💬 Comunidade AUVP
-
- 22 respostas
- 1k visualizações
Bom dia (se de dia), Boa tarde (se de tarde) Boa noite (se de noite). Pessoal, o Fundo ALZR11 está abrindo a 6 oferta pública de emissão de cotas. Atualmente o fundo está cotado a aproximadamente R$ 112 e a oferta é por R$ 106,90. Minha análise inicial das laminas do prospecto é de que vale o investimento e aqui vão minhas dúvidas. 1 - Como exercer o direito de subscrição (bem óbvio que sou novato em FII's... :))) 2 - Mais alguém tem este fundo? Estão considerando vender os direitos ou realizar a compra? Att Alessandro Batschauer
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 6 respostas
- 665 visualizações
Pessoal, dando uma olhada nos vídeos novamente, surgiu uma dúvida aqui... Percebi q a taxa de um pré-fixado, ipca+ ou mesmo pós (no caso, fazendo projeções), no vencimento do título, não eh a contratada, segundo a simulação da RICO usada na aula. Alguém pode me explicar pq? Talvez pq seja a rentabilidade líquida, tirando a taxa de custódia e IR, mas no caso das debêntures incentivadas q n teria desconto de ir? Aí, fiquei confusa tbm, pq no caso da rico ela dá essa simulação, mas em outros casos, preciso fazer na calculadora de juros compostos. Mesmo em debêntures isentas, no fim, n fica a parte pré fixada mais a projeção do ipca? Na aula 15, qnd Raul compa…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 189 visualizações
Oi S@rdinhas, Compartilhando aqui mais uns insights da minha evolução como investidor. No Início da pandemia, em março de 2020 eu não era totalmente inútil, quando o assunto era "sanidade financeira", eu servia de mau exemplo. Cartão gasto até o limite, cheque especial é complemento de salário, juros cobrados? "foda-se; o que é um peido a mais para quem já está todo cagado?". Não pensava em % de juros, somente no valor R$. Eu não tinha investimentos, somente dívidas e passivos e muitas prestações a pagar. Com 61 anos de idade, não tinha nem um centavo guardado. Sempre trabalhei muito e ganhava bem, mas comprava carro financiado, adorava um "12x sem juro…
Última resposta por William Redig, -
- 47 respostas
- 1.1k visualizações
Alguém aqui ainda se dá ao trabalho de acumular milhas?
Última resposta por Ricardo O, -
- 3 respostas
- 435 visualizações
Olá galera! O Raul montou uma planilha de dividendos, ela faz o cálculo de quanto investir para alcançar os dividendos desejados, alguém poderia disponibilizar o link para download? Ou enviar o arquivo?
Última resposta por Rubens Barreiros Lopes Junior, -
- 3 respostas
- 314 visualizações
Fala galera, queria uma ajuda de alguns investidores com já alguma experiência. Finalizei o curso há poucos dias e no momento estou no processo de pesquisar ações para compor a parcela variável da minha carteira. Nesse contexto, a dificuldade que venho enfrentando é relativa à quantidade de ações disponíveis pra pesquisar. Mesmo pesquisando por setor, são muitas as opções para pesquisar, e assim acaba ficando difícil não optar por ações "famosinhas" e bem recomendadas como WEG e Itausa. Como contornar essa situação? Outra dúvida é a seguinte: a WEG, por exemplo, me parece bastante cara no momento. Para o investidor buy and hold faz sentido comprá-la mesmo …
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 16 respostas
- 465 visualizações
Olha a maravilha dessa ação, que pontuação magnífica. 😂😂
Última resposta por André Centeno, -
- 22 respostas
- 509 visualizações
É que estamos quase todos camuflados pelo blusão mais bonito de ja feito para uma turma da AUVP! Com minha filha e neto mais velho:
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 3 respostas
- 391 visualizações
