💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 605 visualizações
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 625 visualizações
Raul em 2022 meu marido faleceu foi uma coisa que deixou arrasar pois perder o amor da minha vida para piorar meu padrão de vida caiu e fiz dívida por causa do velório dele para entrem em outro estado.neste ano comecei a buscar auto conhecimento para minha vida financeira e outras áreas atualmente estou com a pensão que vai ser apenas de 15 anos de duração e o valor é muito baixo a sorte é que trabalho e deu para organizar as finança com outro padrão de vida estou procura terminar minha faculdade de arquitetura para iniciar meu negocio mais soube de um concurso nesta área nas paga bem mais a vantagem é a estabilidade em quero fazer o tal concurso. Para assim toca meu negó…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva, -
- 2 respostas
- 317 visualizações
Fala pessoal vejo o Raul falando muito mal de consórcio e estou AUVP porque acredito nele e nos ensinamentos. Mas ao mesmo tempo vejo várias postagens da tal alavancagem imobiliária com consórcios. Já dei uma lida e não entendi o pulo do gato hahaha. Apesar que sei que é outra história pra vender cursos. Alguém com mais conhecimento e sabe mostrar onde o "fumo" está?? Basicamente falam de comprar um imóvel de uns 100k dar um lance bom, ser contemplado, vender para sua própria empresa pelo dobro e ir pagando com aluguel. isso faz algum sentido?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 34 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal, caso alguém tenha me enviado o número para o esquenta da baguncinha no inbox aqui na comunidade, ou qualquer mensagem nos últimos dias, peço desculpas se eu não tiver respondido, pois minha caixa estava cheia e não recebia mais mensagens. Só fui descobrir na segunda-feira 😔
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 0 respostas
- 318 visualizações
Bom dia, sardinhas. Alguém na comunidade já investiu ou investe na Master Limited Partnership (MLP) Energy Transfer?
Última resposta por Mateus Da Silva Moncao, -
- 1 resposta
- 427 visualizações
Uma vez comprado um CRA com vencimento em 2029, existe a possibilidade de resgatar antecipado ou CRA tem sempre de esperar chegar a data do vencimento para ter o investimento liberado na totalidade novamente?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 595 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Estou tentando aprimorar um pouco minha analise dos indicadores e pensando na importância (ou não) do Payout. Pensando somente em reinvestimento da empresa nela mesma, é razoável considerar que empresas que tem um Payout baixo, ou zerado, podem estar reinvestindo todo o lucro líquido ou existe outros destinos para o lucro que este indicador não mostra? Se for o caso, quais são esses possíveis destinos? obs: Entendo que se for o caso de considerar o Payout ele deve ser observado juntamente com ROE e ROIC. Pergunto isso porque talvez esse indicador seja relevante principalmente pra empresas em crescimento, demonstrando ao menos um…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 397 visualizações
Qual corretora que tem como investir na Europa? A AUVP podia nos oferecer essa opção? E até nos EUA tb.
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 10 respostas
- 744 visualizações
Por exemplo TAEE11 e TRPL3. Klabin e Suzano etc. Estou analisando alguns setores que achei interessante mas está ocorrendo de eu gostar de mais de uma empresa. Faz sentido eu comprar mais de uma ação por setor assim, estou só pulverizando ou devo comprar a que eu julgo ser mesmo que um pouco, 'melhor'? Eu vejo esses 2 casos como 2 empresas boas mas com propostas diferentes.
Última resposta por Ale M, -
- 5 respostas
- 640 visualizações
repassando o conteúdo dos videos (aulas ) com a escrita surgió uma dúvida …..nos vídeos entendi q os cris e cras são inventos de IR e no texto entendi o contrário ….cual é correto ???? não é contraditório o conteúdo ?
Última resposta por Rodrigo Moretto Da Silva, -
- 12 respostas
- 803 visualizações
Fala sardinhas! Acho que muitos já devem ter ouvido o Raul falar algo sobre quem deveria saber de um assunto e não sabem nada no final. Pois bem. Vamos de historinha? Ainda apossou uma conta em um banquinho digital (não é o Nubank por increça que parível 😅). O gerente digital da conta veio perguntar porque minha movimentação na conta estava reduzida e na tentativa de segurar eu por lá veio me oferecer investimentos em RF. Recusei de forma automática dizendo que eu já possuía uma corretora onde eu tinha taxa private e que não me interessava. Aí que o negócio começou a ficar bom (ou não). A pessoa quis contra argumentar falando que eles tinham boas opçõe…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 341 visualizações
Boa noite! onde conseguiria verificar em ações de tecnologia numero de usuário, CAC, chum métrica de cancelamento e Market share? teria um site especifico ou no RI das empresas teria todas essas informações?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 8 respostas
- 779 visualizações
Bom dia. To meio apavorada e perdida. Recebi 320 k de herança e vendi meu carro por 57 mil. Estou na metade do módulo sobre renda fixa . Mas, como eu não terminei e a janela para investimentos encerra dia 18, estou colocando tudo em Tesouro Selic, conforme orientação das últimas lives e para não investir no “apavoro”. O que eu faço agora com a Selic diminuindo? Fiquei ansiosa depois do vídeo do canal de hoje. Vou perder dinheiro? Lembrando que tenho q ter liquidez, porque resolvi construir um galpão em um terreno que tenho e não deve demorar muito ( ainda estou em fase de orçamento). Muito obrigada a quem se dispor a me ajudar…
- 4 respostas
- 488 visualizações
Fala sardinhas! Duvidazinha about FIIs. Uma vez me foi dado um ponto de vista aqui na comunidade que no longo prazo o investimento em bons fundos imobiliários pagando um DY de ao menos 8%a.a. e valorização das cotas poderia gerar um rendimento de IPCA+8%. Primeira dúvida. Isso é correto afirmar? Ou é mais uma eventual possibilidade? Sendo isso de alguma forma correto, como que chego nesse cálculo de que o ganho seria o IPCA +8%? Valeu, turma!
- 28 respostas
- 1.2k visualizações
Olá amigos, Supondo que eu tenha um valor total investido na empresa "ACME" R$ 28.180,00 e no final do ano, ou seja, em um periodo de um ano eu recebi de dividendos R$ 2.818,00 eu posso dizer que a rentabilidade dessa empresa no ano foi de 10%? e Seu DY seria de 10%? E eu uma outra interpretação, se eu tivesse uma carteira de ações com 10 ações com pagamentos de dividendos variados, onde na soma total da carteira em um ano era de 200.000,00 e a soma total dos dividendos recebidos nesse ano foi de 29.320,00, oderia afirmar que o rendimento dessa carteira foi em torno de 14,5% ? obrigado
Última resposta por Henry Ayumi Tsukamoto,