💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 306 visualizações
Por ser um novo tesouro, não tem ainda nas aulas de renda fixa e gostaria de saber.
Última resposta por Camila Rodrigues, -
Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
por Gurgel Gonçalves- 1 resposta
- 538 visualizações
Boa tarde Sardinhas, Estava fazendo uma pesquisa no setor alimentício (frigoríficos), e ao verificar a comparação entre as empresas no site Investidor 10 me deparei com alguns indicadores negativos. Na prática qual o significado de ter indicadores negativos como P/L, P/VP, ROE e margem líquida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
MEDO DO LEAO
por Anônimo- 1 resposta
- 440 visualizações
olá quitamos nosso apto no fim do ano passado e entao começou a "sobrar" dinheiro. Comecei a investir na renda fixa em novembro/2022 e fechei o ano com cerca de 16k no meu cpf e na virada do ano abrimos uma conta em uma corretora para o marido. Quem faz a declaração do IR nossa é um amigo do meu marido que eu nem procuro saber das tretas para não me comprometer. Ainda nao cheguei no modulo de IR , mas como o Raul disse que os investimentos devem ser feitos ate dia 18 bateu a duvida e medo. Agora vamos aos fatos: Sou servidora publica, salario liquido mensal de 9k, meu marido esse ano esta ganhando 4k como servidor publico + 8k como PJ, recebemos tambem cer…
Última resposta por Flavio Prado, -
Aporte de valor alto.
por Anônimo- 2 respostas
- 306 visualizações
Pessoal, hoje tenho uma renda mensal humilde de 2,8k limpo. Ate consigo enxugar bastante gastos mensais e aporto cerca de 1000 reais por mês atualmente. Hoje tenho 25 mil em açoes e FIIs, e 12 mil em renda fixa, e minha reserva de emergencia tambem já esta feita com 10 mil em tesouro selic. Ainda nao investi no exterior, pois terminei o curso recentemente e iria começar este passo em 2024. Tenho um imóvel que ganhei de herança a alguns anos, aonde minha avó morava com contrato de comodato. Ela veio a falecer a algum tempo e agora esta casa ficará livre. Uma alternativa seria fazer um contrato de aluguel pois tenho familiares que teriam interesse em morar lá, po…
-
- 2 respostas
- 250 visualizações
Pessoal, uma dúvida (acredito que seja besta) Quando a empresa emite ações e as vende pela primeira vez aos acionistas, entendo que seja vantajoso neste momento para a empresa, pois há a injeção de recursos na instituição, mas com o tempo, com a distribuição de lucros, não consigo ver como lucrativo manter essa distribuição de lucros eternamente baseado em um aporte inicial por parte dos acionistas. Na perspectiva do acionista, todavia, aquele valor que ele aportou se paga e passa a ser muito vantajoso. Minha dúvida é: qual a vantajosidade para empresa de ter investidores que não no momento do aporte inicial?
Última resposta por Cézar Busato, -
- 7 respostas
- 863 visualizações
Pessoal, Queria expressar minha gratidão ao @Raul Sena e toda equipe da AUVP que tive o privilegio de conhecer pessoalmente na Baguncinha numero Zero (quando tudo era mato! rsrs) Quando o Raul fala que deixar sua grana na mão dos outros pra cuidar é uma burrice, as vezes as pessoas acham que ele esta exagerando, mas vejam a imagem abaixo, no ano de 2022 deixei meus investimentos com uma empresa especializada em cuidar e investir o dinheiro dos outros... resultado NABO gostoso... e eles tem explicações lindas sempre para você entender porque esta se ferrando... só esquecem de explicar que a parte deles esta paga e MUITO bem paga ! Enfim, decidi tomar as réd…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
Endividada para Investidora
por Anônimo- 3 respostas
- 518 visualizações
Boa Tarde, Tenho 38 anos, tenho uma Agência de Viagens ( mas descobrir lendo Pai rico e Pai pobre que na verdade só sou autônoma ), ano passado comecei a trabalhar com milhas aéreas com mtos cartões de créditos e acabei me endividando mto! Hj em dia já me organizei financeiramente e estou em processo de negociação dessas dívidas! Nesse processo de organização financeira comecei a me interessar nos investimentos e perceber como errei no passado de nunca guardar nada e como meu futuro e da minha família fica incerto! Hoje temos um apartamento quitado e um carro e para acelerar esse processo tive uma ideia que gostaria muito da opinião de vocês! Estou pensando em vende…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 436 visualizações
Quem chegou até aqui levanta a mão 🙋♂️
Última resposta por Eddy Paulini, -
Mudança de área de atuação
por Anônimo- 2 respostas
- 285 visualizações
Bom dia pessoal. Tenho 29 anos e sou formado em medicina veterinária, atualmente trabalho como supervisor de uma empresa na área de avicultura. As vezes tenho vontade de sair dessa área (sendo sincero, devido ao desgaste mental ocasionado pela gestão de pessoas). Penso em montar uma clínica veterinária para mim, porém, o investimento para iniciar um negócio nessa área acredito que seja alto (sendo sincero novamente, não tenho ideia do valor necessário). Tenho duas dúvidas: 1° = Vale a pena resgatar todo o dinheiro guardado/investido para investir em um empreendimento ? 2° = Se fosse fazer isso, quais os primeiros passos dessa transição ?
