💬 Comunidade AUVP
-
O que houve com a MGLU3, que dia 24/5 estava em R$ 1,31 e hoje, 27/5 (agora, 14h42), em R$ 12,69?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 375 visualizações
A taxa selic é sempre mais alta que o ipca? Desculpa se as perguntas que faço parecem toscas, mas surgem durante as aulas rsrs Agradeço a ajuda!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Boa tarde, estava organizando meu diagrama do cerrado e me surgiu uma dúvida. Lá consegui encontrar etfs como o voo na categoria de ações e bitcoin nas criptos, mas não encontrei os etfs como o BITB. É algo que vai ser atualizado por ter um surgimento recente, ou não irá vir etfs de cripto no sistema do diagrama?
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 2 respostas
- 408 visualizações
Bom dia sardinhas! Havia montado uma carteira de ações em outra corretora! As empresas são boas mas pela falta até então de conhecimento havia adquirido elas na alta, preço médio ficou alto! Pergunta: assumir o pequeno “prejuízo “ e montar uma carteira de ações na UVP investimentos do zero ou tentar fazer a portabilidade com desses ativos para AUVP investimentos?? De já, agradeço a opinião.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 165 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Meu Pai me pediu pra criar um MEI para ele
por Anônimo- 13 respostas
- 1.3k visualizações
Pessoal estou com uma situação e preciso de alguns conselhos. Meu pai está atualmente trabalhando em uma empresa sem se registrar porque está recebendo o seguro desemprego. Nesta empresa ele ja tem acordado que iria registrar um MEI e trabalhar com eles, porém meu pai como ja é um senhor de seus 63 anos, também está com processo de aposentadoria em andamento. O detalhe é o seguinte. Ele tem um problema auditivo (isso é fato), inclusive está usando aparelho o que impede ele de executar a função que ele executava antes (de trabalhar de motorista) mas não de fazer o que ele está fazendo agora. O problema é que ele entrou com o processo de aposentador…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 377 visualizações
olá pessoal, alguém aí é da t28? já recebeu seu brinde? moro na área rural onde o correio não chega, geralmente as encomendas ficam no max 7 dias na agência e voltam depois disso, me preocupo de não ser informada pelos correios e perder as cartas.
Última resposta por Fernando Rocha, -
- 7 respostas
- 580 visualizações
No caso de aplicar a reserva de emergência no tesouro e que tenha que retirar antes do vencimento, devido a marcação do mercado posso ter perdas, o título estar valendo menos que na compra ou não obter o rendimento até o momento?
Última resposta por Erick F, -
- 5 respostas
- 374 visualizações
Fala sardinhas!! Preciso de uma ajuda. Atualmente moro e trabalho na região de Criciúma/SC, porém minha noiva mora em Florianópolis e estou vendo ofertas de trabalho para me mudar para la. Minha dúvida: existe algum cálculo fácil para descobrir o salário equivalente entre essas 2 regiões? Por exemplo, minha remuneração é de 4k, e o custo de vida onde moro é "baixo". Lá, região da grande Florianópolis, o custo de vida tende a ser mais caro, logo, para manter meu padrão de vida o salário precisa ser maior. Alguém ja fez esse cálculo? O que levou em consideração? Já esbocei alguma coisa mas gostaria de ouvir opiniões da melhor comunidade de assuntos finan…
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 8 respostas
- 496 visualizações
Controle financeiro excessivo, dificuldades de aceitar perdas financeiras (mesmo que pequenas), grande resistência de se expor a riscos e de confiar em pessoas para negócios. Além de uma insegurança quase constante de um olhar pessimista em relação ao futuro financeiro. Ponderado os exageros, é possível ter sucesso na gestão patrimonial e desenvolvimento de carreira apesar desses traços dominantes, ou é algo que via de regra tende trazer prejuízos devendo ser "combatido"? Mto obg investidores!
Última resposta por Franco Junqueira, -
- 5 respostas
- 439 visualizações
Eu comprei um Dell ano passado e desde lá várias coisas vem me incomodando e acredito que esteja com defeito. Eu uso esse notebook para trabalhar e estudar e não posso ficar sem, nem mesmo por uma semana, com isso dito, posterguei tentar achar uma solução. Sobre os problemas, ele já deu tela azul sem motivo diversas vezes e o som dos alto falantes muitas vezes soam como se o audio estivesse estourado. Esses são os maiores problemas que percebi. Preciso saber se alguém já fez esse esquema de mandar o notebook para a garantia, quanto tempo demorou e se resolveu. Além disso, eu acho que já vi ou li que se o aparelho é sua ferramenta de trabalho eles tem que fornece…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Apesar deles tentarem nos enganar, eu descobri a verdade... Ele é primo do Luan Santana.😂 Se não acredita entra no tópico e veja a prova fotográfica.
Última resposta por Danilo Valli Lisbôa, -
- 3 respostas
- 597 visualizações
Coloquei um dinheiro a dois dias no tesouro SELIC 2029 e hoje quando verifiquei o valor tinha diminuído. Alguém poderia me explicar o que aconteceu, e se isso é normal? Pois não tinha conhecimento de que este título sofria de marcação a mercado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 13 respostas
- 984 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando na parte dos fiis, irei iniciar nesses ativos com 20.000, vocês acham interessante distribuir em quantos fiis, ? quais são seus favoritos e pq ?
Última resposta por Marcelo Costa, -
- 17 respostas
- 794 visualizações
Trabalho num grande Marketplace que cresceu bastante durante a pandemia e junto vários vendedores pequenos cresceram também. Não penso em largar meu emprego, mas tenho pensado em aproveitar meus vários anos trabalhando no varejo para abrir uma loja online. Porém a minha visão é a da grande empresa e não do pequeno empresário começando. Aí abri este tópico para perguntar: você tem loja online? O que vende, quais as melhores plataformas e de onde vem seu maior retorno em mídia paga? Gostaria de dicas para quem pensa em iniciar um negócio online. Começando por mim, penso em abrir uma loja de Acessórios de Moda, área que tenho bastante experiência como comprado…
Última resposta por Eddy Paulini,