💬 Comunidade AUVP
-
- 16 respostas
- 669 visualizações
gente me ajuda ai, sei investir em renda variável, mas fixa não sei nada ainda. Tenho 170 mil como faço pra fazer uma boa diversificação dessa grama, títulos públicos, CDBs, LCI'S, LCA'S o que vcs me recomendam pra aproveitar a taxa alta. me ajudem ai galera !!!!!
Última resposta por Flavio Prado, -
Fala galera, tudo na paz? E aí, quem entrou pra AUVP recentemente (turma 20)! Se apresentem aí pra gente se conhecer (afinal, estamos na merca barca)!!! Eu começo... Meu nome é Luiz Filipe Novoa, tenho 27 anos, sou formado em Direito e atuo no Direito Eleitoral! Estou na AUVP para aprender o máximo e começar a investir para o longo prazo. Sou de Campo Grande, Mato Grosso do Sul e é isso aí! E vocês? O que me contam?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 279 visualizações
Fala galera, tô na busca de ETFs americanos que façam reinvestimento automático dos dividendos. Sabem como consigo encontrar quais tem essa opção?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 13 respostas
- 419 visualizações
Agora sim kkkkkkkk Já que estão aceitando demandas, faz agora do cocozinho com o antigo "que merda" pra vc concordar com alguma merda que aconteceu 😂 É estranho o cara contar uma tragédia e a gente "chorar, que triste" ou "curtir, brabear".
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 7 respostas
- 282 visualizações
https://economia.uol.com.br/noticias/redacao/2023/05/16/petrobras-anuncia-nova-politica-de-precos-de-combustiveis.htm A longo prazo, imagino que irá acabar com a magia da empresa, pois com a diminuição na arrecadação terá uma diminuição dos dividendos. Na minha visão, quem mais sai prejudicado (além dos contribuintes que irão pagar mais impostos para cobrir os roubos da petrobrás) é o próprio governo que diminuirá e muito sua arrecadação pela empresa. Qual a visão que vocês possuem sobre a nova política de preços da Petrobrás?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 271 visualizações
Faaaala galera, estou querendo entrar na bb seguridade e ela deu uma caida, esta na casa dos 32,00...será que é um bom momento para iniciar meus aportes nela ou sera que ainda da mais uma caidinha, ideia e comprar pra lomgo prazo, mas gosto de iniciar em um ativo no melhor momento possivel, depois so vai kkk, fico no aguardo ai do que acham, valeu
Última resposta por Ricardo O, -
- 6 respostas
- 314 visualizações
Encontre a Isa na live de hoje:
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 16 respostas
- 527 visualizações
Tenho uma casa financiada, a que eu moro, o lugar ficou bem valorizado, estou pensando se faço a venda dela, quito a divida e faço uma casa mais simples, mas sem duvida, claro tem o risco de talvez nao da conta de fazer toda casa, mas concerteza diminuiria minha divida. Voces acham que esta ideia é valida?
Última resposta por Itamar Marques Moura Júnior, -
- 58 respostas
- 2k visualizações
Fala pessoal, sou da turma 19, não sei se estou indo rápido ou devagar, mas finalmente consegui finalizar o módulo 4. Mas o assunto que quero trazer aqui nem é esse, agora que cheguei na metade do curso (pensando em quantidade de módulos) estou fazendo uma pequena revisão do que aprendi e do quanto já evolui e queria trazer exatamente isso aqui para discutirmos. Vocês das turmas 20 e 21 (não sei se já iniciaram ou não) o que estão achando? Em que módulo estão? Pessoal da turma 18 e 19, que imagino que estejam em um momento similar ao meu, o que estão achando até aqui? Por fim, pessoal mais antigo, depois de finalizar a U…
Última resposta por Leo Rogerio Da Silva Moreira, -
- 28 respostas
- 793 visualizações
Imagine só, o investimento que me traz mais retorno mensal (praticamente diário), não declarado e isento de IR. Não, não é criptomoeda. São painéis solares instalados na minha residência. Não só recebo "dividendos" na minha conta de luz na forma de crédito, como também comprei um fogão de indução, microondas e forno elétrico e não gasto mais com gás (ZERO REAIS) e para fechar com chave de ouro, estou vendo uma moto elétrica para dizer adeus às visitas no posto de gasolina toda semana. E não posso esquecer que 100% do custo já é incorporado ao valor do imóvel como benfeitoria. Estou tão satisfeito com o resultado que não me aguentei de vir aqui expor.
- 21 respostas
- 802 visualizações
A grande maioria das empresas participantes (92%) decidiu manter o formato de trabalho depois dos testes. Entre elas, a receita média aumentou 35% em comparação ao período anterior e 90% dos funcionários disseram que gostariam de continuar trabalhando apenas quatro dias. Desses, 15% disseram que nenhum dinheiro é suficiente para que aceitem voltar ao expediente de cinco dias. Fontes: https://exame.com/brasil/brasil-tera-teste-para-semana-de-4-dias-de-trabalho-veja-como-vai-funcionar/
Última resposta por José Carlos Rodrigues Noguero, -
- 77 respostas
- 2k visualizações
Quando dois mulherão, eu e @Juliana sardinhas raiz, se juntam pra beber em Floripa dá nisso: Muitas risadas e muitas histórias! Falamos mal dos EXes? Sim! Falamos de trabalho? Sim! Falamos de viagens? Sim! Falamos de dinheiro? Também! É melhor alugar ou financiar? 🤔🤔🤔 Amiiiiga, como vc disse "se o c... não me trouxer riqueza, pelo menos me trouxe uma amizade!" ❤❤❤ Tô te esperando em Nikity hein?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
UNIP3
por Adriano Umemura- 3 respostas
- 365 visualizações
Boa noite. Estou analisando a UNIP3. Como sou completo leigo referente a este setor quimico, gostaria de saber se alguem tem conhecimento em relação ao uso do cloro/soda e tbem em relação ao pvc nos segmentos em que estes materiais são utilizados. Tratam-se de materiais a qual o mercado possui uma grande dependencia ou ja existem substitutos que podem ocasionar a sua perda de função e consequentemente diminuição no consumo? Se puderem me ajudar agradeço antecipadamente
Última resposta por Ires Leandro de Abreu Filho, -
- 4 respostas
- 876 visualizações
- 6 respostas
- 420 visualizações
Amigos, desculpe-me pela pergunta de iniciante.. atualmente eu invisto usando a RICO, porém recebi uma mensagem do meu gerente do Itaú, dizendo que a corretagem é ZERO pra praticamente tudo que eu invisto(FII, Acoes etc..) [1]... fiquei com a pulga atrás da orelha (depois dos videos do Raul eu sempre fico com a pulga atrás da orelha com bancões)... será que é zero mesmo? Porque normalmente bancões assim não dão nada de graça assim.. qual o "pulo do gato" aqui? Se alguém usa, poderia me dizer se vale a pena? Obrigado! Ps.. eu li o * ali... e diz que é zero se investir pelos canais: site, app etc.. se for mesa de operacao ai paga.. o que eu não uso. …
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,