💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 393 visualizações
Mesmo o país colocando um monte de imposto em tudo quanto é coisa, ele ainda pede dinheiro emprestado com um nome bonito: Tesouro Direto kkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Pessoal tudo bem? devido aos dados negativos e noticiários sobre a GOL, para passagem aérea no mês de maio, acham que pode dar algum problema? estão com preços bem atrativos.
Última resposta por Maria Carmen Ávila De Paiva, -
- 4 respostas
- 459 visualizações
Aqui de boas, no calorão, curtindo o feriado de Carnaval e lendo O homem mais rico da Babilônia. Promessa é dívida. Este ano vou colocar minha leitura em dia. Confesso que relaxei de uns tempos para cá.
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 565 visualizações
Boa tarde, pessoal. Sempre pensei ser um Pobre Platinum (Pobre Premium intermediário). Porém, percebi pela planilha financeira de patrimônio que talvez, daqui alguns anos ou décadas, eu não seja tão platinum assim, mas gostaria de saber a visão dos mais experientes. Sou filho único, casado, tenho 1 filho e não possuo dívidas. Moro longe dos meus pais e gostaria de tê-los morando próximos de mim ou mesmo comigo, a fim de ajudá-los na velhice. Eles moram em São Paulo/SP, e eu numa cidadezinha de menos de 30 mil habitantes perto de Ilhéus. Há muitos anos meus pais herdaram de meus avós um terreno com 4 casas. Duas ficam pra alu…
Última resposta por Raul Tomaz Graczyk, -
- 4 respostas
- 445 visualizações
Oi S@ardinhas, Dizem por aí que no Brasil o ano novo só começa depois do Carnaval. Assim sendo, Feliz Ano Novo para todos, com muita saude e sucesso nos investimentos!!
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 410 visualizações
Tenho um app financiado em 420 prestações, encaro maid como um aluguel e vida que segue, ou vale amortizar para ser meu msm ??
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
Soco Matinal - 23/02/2024 - Resultado de Vale, Caixa Seguridade, Mercado Livre e arrecadação recorde
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 396 visualizações
O mercado financeiro está fervendo com o resultado da Vale e hoje pode prometer grandes respostas para o que foi divulgado, pelo menos nos índices lá fora a gente vê um movimento... Por outro lado, vamos ver o que está rolando no Brasil, além da arrecadação recorde, claro, tem investimento de empresa gringa aqui, além do Índice de Preços ao Consumidor na terceira semana mostrando alta. Quem será que deu ruim nessa? E, por fim, resultado do Mercado Livre também com desempenho afetado. Vamos nessa? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 130.240 Dia 22/02/2024: +0,16% mas o que rolou de fato no último pregão? A…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 533 visualizações
Agora que estou cursando o modulo de ações no exterior, percebi que os investimentos no exterior através de etf é praticamente uma forma de pagar taxa dupla so pela praticidade de investir em bolsa brasileira, agora que sei que o etf IVVB11 e simplesmente um fundo que investe em outro fundo só que na corretora americana. e eu em casa felizão aportando todos os meses antes de entrar na AUVP e descobrir isso, isso tudo pq eu nao pesquisei direito so queria investir rápido e simples la fora, to me sentindo um idiota. parece aquele meme (TA ENGANANDO O CLIENTEEE....)
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 344 visualizações
Eu só aprendi a investir a importância dos investimentos quando já era burro velho! Uma das boas coisas que ensinei aos meus filhos ainda pequenos, é gostar de ler. Não importa o que leia, ter o hábito da leitura engrandece a todos. Meu filho do meio é viciado em livros e nas férias que ele passou comigo nesse último mês, vi que ele comprou O Homem mais Rico da Babilônia e Pai Rico, Pai Pobre. O primeiro ele devorou em um dia, enquanto pegava um solzinho na praia no início dessa semana. Só de estar lendo esses livros 30 anos antes de quando eu os li já o coloca numa vantagem. Engatou o segundo na sequência e, conhecendo ele um pouquinho, já deve ter apr…
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 393 visualizações
Fala turma 30 !!! Ansioso para conhecer todos !!!
Última resposta por Geovani Schulz, -
- 4 respostas
- 2.2k visualizações
Olá, tudo bem? Tenho 22 anos e meu Score é 1000, mas estou com a seguinte duvida. Tenho atualmente 5 cartões de crédito (2 no Itau, 1 no Inter, 1 na Nubank e 1 no Banco do Brasil), sendo o mais novo do Banco do Brasil (setembro do ano passado. Quando me casei) e o mais antigo um do itau de quando eu tinha 16 anos (quase 7 anos atrás, foi junho de 2017). Até pouco tempo atrás nenhum deles cobrava anuidade, porém o mais antigo de todos começou a cobrar R$11/mes (o que não consegui negociar com o banco por enquanto) e utilizo esse cartão para gastos com gasolina pra não ficar parado. Se eu cancelar esse cartão isso terá um grande impacto no meu score por ser o mais…
Última resposta por Enzo Erbert, -
- 4 respostas
- 528 visualizações
Olá pessoal, espero que todos estejam bem. Gostaria de compartilhar uma situação pela qual estou passando e buscar orientação de vocês. Infelizmente, caí na armadilha do "melhor investimento" ao adquirir uma carta de crédito há algum tempo (a vida era outra antes da AUVP hehe). Mesmo após muitos pagamentos, o valor da carta ainda é menor do que minha dívida, como podem ver no extrato em anexo. Estou buscando estratégias para me livrar dessa situação. Já tentei vender a carta, mas como a dívida é maior, não encontrei compradores interessados. Pensei em amortizar a dívida e talvez até dar como lance no futuro, mas não tenho certeza se essa é a melhor opção. Outra alter…
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
- 4 respostas
- 430 visualizações
Acho que a maioria deve usar pelo computador pois fica bem mais fácil de usar ne. Porém eu sou estudante e tenho alguns programas e softwares piratas/crackeados no meu pc, ai fico com receio de usar contas de bancos e corretoras pelo computador. Alguém que entende disso sabe se é seguro? Alguma dica?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 526 visualizações
Alguém que trabalha com móveis planejados? Quais conselhos dariam para quem pensa em começar no ramo? O que mudaria se pudesse voltar no começo do empreendimento?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 302 visualizações
Vocês ja viram essa matéria do G1, e ai quem vai abrir conta no banco do Raul em.... https://g1.globo.com/ro/noticia/2024/03/07/economia-e-negocios-com-faturamento-milionario-escola-de-investimentos-brasileira-pode-abrir-banco-proprio.ghtml
Última resposta por Fabiano Gomes,