coloco? hahahahaha. Socorro! Sou de humanas. Minha compra de TESOURO IPCA+ 2035: ................................................................................................................................................................................................................................ Eu preenchendo os dados para entender quanto vai render. ...................................................................................................…
Última resposta por Guilherme Correa Sette Torres, -
-
- 9 respostas
- 6.1k visualizações
Oi S@rdinhas, Uma das maiores vantagens que vejo nos dias de hoje é a possiblidade de ter os nossos dados online e poder usar múltiplos computadores para acessá-los, independente de sua localização. Por exemplo, meu computador de casa, do trabalho e laptop, além do smartphones e tablets todos acessam os mesmos dados, sem a necessidade de ficar carregando pen-drive. É super-conveniente! Só precisa se lembrar de fechar arquivos abertos quando terminar de trabalhar, senão você abre uma versão desatualizada no "outro computador". Pessoalmente, gosto de ter múltiplas cópias dos meus arquivos e versionamento, que garante que eu possa recuperar uma versão anterior d…
Última resposta por William Redig, -
-
- 2 respostas
- 430 visualizações
Faaaala pessoal, estava observando os fundos, e a sobre a Taxa de Performance, queria saber se: Cobrar a Taxa por atingir IPCA+6% ao ano é uma taxa justa... ou esta um pouco "fácil" para o risco... Obrigado a atenção!
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 4.2k visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
Eu por exemplo sou pescador esportivo..... Sendo assim tem que saber controlar kkkkkkkk
Última resposta por Guilherme Ferreira Silveira, -
- 4 respostas
- 1.8k visualizações
Opa, bom dia. Apesar da aula explicar bem sobre CRI e CRA, não consegui enteder se é possível retirar o dinheiro do CRI ou CRA antes do prazo final. Na SELIC, CDI e CDB é possível. No CRI e CRA não entedi se é possível retirar. Me ajudem com essa dúvida.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 657 visualizações
Bom dia! Estou criando minha reserva de emergência ainda e assistir à aula de tesouro Selic e fiquei com uma dúvida. Se é melhor, por exemplo, por no tesouro Selic 2026 e aporta mais e leva menos tempo para ter o valor da minha reserva de emergência ou por no tesouro Selic 2029 e aporta menos e por mais tempo para ter minha reserva de emergência? Pensando melhor agora é reserva de emergência, então quanto antes seria melhor. Mas bora ver a opinião de vocês.
Última resposta por Eduardo Catalano Goncalves, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Só eu que quase Morro de rir com essa imagem?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 195 visualizações
Fala sardinhas tudo certo? Estou iniciando os estudos em mídia programática e gostaria de saber se tem alguém do mercado por ai pra troca uma prosa, tmj 🐟🐟
Última resposta por Maurício Sampaio, -
- 1 resposta
- 263 visualizações
Boa noite a todos! Aos mais experientes no assunto, teriam como listar as Previdências com Boas qualidades, considerando o que foi abordado na aula do Raul?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 471 visualizações
Fala pessoal!! Esse mês converti em Stocks uns BDR que eu tinha. E agora olhando pra ele me veio a dúvida: Como eu declaro isso no IR do ano que vem? Lanço como Stocks diretamente? Se for isso, coloco o preço médio original (do BDR, era bem menor) ou o da nota de corretagem da stock (da data de conversão, bem mais maior 👀). Imaginei que seria algo como "X stocks convertidas de BDR adquiridos com preço médio de xx,xx", mas preferi checar com os experts (no caso vocês).
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 0 respostas
- 191 visualizações
Ahahahahhahahahha Sério... essa me desestabilizou... zoeira e baguncinha não tem limites.... nem mesmo nas avaliações.... Afinal, segundo o Ministério da Economia, por meio de seu atual ministro o Dr. Stroptolirousstradivarius, Renda Fixa é tudo aquilo que sobe, mas o que desce é variável, por isso o funk varia. (Ok, essa foi só para descontrair! HAHA!) kkkkkkkkk
Última resposta por José Renato Buzaid Manoél, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Bom Dia. Estou no modulo de renda variável, e fiquei com uma duvida a respeito dos etf´s, pra ser mais exato tenho interesse em alocar um pouco no BOVA11. Em determinado ponto o Raul fala que ETF´s não distribuem dividendos, e sim são reinvestidos, e que isso é bom. Tirei o texto abaixo do Ebook. Além disso, os ETF´s não pagam dividendos, eles reinvestem os ganhos. Isso pode ser uma boa para alguns, uma vez que o reinvestimento já é realizado de forma automática. Certo, mas como isso retorna/beneficia o investidor do ETF? Aumenta a quantidade de participação dele em pequenas partes de tempos em tempos?
Última resposta por Rafael Rodrigues Torres Furlan,