Última resposta por Eduardo Kazuyuki Kumi, -
- 5 respostas
- 472 visualizações
Olá pessoal, uma dúvida aqui: Ouvi algumas vezes para manter a quantia que temos para investir inicialmente no tesouro enquanto assistimos as aulas e finalizamos o curso para não fazer movimentos errados. O que eu não consegui decidir direito é qual modalidade escolher (Selic, IPCA+ ou Pré-fixado), já que provavelmente ao menos parte desse dinheiro vai ficar lá por um curto período de tempo (talvez 1 mês para zerar o IOF e quem sabe um pouco mais para dar tempo de analisar as opções de investimento com mais calma). Mesmo considerando o curto prazo é melhor continuar seguindo a regra do contrafluxo?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de espalhar fake news pelo condomínio inteiro De chegar na assembleia e delatar os podres do porteiro De mostrar provas de que o síndico tá desviando dinheiro Hoje é sexta-feira, dia de maldade Dia de mostrar no telão imagens comprometedoras dos moradores De contar pra todo mundo quem faz nheco-nheco nos elevadores E depois sair da reunião se sentindo um dos vingadores kkkkk, se quer pa…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 17 respostas
- 828 visualizações
Vamos lá. Com o momento da taxa de juros. É melhor segurar a mão em ações e FIIs e buscar renda fixa a médio e longo prazo para segurar as taxas ? Fica em CDIs maiores ? e na bolsa se fixar em ações perenes se for comprar? Vale a pena mudar o diagrama para uma porcentagem maior de renda fixa e diminuir ações e fundos? Mas vamos conversar sem enigmas rs. Vamos ser mais assertivos. Agora é a hora de aprender a realidade. Evitar o bull market
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 1 resposta
- 420 visualizações
Bom dia. Eu uso uma corretora chamada XTB, e reparei que ela não tem varios ETFs. É normal no mercado internacional alguns ETFs serem negociado em umas corretoras e não em outras ? Obrigado
Última resposta por Eddy Paulini, -
Carteira de criptomoedas Ledger é comprometida e alerta usuários: “não use nenhum aplicativo”
por Gustavo C Dantas- 1 resposta
- 247 visualizações
Segue notícia que vi hj. Aproveitando, como vcs estão armazenando suas cripto? hotwallet? hard? Fonte: https://livecoins.com.br/ledger-connect-kit-hackeado/ Desenvolvedores descobriram uma grande vulnerabilidade na Ledger, famosa carteira de hardware de criptomoedas. Segundo as denúncias, o Ledger Connect Kit estaria usando um código de terceiros que foi comprometido nesta quinta-feira (14). As informações foram confirmadas pela própria Ledger agora há pouco, que notou que a falha está apenas no Ledger Connect Kit. Como recomendação, a empresa pediu para que os usuários não interajam com nenhum dApp por enquanto. “Identificamos e re…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 900 visualizações
Boa noite Sardinhas! Desde 2018 tenho uma previdência no Bradesco, Multiplano Geração 2 e seu indexador é o Igp-m. Pois bem, esse é um dinheiro que tenho previsão de resgate a longo prazo, 20 anos + Após concluir o curso e analisar mais profundamente, vejo que ao longo do tempo (10, 15 anos) nenhum indicador de renda fixa acaba batendo o rendimento da taxa Selic. Gostaria de uma opinião de vocês, para aplicações de longo prazo, qual vocês acham fazer mais sentido em renda fixa?
Última resposta por Marcos Fardo,