💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 410 visualizações
impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
recentemente comprei dois CRA, um da Marfrig outro da Minerva ambos quando comprei logo seguida deu queda grande não sei se normal e dês quando comprei não apresento lucro, muitas vez pensei fosse normal por ser Flutuante e logo voltar Crescer vou colocar foto deles aqui e gostaria saber sobre quem entende melhor de CRa se devo vender, essa foi minha primeira compra de Cra
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 21 respostas
- 1k visualizações
Uma duvida que eu fiquei, caso a inflação esteja alta o que seria interessante a pegar ? No meu raciocínio seria SELIC, porque IPCA influencia direto na SELIC mas como estou apenas no mundo das ideias eu não sei se caso a inflação esteja alta iram emitir títulos da SELIC com um deságio alto, mas certamente uma Inflação alta vai ter um prefixado maior ainda. Mas ai vem a duvida SELIC ou PREFIXADO ? o que é o contra fluxo em relação a uma inflação alta ?
Última resposta por Etevoldo Teotônio de Araújo Neto, -
- 9 respostas
- 726 visualizações
Rebate seria a mesma coisa que spread ? Spread é a diferença e o rebate é o que fica com a corretora ou seja 100% da diferença?
Última resposta por Matheus P S, -
- 3 respostas
- 467 visualizações
Não me julguem. Quando tomei a decisão de aportar num fundo de fundos achei que seria um meio inteligente de delegar a busca por diversificação. Eu ainda não tinha feito o curso da AUVP. Foi uma decisão duplamente ruim. Primeiro, por ser um fundo de fundos... Segundo, assim que aprendi a estudar os investimentos na AUVP, descobri que esse fundo de fundos não diversificava na escolha dos fundos, mas comprava participação somente nos fundos geridos pela própria corretora. Me senti enganado. Para piorar, esse fundo desvalorizou repentinamente 50% e recuperou nadinha nos últimos 5 anos. Enfim. Estou na dúvida se assumo o prejuízo, felizmente pequeno, …
Última resposta por Bruno Rangel, -
- 3 respostas
- 502 visualizações
Boa tarde, sardinhas! Tudo bem? Tenho algumas dúvidas sobre o Tesouro IPCA + juros. Esse valor de juros inicialmente acordado sofre variação ao longo do tempo, correto? Essa variação pode ser para menor ou apenas para maior? Existe no site do Tesouro algum “contrato” que disponha as regras da compra do Tesouro Direto? Se sim, qual seria o link? No caso de aquisição de um Tesouro IPCA + com pagamento de juros semestrais, seria correto supor que o valor distribuído semestralmente é o valor dos juros contratados e que o montante segue sendo corrigido pelo IPCA até a data de vencimento, de modo que no vencimento o investidor irá receber o montante inicialmente aplicado corrig…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 365 visualizações
Boa tarde , já encerrei o módulo 3 entendi o funcionamento das 3 modalidades Selic, pré fixado e IPCA + porém ainda encontro muita dificuldade em fazer um estudo na hora da compra. Como entender o que faz mais sentindo, agora em 05/2204 a tendência é de mais queda de juros e com isso tendência de aumento de inflação. Então penso em um IPCA + porém nas opcões no BTG observei 2 que dou como exemplo . Tem uma vencimento em 2029 pagando 6,08 e outra 2035 pagando 6,21 - como decidir qto a isso e novamente será que IPCA é a melhor opção no momento ou as outras modalidades , qual cenário define a melhor opção valeu turma
Última resposta por Matheus P S, -
- 1 resposta
- 301 visualizações
Bom dia, boa tarde, boa noite, Considerando os valores de hoje do tesouro direto: Tesouro Selic: Selic + 0,15% a.a. Tesouro Prefixado: 11,89% a.a. Tesouro IPCA+: IPCA+6,15% a.a. Partindo da ideia de investir neste momento no tesouro, qual dos três fica mais interessante para o futuro levando em consideração o contrafluxo.
- 1 resposta
- 299 visualizações
O que podemos dizer de ser um investidor quando começamos a entender esse mundo. Uma analogia é que, quando acabamos o curso. Nos achamos um Leão, querendo dominar o pedaço, atacando, rugindo, abrindo espaço. Achando ser o suprassumo. Mas quando começamos a entender esse mundo que não é fácil. A realidade começa a bater na porta, nada mais somos como um gato siamês, que sai mijando em tudo na frente. Não é fácil entender a dinâmica e sistemática dos investimentos. Não existe regra ou ciência exata. Tudo pode ser, tem tudo para ser, mas vem uma pessoa com o poder da caneta da mão e muda tudo. Nem as especulações conseguem ganhar. Tantas variações, tantas correrias, notícia…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 0 respostas
- 241 visualizações
Pô, quando assinei a AUVP o vendedor comentou que iria me enviar um brinde, tinha esquecido completamente disso, fiquei muito feliz hoje quando recebi. Não vou falar o que é para não estragar a surpresa de quem não recebeu ainda. Me surpreendi com a qualidade do produto, sinceramente muito obrigado pela carinho e a sinceridade de vocês da AUVP.
Última resposta por Gabriel Sales, -
- 3 respostas
- 834 visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Recentemente peguei 1 cota de um CRA da Belagrícola por 809,22. Logo no dia seguinte, percebi que ele tinha passado dos mil reais. Porém, hoje, o valor atual dele passou a ser de 807,59. Alguém sabe porquê isso acontece?
- 10 respostas
- 633 visualizações
Bom dia, sardinhada! Alguém utiliza esse app para receber uns centavos em troca de informações dadas e pesquisas respondidas? Se sim, utilizam os valores acumulados para quais finalidades? Eu acabei usando e uso parte do saldo para apoiar uns dois canais do Youtube que gosto e acompanho. Mas fora isso não vi tanta utilidade em uso desse valor gerado no app. Alguém mais?
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 395 visualizações
Raul comenta ao final desta aula que no caso de lucro a empresa decide se irá pagar os dividendos ou reter para reinvestir na empresa valorizando o preço das ações. Não ficou claro para mim se no casa dela optar distribuir dividendos se 25% é obrigação ou pode ser menos. Tinha entendido que se optar em distribuir dividendos 25% do lucro líquido era obrigação e não menos que isso. Alguém pode me tirar esta dúvida?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 427 visualizações
Bom dia! ITAUSA e BRADESCO, por serem do mesmo setor, ter as duas na carteira estaria me expondo ao mesmo risco?? Ou seja, há problemas em ter as duas ações na carteira? Outra pergunta: BRADESCO, por ser Alavancada, seria um fator de risco, a despeito dos outros indicadores serem positivos?? Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 434 visualizações
Boa noite tudo bem?? acabei agr a aula 13 no modulo 3 e nao consegui compreender o que é benchmark? E por que é tao ruim pelos fundos de investimentos para nós?? Alg consegue me dar um help por favor
Última resposta por Moshe Movadab,