💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 486 visualizações
Na aula da família do Modulo I percebo que ja faço varias coisas incosciente na minha vida quando se trata de relacionamento, pois, atualmente estou em um relacionamento de três anos, onde antes de entrar nele quis ser bem mais racional do que emocional. Sempre tive comigo que relacionamento é igual a um negócio (empreeendimento) tem que haver esforço e vontade de dar certo pelo dois lados, caso contrário iria entrar em falência (separação), e até hoje levo em consideração esse pensamento, de que a racionalidade se torna mais importante que a emoção, apesar que também deve existir emoção, mas que não resume apenas a isto. Entendo e aplico ensinamentos que aprendi obe…
Última resposta por Ulisses Valentim Ferreira, -
- 8 respostas
- 469 visualizações
BOM DIA GALERA... MEU PRIMEIRO DIA AQUI, ME AMBIENTANDO A ESSE ESPAÇO TOP DAS GALÁXIAS, POREM PORÉM CONFUSO A PRIMEIRA VISTA.. DEVE SER MAU DE NOVATO NÉ? MAS BORA PRA CIMA COMEÇAR MINHA JORNADA PARA A INDEPENDÊNCIA FINANCEIRA.... FICA MEU SALVE A TODOS, ESPERO FAZER BONS AMIGOS AQUI...
Última resposta por Ricardo O, -
Prima sem noção caindo em golpe, como lidar?
por Anônimo- 16 respostas
- 634 visualizações
Minha prima tem 16 anos e se acha a entendedora do mundo Acontece que ela não é, nem tem muita noção de dinheiro Chegou pedindo 500 reais dizendo que faria um investimento com um conhecido do Instagram e devolveria em 15 minutos, pois ganharia 3000 reais na hora 🤡 Não sei quantas red flags a mais poderia existir numa única frase, mas ela foi em frente e levou um golpe Fui dar uma bronca nela e ela apenas riu de nervosa sem levar a sério, argumentando que 500 reais não era tanto dinheiro Entretanto, conheço o pai dela e ele se mata pra dar tudo de bom para a filha dele Não sei como abordar os pais dela com essa informação E a pior parte é que estou na sema…
- 12 respostas
- 539 visualizações
Galera, sei q parece vacilo o q vou falar, ainda mais tendo uma boa galera aqui q tá endividada e com dificuldades para manter a saúde financeira, mas tem alguém, q assim como eu, não teve grandes epifanias após ler livros como: o homem mais rico da babilônia, pai rico pai pobre, segredos da mente milionária? Não q sejam livros dispensáveis, mas tbm não são livros q trouxeram ideais tão novas para mim, assim como trazem para outros. Não sei se isso se deve pelo motivo de, em casa, sempre ter recebido salário ao invés de mesada. Ou mesmo de ter sempre q pensar no futuro e guardado dinheiro para quando estivesse na faculdade. Tanto q tudo q eu tinha guardado a min…
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 7 respostas
- 335 visualizações
nota 07 por 2 x no modulo 03 , mais alguemmmm
- 11 respostas
- 474 visualizações
BOA TARDE HOJE APROVEITEI O FERIADO DE 1º MAIO, E ASSITI TODAS AS LIVES DO 1º MÓDULO COM EXCESSÃO DA AULA 6, ACHEI QUE JA DEVIA FAZER A AVALIAÇÃO NO MOMENTO, POR ESTAR FRESCO NA CABEÇA. E INFELIZMENTE ME FERREI, POIS CAIU 2 QUESTÕES SOBRE O CAPITULO E ERREI AMBAS, E ASSIM NÃO PASSEI NA PRIMEIRA TENTATIVA. SENDO ASSIM , DÁ PRÓXIMA VEZ VOU SER MAIS PRUDENTE E AGUARDAR O TODO. ATÉ MESMO , ESPERAR A LIVE DE AMANHÃ. SE SERVIU PRA ALGUEM, VALEU
- 1 resposta
- 293 visualizações
Antes de entrar no curso fiz aplicação de 15 mil reais nessa carteira de dividendos. Procurei o contrato no aplicativo mas não achei para saber taxas que estou pagando, validade nem nada. Vou deixar print da última movimentação e gostaria de sugestão se continuo com ele ou se uso o dinheiro de outra forma.
- 14 respostas
- 547 visualizações
Pessoal nas aulas do Raul ele fala sobre a construção dos nomes das ações que são compostas por 4 letras e um número, ai para compras de fração das ações existe a mesma nomenclatura com F no final, mas recentemente vi a letra T ex BBDC3T, qual a finalidade do T?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 215 visualizações
Como usar o diagrama do cerrado para uma carteira de FII composta por FOF's?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de segunda-feira, (15/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,52% aos 109.029 pontos. Não, fala sério, a gente está quase na órbita de fevereiro, quando tínhamos os saudosos 112 mil pontos ainda... mas enfim, qual foi dessa vez? Nosso oitavo pregão de alta tem commodities e cenário interno. É?! É, a coisa anda boa por aqui. Com essa fofoquinha aí de que tá rolando uma apertada pro la…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 277 visualizações
Traduzindo: Quadrinho #1: Inteligência Artificial transforma esse único tópico em um e-mail longo que eu posso fingir que escrevi. Quadrinho #2: Inteligência Artificial transforma esse longo e-mail em um único tópico que eu posso fingir que li.
- 5 respostas
- 440 visualizações
Olá, pessoal. Entrei na ISAEX pra dar uma sacada em RF. Sabem se ainda aparecem pré-fixados por 15, 16% a.a? Não encontrei hj. O máximo foi um CDB Banco Master de 14,50%a.a, mas o prazo é curto, 261 dias, vai ter uma alíquota alta de IR. Vcs estão conseguindo achar, com paciência, boas taxas de pré fixados?
Última resposta por Ricardo O, -
- 17 respostas
- 633 visualizações
Fala pessoal, Vocês tem encontrado bons CDBs Pré (com vencimento entre 2 e 3 anos) pagando de 14,5% a 15% ? e bons CDBs IPCA+ de 8 a 9% (com vencimento entre 2 e 3 anos) ... Tem um site que mostra ativos de RF para aplicar, aparecem oportunidades muito legais, porem quando você entra na corretora que eles falam que tem aquele titulo, adivinha ! Não tem ... Não entendo pra que manter no ar um site que faz um desserviço destes ! Alguém tem encontrado boas oportunidades nesta linha ?
Última resposta por Raphael Mclovin, -
Soco Matinal - 17/05/2023 - Gasolina mais barata a partir desta quarta-feira e entenda a queda da Magalu
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 268 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (16/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,77% aos 108.193 pontos. A gente estava empolgado demais, fala sério, né? Aqui o que pegou foram as ações do setor de varejo, dos frigoríficos e a Vale deu uma caidinha também com os dados da China. Por outro lado, o FMI deu uma moral para o nosso arcabouço fiscal e a Petrobras deu uma valorizada mesmo anunciando queda nos preços …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 388 visualizações
Sardinhas vocês acham interessante participar desses grupos que passam informações sobre as empresas dividendos,proventos,jcp etc...??? Tipo Notícias Finance News entre outros
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,