Já discutimos sobre quanto custa criar um filho. Acredito que muitos aqui podem ter sido criados por padastro, madastra, padrinho(a), ou está nessa posição de criador. Mãe e pai "solo" podem se encaixar aqui também, pois não é ou não deveria ser só seu né? Os custos são diferentes? Parece uma pergunta óbvia, mas tem que considerar pensões, visitas, exageros para compensar ausência e etc. Espero poder ver a opinião de quem tem um envolvimento com o assunto mas também de quem está de fora, para desmitificarmos alguns pontos e até mesmo vencermos alguns possíveis preconceitos.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 430 visualizações
Boa noite pessoal, Postando a dúvida como Tesouro Direto, mas acredito que a lógica se aplique também para os demais títulos. Como vocês distribuem as notas entre Pós-fixado X Pré-fixado X IPCA? Sei que precisamos considerar o risco atrelado ao título para definir uma nota, então vou usar o Tesouro Direto para simplificar. No caso agora como estamos com a Selic em alta, o contrafluxo seriam os títulos pré-fixados, certo? Digamos que hoje eu defina uma nota 10 para os títulos pré-fixados. Quando o contrafluxo não for mais eles, os novos aportes em pré-fixado passarão a ter um rendimento menor (devido às taxas menores e também por conta da marcação a…
Última resposta por André Centeno, -
- 10 respostas
- 289 visualizações
Segue para vocês o que acabou de chegar aqui em casa, um raríssimo exemplar em extinção do saudoso moletom da T17. PS. Ele é azul
Última resposta por Carlos Eduardo P Santos, -
- 3 respostas
- 457 visualizações
Boa tarde povo, meu primeiro post aqui... Comecei a analisar ações pra formar minha carteira e fiquei com duas duvidas, gostaria de saber se o meu pensamento esta correto e qual a opinião de vcs sobre. Primeiro entre KLBN3 e KLBN4: ao comparar elas notei a maioria dos indicadores bem similares como esperado, unico indicador que disparou foi o free float, no qual a KLBN4 é maior, mais que o dobro. Como ambas tem 100% de tag along esse maior numero de ações em free float é a algo positivo correto? conclui entao que a KLBN4 é mais interessante. Segundo Comparando com outras empresas do mesmo setor acabei chegando na Suzano: Suzano ganha em todos indicadores m…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 8 respostas
- 1.1k visualizações
Boa noite, Sardinhas! Vim aqui comentar sobre uma empresa que pode ser uma baita oportunidade! Não vou focar muito nos pormenores da empresa, como saúde financeira e negócio dela (isso é dever de casa hahaha), mas na oportunidade em si. A empresa atualmente possui um valor de mercado de R$4,7 bilhões. Porém possui 96,5% do Grupo Êxito, da Colômbia - uma participação equiavalente a R$5,3 bilhões, além de 34% da Cnova (varejista europeia), que vale R$5,9 bilhões, ou seja, a particação do GPA equivale a R$2 bilhões. Nessa conta, a operação brasileira basicamente teria um valor negativo (o que também não faz sentido, empresa é lucrativa e tem dívida controlada…
Última resposta por Gabriel Garcia Uchôa, -
Soco Matinal - 18/05/2023 - Entenda alta da Azul, a inflação com o IPG-10 e a urgência do arcabouço fiscal
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 393 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (17/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,17% aos 109.459 pontos. Não há de ver que a gente conseguiu fechar positivamente mais uma vez? E é claro que eu vou explicar alguns dos motivos: O Arcabouço Fiscal, que está para ser aprovado, não está passando livre nas mãos do presidente do Brasil como se fosse um cheque em branco. O Congresso está ali, fazendo um papel de…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 5 respostas
- 325 visualizações
Seria uma boa opção neste momento para reserva de emergência? Tesouro Direto Selic sofre marcação a mercado com a oscilação da taxa Selic, da mesma forma que o Tesouro IPCA+ com a inflação ?
Última resposta por Flavio Prado,