💬 Comunidade AUVP
-
A Microsoft confirmou que um vazamento de memória introduzido com as atualizações de segurança do Windows Server de março de 2024 está por trás de um problema generalizado que faz com que os controladores de domínio do Windows falhem", informou o BleepingComputer na quinta-feira. Na sexta-feira, a Microsoft escreveu que o problema "foi resolvido no KB5037422 de atualização fora de banda", disponível apenas por meio do Catálogo do Microsoft Update. (A atualização "não está disponível no Windows Update e não será instalada automaticamente.") O BleepingComputer relatou que o vazamento afetou apenas "sistemas corporativos que usam a plataforma Windows Server afetada", e o…
Última resposta por Rodolpho Panzenboeck Dellape Baptista, -
- 6 respostas
- 410 visualizações
Recebi um e-mail falando que ganhei um ano de AUVP ANALITICA.....sabe aquela história que quando é de graça a gente desconfia? é serio isso? Rs
Última resposta por Ricardo Alexandre Miguel, -
- 3 respostas
- 410 visualizações
Boa noite galera, como estão?? Entrei na T27, mais alguem de Ribeirão na AUVP??
Última resposta por Paulo Sergio De Moraes Junior, -
- 2 respostas
- 410 visualizações
Fala pessoal, boa tarde. Aqui a maior parte da galera é Dev e TI acho que talvez alguém consiga ajudar, um amigo meu precisa de ajuda com um trabalho dele e ele queria saber de algum curso bom de C#/.Net? Vocês saberiam de algum?
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Ao final da aula 3 do módulo 4 está escrito que a empresa é obrigada a distribuir no mínimo 25% do lucro. Esta obrigação seria se ela resolver distribuir alguma coisa? Por exemplo, não poderia optar em distribuir 10%, somente alguma coisa entre 25 e 100%, certo? pois ela pode optar em não distribuir nada também, onde o investidor ganharia somente com o crescimento da ação…
Última resposta por Eddy Paulini, -
-
- 2 respostas
- 409 visualizações
Pessoal, Por gentileza, como lanço o ETF QBTC11 no Diagrama do Cerrado? Alguém saberia me explicar? Obrigada!!! E bom fds a todos!
Última resposta por Daniele Vilela, -
-
- 2 respostas
- 409 visualizações
Oi S@rdinhas, O MORC11 e MORE11 informaram e fato relevante que não receberam alguns informes de preço médio. Na dúvida, eu vou reenviar os meus.. Ainda sobre os fundos, eu entendi errado ou eles vão nos pagar em din-din a proporção dos valores informados na venda dos ativos do fundo? Alguem entendeu isso diferente de mim ou tem mais alguma informação que não sei? Em anexo, os dois fatos relevantes. exibirDocumento - 2024-02-24T111449.887.pdf exibirDocumento - 2024-02-24T111447.977.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 2 respostas
- 409 visualizações
Fala pessoal, beleza? Ainda estou no módulo 6, mas já estou tentando me familiarizar com estudar empresas. Sei que isso eh muito pessoal , mas teriam alguma empresa de energia com potencial pra estudo para ir formando minha base da Pirâmide invertida? Andei dando uma olhada, e existem muitas empresas nesse setor. Alguma dica de que indicadores selecionar para começar os estudos sobre determinada empresa?
Última resposta por Jony Fernando Minatel, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Fala pessoal beleza, uma dúvida simples rápida e objetiva. em casos de corrupção, devo considerar se a empresa é corrupta correto. Porém se caso a corrupção partir de alguma pessoa dentro da empresa e ela expurgar esse mal dela, ainda sim faria dela uma empresa corrupta? vide Banco do Brasil, que passou por um escândalo de corrupção por parte de um dirigente em um esquema de consórcio, porém a própria empresa denunciou, e ajudou nas investigações do caso. Isso danifica o critério de integridade dela? Considerando que a corrupção foi de um colaborador específico?
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Galera, comecei a investir em ações em maio de 2020, de maneira torta, sem preparo, sem saber o que estava fazendo, o período me impediu de ter prejuízo, mas me assustei, vendi todas as posições positivas no final de 2020 e deixei os prejuízos quietos, porem o que era prejuízo virou lucro e resolvi levar mais a serio o processo, em 2022 comecei a aportar com regularidade e em 2023 fiz o curso e segui aportando de maneira consistente e organizada, mais maduro e preparado (Um pouco menos imbecil e incompetente kk). Se vocês puderem olhar a distribuição da carteira e criticá-la, para que eu possa melhorar, agradeço muito, pois ouvir constrói e achar destrói.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Boa tarde, Gostaria que avaliassem minha carteira e deixem opiniões/sugestões. Objetivo: tenho 25 anos e pretendo investir pelo menos até os 50, foco em aumento de patrimônio. Renda Fixa: 30% Ativos Internacionais: 5% IVV Cripto: 5% BTC Fii: 10% contendo BTLG11, HGLG11, VISC11, GARE11 Ações: 50% WEGE3 - 8% ITSA4 - 7% SAPR4 - 5,5% PSSA3 - 5,5% BBAS3 - 5,5% SLCE3 - 4% FLRY3 - 4% EGIE3 - 4% PETR4 - 2,5% TAEE11 - 4%
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Fala Sardinhas, baum? Alguém com um pouco mais de profundidade nesse mercado de investimentos pode falar um pouco sobre os impactos dessa mudança nos LCAs e LCIs? Quais eram as brechas que os bancos tinham anteriormente e porque as carências foram mudadas? Muda de forma significativa o aporte de dinheiro para os setores? Valeuu!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 409 visualizações
Olá, pessoal. Recentemente, ocorreu um acidente envolvendo uma empresa e meu carro de passeio. A empresa foi considerada culpada e, por isso, já me pagou uma quantia significativa para cobrir os custos de reforma do carro e dos carros alugados que precisei utilizar. No entanto, não vou pagar tudo de uma vez para a oficina e para os carros alugados. Vou deixar o dinheiro guardado e rendendo, e farei os pagamentos aos poucos. Por isso, preciso encontrar o melhor investimento que me permita sacar o dinheiro a qualquer momento e que não cobre imposto de renda.
Última resposta por Gg Uchoa, -
- 6 respostas
- 409 visualizações
IPCA+7 (ou+) ? Fala meus amigos, na parte de renda fixa e o cenário atual, poderíamos ter uma hiperinflação? Claro, não a nível pré Plano Real,mas algo que o tesouro IPcA não consiga honrar no ritmo que o governo segue? Seria o momento pra marcação a mercado? Bora discutir? 🤔
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 5 respostas
- 409 visualizações
Investidor Sardinha e a UVP não gostaria de contratar um advogado Especializado em Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Contratos; Planejador Financeiro com ênfase em Gestão Financeira, Gestão de Ativos, Gestão de Risco, Planejamento de Aposentadoria e Planejamento Tributário?
Última resposta por Douglas QMS, -