💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 408 visualizações
Boa tarde, pessoal! alguém investe em LVMH no mercado norte americano? Se sim, poderiam me sinalizar se por etf, reit... e quais? Faço meus investimentos pelo inter securities. Isso restringiaria acesso a esse investimento? Muitíssimo obrigada!
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
MALL
por Karoly Hunkar- 7 respostas
- 408 visualizações
Chegou hoje subscrição de MALL, na bagatela 120,00 reais. Sendo que o ativo está sendo negociado por 92,60 na bolsa. Muito doido isso.
Última resposta por Rodolfo Antonici, -
- 2 respostas
- 408 visualizações
Olá pessoal. Quando calculamos o rendimento de um pós-fixado, normalmente vamos ter que estabelecer um valor constante para o indexador (Selic/IPCA) de forma que seja possível fazer a conta. Por exemplo, suponha que um título XYZ ofereca IPCA+5%, como não podemos prever o IPCA vamos ter que pegar algum tipo de referência (média histórica, último valor, projeção ou qualquer um) e fazer a conta. Mas na prática esses indexadores vão mudar todo mês ou a cada 45d. A minha dúvida é a seguinte: um título que não tenha liquidez diária (por exemplo tesouro IPCA+), ele vai rendendo todo mês de acordo com o IPCA real daquele mês? Ou é feita a conta…
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 14/06/2023 - A picanha não chegou, as ações do Santander subiram e os EUA vão falar sobre juros hoje
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 408 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Inicialmente, no pregão de terça, (13/06/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) teve uma queda de 0,51% e com isso fechamos o dia em 116.742 pontos. Parece que o 7x1 nos persegue. Depois de sete altas seguidas a gente teve uma queda no nosso índice e até aquela animada com os dados nem tão ruins quanto se esperava sobre os EUA acabou sendo esquecida. Por lá a coisa ainda ficou positiva, mas aqui... já fechou o temp…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 408 visualizações
Toda vez que viajo agora e vejo essa placa lembro o Raul me chamando de pobre preimun! Kkkk demais a Auvp, to até sem jeito de ir para a fila, indo para a fila normal para não ficar lembrando! Boa semana a todos, por aqui na Europa começa a temporada de férias, indo para meu Brasil amado rever os entes queridos e pegar todas as coisas da Auvp que chegou lá em casa! Ansioso!
Última resposta por Adam Iki Yoshikai, -
- 0 respostas
- 408 visualizações
Não achei nenhum tópico sobre vagas, mas como tem muita gente de T.I por aqui acredito que faz sentido. No caso esse link aqui são todas as vagas disponíveis na empresa que eu trabalho, é uma multinacional que nasceu em campinas. É um bom lugar para trabalhar. Recomendo de verdade, tem um salario bem bacana e um bom ambiente. https://jobs.lever.co/ciandt?lever-via=h8qD_b4VZj. Se você quiser fazer uma analise da empresa antes de se inscrever, ela é aberta em bolsa nos EUA. (Eu peguei a mania de analisar qualquer empresa até para mandar currículo haha). Tem muita empresa que paga por boas indicações, no caso não preciso de nenhuma vaga mas tenho algumas recom…
Última resposta por Jeferson De Lima Muniz, -
Dúvida
por Catarina Rocha- 2 respostas
- 408 visualizações
Oi, pessoal. Ainda estou aprendendo a mexer na comunidade. Fiquei com uma dúvida. Como é coisa besta e não está relacionado ao conteúdo das aulas, acho que aqui talvez seja o lugar mais apropriado. O que são esses níveis dos usuários? Membro prata, bronze..? Há alguma vantagem para quem sobe de nível? Como se faz para acumular esses pontos que aparecem aqui que faltam para o próximo nível?
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt, -
- 2 respostas
- 407 visualizações
Boa noite galera, queria umas dicas de onde pesquisar/como encontrar informações de quanto da renda de uma empresa vem de cada produto. Por exemplo, estou estudando AMBEV e queria saber quanto cada marca representa das vendas da empresa (quanto vende de skol beats, quanto de brahma etc.) porém estou tendo dificuldade de localizar essa informação, não localizei na divulgação de resultados, tabelas que eles liberam (ou, ao menos, não soube procurar kkkkkkkk). Queria umas dicas nesse sentido.
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 407 visualizações
Petrobras - PETR4, puxou a bolsa hoje para baixo. Caiu 1 ponto. Mesmo não sendo “bom” os números divulgados, mas segundo o presidente foi o 4 maior lucro da petrobras
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Gente tudo bem? Estou me matando pra achar esses dois indicadores? Podem me dar uma ajuda, com site ou afins(DRE ou RI) não acho de jeito nenhum. seriam esses dois: Div. Líquida/EBITDA Margem EBITDA Obrigado
- 3 respostas
- 407 visualizações
impostos e regras no Brasil nunca foi tarefa fácil, ultimamente com eles atualizando as regras eu fiquei completamente perdido em relação às precauções que devo tomar durante esse anos de 2024 para a declaração de 2025. A dúvida é: ainda é valida a faixa de isenção para vendas de ações no exterior até R$35.000,00? No caso precisaria apenas declarar o ganho de capital no GCAP2024 mas não precisaria pagar nada referente a essa venda? Ou eles derrubaram esse benefício?
Última resposta por Lucas Dosso Brunelli, -
- 8 respostas
- 407 visualizações
Câmbio, sexta feira anoite, finalizando a aula 10 do módulo 4 (Preço Médio das Ações). Contexto: - Em setembro 2023, ainda sem conhecimento do tema investi em algumas ações com orientação do Consultor na "Famosinha". - Com as aulas da AUVP estou tendo consciência e entendendo de fato como investir. Além disso gostando muito e usando as ferramentas sugeridas, neste caso abaixo tem um extrato de uma ação no app Gorila para verificação do preço médio da ação. Pergunta prática: Se eu fiz apenas uma compra destas ações lá em Set/23, pq no extrato do Gorila aparece varias ordens de compra e venda (como se eu operasse como day trader)?
- 7 respostas
- 407 visualizações
Não entendi muito bem o que é o tag along. "da o direito dos acionistas venderem pelo mesmo preço que o controlador".
- 3 respostas
- 407 visualizações
Fala meu lindos, tudo bem? Então, estava estudando ETFs para os aportes do próximo mês e me deparei com o SPYI... Pelo que eu entendi ele indexa o S&P500, porém, ele trabalha com opções e consegue distribuir 11/12% de dividendo ao ano... eu fiquei muuuuito com pé atrás porque se uma ação ou etf paga 6% ao ano já é um absurdo de bom... O que vocês acham? Tem algum fundamento? Tenho impressão de ser furada, apesar de que o JEPI faz algo nessa linha salve engano, porém, é gerenciado pela JP Morgan...
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Bom dia senhores(as). Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são: -Gare11 -Tvri11 -Sare11 -Rbva11 -Snel11 Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade. Alguém possui e ou já em carteira? Obrigado a todos.
Última resposta por Francisco Vianna,