💬 Comunidade AUVP
-
-
- 5 respostas
- 409 visualizações
Investidor Sardinha e a UVP não gostaria de contratar um advogado Especializado em Direito Tributário, Direito Previdenciário, Direito do Consumidor, Direito Processual Civil, Contratos; Planejador Financeiro com ênfase em Gestão Financeira, Gestão de Ativos, Gestão de Risco, Planejamento de Aposentadoria e Planejamento Tributário?
Última resposta por Douglas QMS, -
-
- 5 respostas
- 409 visualizações
Boaa noite!!! Finalizado o 1o módulo com 100% no teste. Já deu pra absorver bastante conteúdo, bora pro segundo!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 1 resposta
- 409 visualizações
Gostaria de mais informações, se temos algum impacto ou segue o jogo Li a matéria mais como sou sardinha pequena queria entender se AUVP se coloca nessa situação mais para entendimento mesmo.
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 5 respostas
- 409 visualizações
Última resposta por Sergio Gomes Ayala, -
- 6 respostas
- 409 visualizações
Acho que o melhor que a AUVP me trouxe foi essa comunidade rica cheia de histórias para conhecer. Vejo aqui grandes pessoas que tem amplas capacidades na geração de resultados. Eu como um jovem prestes a fazer 20 anos ainda meio perdido no tiroteio queria pedir um conselho aos mais experientes nessa tal de vida. Vou abrir meu coração aqui Esse ano vou completar 20 anos, sempre fui o melhor aluno da sala (se não da escola) e trabalho com meus pais desde os 12 fazendo feiras aqui em Porto Alegre, vendemos banana. Não é o trabalho dos sonhos, afinal tem muito esforço físico envolvido, mas eu aprendi muito sobre lidar com pessoas, trabalho em equipe, atendimento, e…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 4 respostas
- 409 visualizações
Vou ter que retirar dinheiro de investimentos pois não fiz reserva de emergência........
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Olá, dias atrás eu li um post interessante sobre investimento em ações de empresas que ainda não realizaram um IPO em bolsa (como é o caso da SpaceX) e se fez menção a plataformas como EquityZen e MicroVentures. Copiei parte do texto abaixo. Alguém já teve alguma experiencia com essas plataformas ou outra que tenha o mesmo propósito?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Bom dia. Qual indicador eu verifico para saber se empresa esta reinvestindo seu lucro, e qual porcentagem seria considerada boa? E qual dos sites recomendados eu conseguiria encontrar essa informação.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
bom dia pessoal to na aula 6 do modulo 7 e raul informou que os FI-INFRA são totalmente isentos de tributação , ja os fiis e fiagros são tributados em 20% do sobre o ganho de capital. acontece que em seguida no video ele deu um exemplo na pratica com um fundo XPPR11( que não é isento de tributação) e no decorrer da declaração ela manda clikar em RENDIMENTOS ASSOCIADOS - INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS . Lá colocou o valor do rendimento do fundo . minha pergunta é: se o XPPR11 não é isento de tributação , pq preencheu esse campo de INFORMAR RENDIMENTOS ISENTOS com o valor do rendimento
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 408 visualizações
@Adriano Umemuravoce viu o relatório da empresa warren buffett . Que loucura. Eles são tensos demais. Um legado para o buy and hold e value investing
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 408 visualizações
Sardinhas, Help me. Se o banco teve LL positivo entre 2019 e 2023, totalizando 5 anos Alguém saberia informar o porquê de 1000 aplicado em 2 anos teve um prejuízo de -16.05%aa totalizando 739,7 - em 5 anos teve um prejuízo de -8,65%aa totalizando 658,3? Antecipadamente obrigado
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 3 respostas
- 408 visualizações
impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
Estou avaliando BBAS3 para responder perguantas do diagrama e encontrei de BBAS,Lucro liquido=34,56b e divida liquida=-75,08b. A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses? Fiquei confuso porque a divida liquida é negativa se fosse positiva eu saberia facil respoder,logico. Como interpletar essa divida liquida negativa? com esse dados a pergunda marcaria ponto positivo ou negativo no diagrama?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 408 visualizações
Bom dia sardinhas! Havia montado uma carteira de ações em outra corretora! As empresas são boas mas pela falta até então de conhecimento havia adquirido elas na alta, preço médio ficou alto! Pergunta: assumir o pequeno “prejuízo “ e montar uma carteira de ações na UVP investimentos do zero ou tentar fazer a portabilidade com desses ativos para AUVP investimentos?? De já, agradeço a opinião.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 408 visualizações
Postei por aqui pq a decisão envolve renda variável. A questão é que comprei um cri a uns 4 anos da light por engano de 75 mil. Ontem o gerente do banco me ligou com o plano de recuperacao judicial aonde preciso tomar uma decisão. Pelo o que eu entendi eu preciso decidir entre: 1- receber 35% em ações e o restante em uma nova debenture que paga IPCA+ 5 em 8 anos começando a receber no sexto mês. E 2- receber o valor total com IPCA +3 começando a receber juros após 18 meses pra ser pago em 13 anos. O que vcs fariam?
Última resposta por Flavio Prado,