💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 652 visualizações
Um rato foi colocado em cima de um frasco cheio de grãos. Ele estava tão satisfeito por encontrar tanta comida, que já não tinha mais necessidade de buscar comida em outros lugares. Depois de comer muito, ele chegou no fundo do pote. Agora ele está preso e não consegue sair. Com isso aprendemos 3 lições importantes: 1) Prazeres de curto prazo podem levar a armadilhas de longa duração. 2) Nada é fácil nessa vida. E se for muito fácil, talvez não valha a pena. 3) As medidas certas devem ser tomadas no momento certo, caso contrário, você vai perder tudo o que você tem (inclusive sua liberdade).
Última resposta por Lucas Rocha, -
- 2 respostas
- 464 visualizações
dei sorte descobri essa toxinas antes de entrar no curso
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 1 resposta
- 179 visualizações
Bom dia, alguém investe no fundo imobiliário LIFE11? Procurei aqui na comunidade, mas não encontrei. Vocês consideram um ativo muito arriscado ou vale investir? Dei uma analisada, porém continuo com dúvidas.
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 3 respostas
- 633 visualizações
Bom dia, LIG+IPCA+4,81%a.a é bom investimento?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
O que seriam os investimentos chamados de LIG (Letra Imobiliária Garantida) e LF (Letras Financeiras) ? Sâo boas opções? Quais seriam suas diferenças em relação as LCI / LCA / CRI /CRA / CDB ? Terminei o módulo de renda fixa, mas esses produtos não foram mencionados. São novos?
Última resposta por Ricardo Tuller Mendes, -
- 6 respostas
- 186 visualizações
Bom dia pessoal. Passando para deixar aqui um breve depoimento, que sirva de atenção e cuidado entre nós. Hoje por volta das 9:00h da manhã estava no mercado e recebi uma ligação aparentemente do BTG, me oferecendo uma assessoria pros meus investimentos, queria saber mais das minhas necessidades e tal, me perguntou se eu era assistida por alguma consultoria, e que se podia marcar um 2° contato para tentar me entender e ajudar. Eu disse que já tinha suporte da AUVP capital e que já era cliente do btg. E eu disse mas vocês não sabem que eu ja estou na base de clientes de vocês? Ele me disse que era mais um atendimento especial tipo o Itaú personalite e que eu tinh…
Última resposta por Matheus P S, -
- 5 respostas
- 495 visualizações
Bom dia pessoal, alguém já emprestou dinheiro para a Ligga Telecomunicações? Sei que e capital fechado, deveria cair fora. Porem cara, tá oferecendo IPCA + 9, e eh Isenta. Assim como Triple Play Brasil. Mesmas condições. Mãe não acho informação suficiente sobre essas empresas. O que acham?
Última resposta por Mikhail Koslowski, -
Limite anual MEI e nota fiscal de serviço
por Anônimo- 1 resposta
- 126 visualizações
oi gente!! fiquei na dúvida de onde postar, mas como tecnicamente estou cometendo uma ilegalidade (rs) resolvi postar aqui Eu sou MEI há uns 5 anos já e pelo menos há 3 anos já passo do limite do faturamente anual. Nunca tive problema com isso e normalmente não me preocupo. Porém esse ano fui contratada para prestar serviço para uma empresa do exterior. Apesar de trabalhar como freelancer, a demanda de trabalho é grande e será paga mensalmente. Então cá estou pensando se não posso ter problemas com isso no futuro, visto que será uma movimentação financeira constante. Eu poderia declarar esses valores em um nota fiscal de serviço, provavelmente nos primeiros…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 0 respostas
- 56 visualizações
Olá, pessoal. Tenho no BTG 688 k em aplicações e 104 k de limite no cartão com garantia das aplicações Comprometi 80K do cartão com uma viagem que vou fazer. No mês passado fui pagar a fatura de 25 K do cartão, fiz o resgate de um CDB e, para transferir para a conta corrente do BTG, onde a fatura do cartão é debitada, tive que solicitar liberação de investimento, com isso o limite do cartão que era 130, passou para 104 K. Amanhã, dia 7 vence 23K do cartão e só poderei liberar 16 K dos investimentos ou seja, não adianta pedir o resgate dos 23 k pois a diferença ficará bloqueada na conta investimento, mesmo eu tendo ainda 668K aplicados. Alguém já passou por isso? Con…
Última resposta por Regina De Almeida Marques, -
- 1 resposta
- 394 visualizações
Levando em consideração uma carteira que contenha ITAU4 que contem cerca de 7% de sua receita proveniente de Operação de seguros (3.6bi de media nos últimos tri) BBSE3 cuja fonte de receita (2.46bi em media ultimos tri) é operada em sua maioria em Operação de seguros, É correto dizer que ambas estão correlacionadas, ou a diferença de estratégia e publico alvo entre elas vai justificar esta correlação de setor? Pergunto porque desta forma, o setor bancário inviabiliza investimentos em subsetores do mesmo, já que praticamente todos os bancos tem em seu portifolio capitalizacao, seguros, previdencia, servicos etc Se nao ficou claro a duvida me da um …
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 243 visualizações
Conta de menor em banco digital ou bancão é considerada conjunta com o responsável financeiro e portanto o responsável financeiro entra na conta do fgc,ou não?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 15 respostas
- 1.5k visualizações
Boa noite. Alguém sabe o que significa esse Limite FGC disponível, que aparece nos CDBs?
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 4 respostas
- 637 visualizações
Opa, na aula 12 de cri e cra em renda fixa o Raul disse que a partir de 1 milhão não tem proteção do fgc. Só não entendi muito bem, pois até onde sei o fgc acoberta até 1 milhão por CPF, sendo o máximo de 250 mil por instituição. Me corrigam se eu tiver errado; Ele quis dizer que, quem ultrapassa 1 milhão já não tem proteção alguma? Ou quem ultrapassar 1 milhão tem proteção do fgc de no máximo 1 milhão, somado todas as instituições(caso quebrem umas 5 instituições, por exemplo) ? E ele quis dizer que a partir desse montante, só o que ultrapassar 1 milhão não terá proteção do FGC, considerando o caso hipotético.
Última resposta por Adriano Umemura, -
Linha tênue
por Rai Nunes- 19 respostas
- 937 visualizações
Estou "chateado" com a bolsa subindo, pois ainda estou construindo meu patrimônio. Por outro lado, estou feliz que minhas duas principais posições deram uma disparadas 😂 Sei que amanhã tudo muda, estou tranquilo. Acho que é por isso que nos ensinam tanto a não ficar olhando o preço das ações.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 295 visualizações
Boa tarde!!! Gente não achei o link do AUVP para sempre , nem no site , nem no yt, nem aqui. Alguém poderia me mandar...?? Grata!
Última resposta por Dayse Bezerra,