💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 407 visualizações
Fala meu lindos, tudo bem? Então, estava estudando ETFs para os aportes do próximo mês e me deparei com o SPYI... Pelo que eu entendi ele indexa o S&P500, porém, ele trabalha com opções e consegue distribuir 11/12% de dividendo ao ano... eu fiquei muuuuito com pé atrás porque se uma ação ou etf paga 6% ao ano já é um absurdo de bom... O que vocês acham? Tem algum fundamento? Tenho impressão de ser furada, apesar de que o JEPI faz algo nessa linha salve engano, porém, é gerenciado pela JP Morgan...
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Bom dia senhores(as). Estou buscando aumentar meus rendimentos com ativos de tijolo que pagam um dividendo maior que a média. Os fundos que estou analisando são: -Gare11 -Tvri11 -Sare11 -Rbva11 -Snel11 Vcs conhecem esses fundos? Li os relatórios deles e pela DRE parecem saudável. Sabem se apresentam algum problema? Ou o risco é muito grande nestes ativos? Pois os dividendos deles beiram 1% ao mês em fundos de tijolos. Achei muito bom para ser verdade. Alguém possui e ou já em carteira? Obrigado a todos.
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Olá Pessoal recebi um e-mail da B3 dizedo que a ReVar, uma calculadora de impostos sobre renda variável da Receita federeal já esta disponivel, e pedem para fazer a vinculação desta calculadora a conta na B3. Alguem utiliza? ha algum pró, ou contra nesta vinculação, isto pode se tornar obrigatório? Desde ja agradeço.
Última resposta por Marcelo Karmaluk, -
- 2 respostas
- 407 visualizações
Estou querendo colocar 5mil em um título bancário com proteção do FGC para fazer uma viagem daqui 1 ano Achei este título interessante, pois tem uma boa rentabilidade, dentre outros que estão disponíveis. Porém, ele está no mercado secundário, o que seria isso ? E vocês acham uma boa escolha ?algum outro título bancário para recomendar ?
Última resposta por Luana Almeida Felix, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Uma confirmação pra ver se entendi certo: devo tirar o dinheiro do tesouro direto quando a rentabilidade liquida hoje for igual ou maior à rentabilidade liquida no dia do vencimento?
- 8 respostas
- 407 visualizações
sobre " se aproveitar" da marcacao a mercado so compensa depois de 2 anos? quando o IR chega ao valor minimo? outra coisa... IOF dos 30 ptrimeiros dias é so pra tesouro selic ou pros outos tesouros tambem?
Última resposta por Natalia Pastore, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Bom dia gente, o Raul nas aulas mostra o site banco data para avaliar os bancos que estão ofertando LCI e LCA, gostaria de saber se apenas a visualização da imobilização, Basileia e lucros é o bastante para assegurar "prender" o dinheiro no título, além disso quando o banco apresenta esses valores próximo do limite aceitável qual o período de tempo ainda seria seguro manter o dinheiro ali?
- 5 respostas
- 407 visualizações
É o seguinte,quando eu estava descobrindo o que era investir eu acabei fazendo um plano de previdencia privada,VGBL,esse plano tem uma taxa de 1,8% de ADM ao ano,e é um plano atrelado a renda fixa,só que faço minha declaração de IR completa e descobri que esse não é o plano correto...E ai,vale apena cancelar esse plano e levar esse dinheiro pra outro investimento na opinião de vocês?
Última resposta por Lucas CP, -
- 10 respostas
- 407 visualizações
Boa noite. Pensando em investir no Tesouro Direto e ao analisar a aula de contrafluxo, chega-se a conclusão que se a taxa SELIC está alta, o ideal é investir em Tesouro Prefixado ou invés do Tesouro SELIC. Porém, se a taxa SELIC está baixa, o indicado é investir em Tesouro SELIC ao invés do Tesouro Prefixado. No entanto, não consegui encaixar nesse raciocínio para o Tesouro IPCA. Alguém tem alguma explicação? Obrigado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 407 visualizações
Oi, acabei de começar o curso, só que já tinha investido na xp em tesouro direto, continuo investindo lá ou já começo no btg, mesmo com essas tretas que esta rolando sobre a xp?
Última resposta por Camila Schneider, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Criei minha hot wallet da HNT... Sabe como é né... Mandei 1 HNT pra ver se estava tudo certo, antes de mandar mais e fazer mer.... kkkkkkk Recomendo, sempre que forem mexer com cripto ou fazer operações de deposito e saque em carteira que você recém criou, da uma testada antes... Porque neste ambiente é onde a criança chora e a mãe não vê !! se escolher rede errada, ou se fizer alguma caca, não tem pra quem reclamar, só pode chorar mesmo e perder tudo !
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
Alguém já tentou fazer ou cumprir o desafio de 75 days hard que ficou bem popular?? Ele (originalmente) tinha as seguintes premissas: Seguir uma dieta estrita sem nenhum tipo de "escapada" por 75 dias. A dieta deve ser planejada com base nas suas necessidades e objetivos, e não pode incluir alimentos processados ou açúcar. Fazer 2 sessões diárias de exercícios de pelo menos 45 minutos cada, sendo uma delas ao ar livre, independentemente das condições climáticas. Ler 10 páginas de um livro de não-ficção todos os dias. Beber 4 litros de água por dia. Tirar uma foto diária que mostre o seu progresso. …
Última resposta por William Redig, -
- 3 respostas
- 407 visualizações
Gente, alguém consegue me ajudar, assinei hoje meio dia a AUVP pra sempre, e não estou conseguindo acesso a aula, sabem o que pode ser ?
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Começamos essa quarta-feira água de salsicha com a notícia sobre a queda do nosso índice, né? O Ibov não se aguentou com o exterior e acabou fechando em queda de 0,54% com 115.908 pontos no pregão de 17/10/2023. Bom, Petrobras e Vale que sempre conseguem puxar ou empurrar o índice acabaram ficando no vácuo. PANORAMA GERAL Após um período de aumento nos investimentos do setor privado devido à combinação de disciplina fi…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 1 resposta
- 407 visualizações
Boa tarde pessoal, preciso de um help. Me mudei para fora do Brasil por causa do trabalho e estou em processo de deixar de ser residente fiscal e pagar/apresentar IR. Gostaria de saber em termos de investimento o que perco com isso. Perco algum acesso a Renda fixa e/ou Renda variável ? Tenho 1 imóvel que estou na dúvida se me defaço dele agora ou posteriormente. Isso impacta em algo. Obrigado, Caio.
Última resposta por Hermes Schneider,