💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 337 visualizações
Caraca galera, eu sei que estou atrasado kkkk já era pra ter terminado as aulas (pelo menos a primeira vez). Mas esse conteúdo do Módulo 4 foi o mais denso pra mim até agora, principalmente na parte de FII que não tinha nenhum conhecimento. Felizão de ter concluído mais esse. Bora para o próximo!!!
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 4 respostas
- 441 visualizações
Financiamento atrelado a selic, quito ou pago normalmente? Olá sardinhas, estou querendo a opinião de vocês peguei uma financimento o PRONAMPE pela cooperativa de crédito sicoob na qual tenho conta, no valor de 150k pela tabela SAC DECRESCENTE Com juros de 6% a.a Só que o gerente falou que é 6% ao ano + 100% da SELIC Quando pegamos o financimento pensamos que seria só 6% ao ano já que no contrato está escrito "INDICE DE CORREÇÃO: SELIC", então pensamos que seria só um meio do banco se resgardar se acontecesse alguma coisa. CET: 0,49% a.m/ 6,77% a.a Com IOF 0% Com um com carência de um ano, essa carência acabou porém na primeira parcela que pag…
Última resposta por Rafael Martins Medeiros, -
- 4 respostas
- 390 visualizações
Salve meu povo, sinto falta de rondoniense nessa comunidade aqui, nao achei nenhum ate agora kkkkkkk
Última resposta por Eduardo Da Silva Barbosa, -
- 4 respostas
- 589 visualizações
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 371 visualizações
Bom dia, sou Leandro Bras e estou iniciando no ramo de investimentos para ter uma liberdade financeira no futuro da minha Família. Dessa forma gostaria de absorver todo o conteúdo proposto nas aulas e as colocar em prática. Att
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 478 visualizações
Oi pessoal! Como estão? Gostaria de ouvir a opinião sincera de vocês sobre uma situação que duas amigas estão passando. Elas tem uma hamburgueria artesanal (com produtos excelentes) mas que não está indo bem com relação ao movimento devido ao ponto que o negócio se encontra: é uma área da cidade muito isolada, sem fluxo de pessoas e com vários problemas como ausência de fachada, ausência de iluminação adequada e a rampa onde as mesas são distribuídas (que é um tanto íngrime) deixa as pessoas inseguras de se acomodarem por risco de queda. Há seis meses atrás estavam em um ponto que o único problema com relação à estrutura era o espaço, já não estava suportando o flux…
Última resposta por Bruno Siqueira, -
- 4 respostas
- 309 visualizações
Boa noite, sardinhas! Alguém por aqui já utilizou serviços do SEBRAE além dos cvrsos gratuitos que eles oferecem? Alguma reunião, mentoria, acompanhamento, algo neste sentiddo? Quem teve eu gostaria de ver mais sobre este tipo de experiência que tiveram e como foi, se quiserem compartilhar, claro. Valeu!
- 4 respostas
- 393 visualizações
Recentemente estou tendo problemas na funcionalidade de Novo Aporte da carteira. Caso: indiquei um novo aporte de 3000 reais e o sistema me recomendou gastar apenas 2300, fui descobrir o porque e vi que ele nao esta mais sugerindo aportar em ativos que estao com notas negativas. Minha opiniao eh que deveria ser configuravel se ele vai considerar ativos negativos ou nao, e caso nao considere ele deveria calcular o valor do aporte com base nos ativos disponiveis para o calculo, nao faz o menor sentido eu querer aportar um valor e ele nao me sugerir ativos suficiente que cubram esse valor de aporte. Oq vcs acham?
Última resposta por Estêvão José Moschen Lima, -
- 4 respostas
- 484 visualizações
Ta, o Dólar antes do Breton Woods era atrelado ao ouro, aparentemente dava muito certo, porque a gente não enche os cofres públicos de ouro e emite uma nova moeda lastreada em ouro? Qual nação que não vai confiar na gente?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 426 visualizações
Pessoal, Fazendo a declaração de IR aqui e me deparei com valores diferentes do autopreenchimento do gov.br, relatório da B3 e corretora no juros sobre capital próprio. Qual devo considerar como correta?
- 4 respostas
- 332 visualizações
Pensei que soltava um módulo por semana total no modulo 1 e no modulo 2 errei uma questão, mas ok paciência segue os padrinhos mágicos embaixo ai! Bora pro módulo 3!
- 4 respostas
- 617 visualizações
📖📖📖Nesses últimos meses, eu li alguns livros clássicos e fiquei surpreso por não ser como eu imaginava que eles seriam. Eu li Frankenstein, 1984, a Revolução dos bichos, e alguns outros. Ótimas leituras, porém, eu quero compartilhar a divergência do que eu achava que seria o livro com o que ele realmente foi. 📖 Vocês podem colocar algum livro que vocês leram e como ele contrariou suas expectativas abaixo.👍👍 SPOILER ALERT‼️ A revolução dos Bixos: Excelente Leitura. Muito fácil e atraente de ler. Eu só fiquei pensando que uma criança podia estar lendo e estar gostando, mesmo sem entender a metáfora com o nosso mundo real. Muita manipulação e discurso pol…
- 4 respostas
- 633 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
No podcast do "Pobre Show" que o Raul participou, é mencionado o fato de não valer a pena ter seguro se seu carro é de baixo valor como por ex. um Celta velho (Celta 2010 - fipe 22k). Atualmente tenho um carro nesse valor de FIPE, e pago 1,6K pelo seguro anual com cobertura total incluindo terceiros. Na minha visão atual, os maiores riscos de rodar com um carro sem seguro é a cobrança do prejuízo material financeiro que pode ser causado a terceiros em um mundo onde um Kwid Zero custa 70k de fipe, e consequentemente ter alguma dor de cabeça e custos com advogado ao ser acionado judicialmente seja pelo proprietário ou pela seguradora. Qual a opinião de vocês, val…
Última resposta por Louise Valença, -
- 4 respostas
- 373 visualizações
Galera, alguém tem experiência empírica de bons resultados financeiros com essa agenda/mercado? (Esse tema é abordado no curso?) Cheguei a atuar em projetos de crédito de carbono há 5 anos atrasn mas efetivamente eram agendas subsidiadas por capital externo, e de pouquíssima aderência no mercado nacional, o jogo esta virando em terras tupiniquins?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas,