💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 186 visualizações
Algum link para criar conta no BTG pactual para comprar no mercado segundario
Última resposta por Matheus P S, -
- 0 respostas
- 425 visualizações
Pra quem não conseguiu achar o link pra ir na calculadora que o Raul citou na aula, vou deixar ele aqui em baixo! https://www.nexojornal.com.br/interativo/2016/01/11/O-seu-salário-diante-da-realidade-brasileira
Última resposta por Vitor Ferreira, -
- 2 respostas
- 384 visualizações
Estou na Aula 06 - Análise de ações - PARTE 3 e o Raul usa vário sites para analisar cada ação, alguém tem uma lista "completa" com os melhores ou os que vocês usam e para que cada site é utilizado? Caso seja necessário pagar premium em algum, também seria uma ótima informação. Obrigado!
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 1 resposta
- 141 visualizações
Bem, um dos objetivos desse ano é melhorar o "marketing pessoal", utilizo muito pouco o LinkedIn e estou pesquisando modos de melhorar essa rede. Pensei "qual o melhor lugar para pegar dicas do que na comunidade?". Surge então duas indagações 1 - No post do Douglas e percebi que quase ninguém é da indústria/engenharia, o pessoal tá se escondendo? 2 - Vocês consideram que o seu LinkedIn está legal? Quais os pontos mais relevantes para chegar nessa conclusão?
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 3 respostas
- 271 visualizações
Fala pessoal, tudo certo com vocês? Eu trabalho na empresa da minha família e fazemos consultoria pra SAP PM. Tudo que precisar no SAP relacionado a área de manutenção em indústrias nós fazemos. Como é algo muito nichado, o Instagram não seria de grande proveito (ao meu ver). Nesse caso, pensei no LinkedIn Ads. Alguém que já usou ou usa, poderia me dizer se vale a pena ou se tem opções melhores? Cheguei a dar uma olhada, vi que é bem mais caro que o Instagram pra divulgar, por exemplo, mas dá pra eu deixar bem especificado pra quem vai aparecer o post.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 85 visualizações
E aí, saridnhas! Como vão? A título de curiosidade aqui. Linkedin realmente atende e tem oferta/demanda para qualquer área? Ou ele é um pouco mais nichado de alguma maneira? Apenas para esclarecer sobre isso. Meu linkedin está abandonado há tempos 😅. E as últimas atualizações que fiz foi de quando eu era da área de tecnologia/TI. Logo, sempre vi muito sobre essa área por lá. E na época quando eu ainda trabalhava nessa área e estava já fazendo a migração de carreira para a gastronomia (isso há uns 4 anos mais ou menos), me lembro de ter procurado vagas nessa área por lá. E o resultado foi péssimo. Pouquíssimas ofertas, nada de atrativo e pareci…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 1 resposta
- 225 visualizações
Fiz a contratação mínima de um título de lci e uma debenture para acompanhar a evolução delas no tempo. Apesar de ser um título de liquidação no vencimento, vi que é possível resgatar antes com um valor abaixo do que investi. Isso é uma função que vai depender de aceite da corretora ou é uma pré definição da própria corretora que consigo liquidar no momento que quiser so que pagando o "fee" definido na solicitacao de liquidacao? Não pretendo liquidar título antecipadamente, apenas quero entender o funcionamento.
- 14 respostas
- 1.3k visualizações
Boa tarde, Sardinhas! Na tarde de hoje (15/02), o Bacen determinou a liquidação extrajudicial da Financeira BRK. Não foi antes do Natal, mas não durou muito tempo depois hahaha. Agora é hora de usar o FGC, e fica a importância da diversificação e priorizar instituições saudáveis se você já passou do limite do fundo (R$250 mil por instituição e R$1 milhão por CPF). E vocês, tem algum título da BRK?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 6 respostas
- 740 visualizações
Olaaa a todos, gostaria de compartilhar uma situação com vocês. Antes de iniciar meu curso, comprei ações da PCAR3 que agora se transformaram em EXCO32, e ainda estão em minha carteira. Atualmente, a EXCO32 está com uma valorização positiva de 68%, enquanto a PCAR3 está com uma desvalorização de -45%. Estou em dúvida se devo liquidar a EXCO32 e aguardar uma oportunidade para vender a PCAR3 ou se devo mantê-las por enquanto. Já fiz uma pesquisa e estou inclinado a liquidar a PCAR3, mas estou aguardando uma recuperação de valor. A EXCO32 não me interessa como investimento, mas está valorizada no momento. Gostaria de ouvir a opinião de vocês sobre o assunto. O que acham que …
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 343 visualizações
Olá pessoal! Estou revendo a aula 17 e me deparei com uma frase do Raul sobre liquidez dos FIIs de tijolos. A partir dos 18min13s da aula ele diz que estamos procurando por FIIs pouco negociados e difíceis de vender no futuro. Não entendi essa afirmação, porque o certo não seria procurar FIIs que tenham mais liquidez, já que a liquidez é até um indicador para análise de FII? Agradeço se alguém puder me dar um outro ponto de vista, porque pode ser que eu tenha interpretado a aula de forma equivocada. abs. Angélica
Última resposta por Angelica Gomes Rezende, -
- 5 respostas
- 225 visualizações
Boa tarde! Estava precisando tirar uma dúvida básica. Caso eu compre uma debênture, cri ou cra, e queira vender antes do vencimento. O que acontece com o investimento, quais perdar eu tenho nesse caso?
Última resposta por Igor Da Fonseca Silva, -
- 2 respostas
- 373 visualizações
Boa tarde, Na aula 17 de Renda variável o Raul estava falando sobre Indicadores de avaliação de FII de tijolo e sobre a liquidez tem no slide "estamos procurando fundos pouco negociados e que sejam dificeis de vender". E fiquei em dúvida, não procuramos ativos com maior liquidez? Grato.
Última resposta por Eduardo Girardi Patruni, -
- 2 respostas
- 436 visualizações
Boa noite a todos. Estava relendo minhas anotações sobre renda variável e me deparei com o volume médio negociado (liquidez). Eu posso mensurá-la através de valores? Por exemplo, acima de tal valor seria uma boa liquidez? Desde já agradeço 😁
- 2 respostas
- 62 visualizações
Ola pessoal, tudo bem? Todas as lci/lca do mercado secundário são de liquidez diária ou existe uma carência…. Não consegui encontrar no app essa info… só tem a validade mesmo. Como identificar uma letra de crédito no mercado secundário que já cumpriu a carência? obg!
Última resposta por Júlio Araújo, -
- 4 respostas
- 94 visualizações
Olá! Quando compramos um CDB com liquidez apenas no vencimento significa que não podemos resgatar antes ou que só receberemos os juros no vencimento (se resgatar antes não recebe juros)? Não que eu vá resgatar antes, é só para eu entender direitinho o que significa cada coisa! Outra coisa, tenho comprado CDBs de mercado secundário, com taxas boas! É ruim só ter CDBs de mercado secundário? Tem alguma desvantagem? Porque tenho avaliado apenas as taxas, que são atraentes...mas não sei se há alguma desvantagem em ter basicamente CDBs de mercado secundário
Última resposta por Leidiane Fernandes,