💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 318 visualizações
Alguém sabe dizer algo sobre a subscrição do Visc11?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
DEVA11
por Sandry Seibert- 8 respostas
- 280 visualizações
Boa noite, Acabei de fazer a aula 16 do módulo 4 e comecei a pesquisar sobre os FII e notei que no site bmfbovespa tem uns documentos do fundo DEVA11 que falam de proventos.. Lembrei que tinha 100 ações desde 30/03/23 e me parece que eu deveria ter recebido proventos em 17/04/23 R$0,70/un e agora dia 15/05/23 teoricamente devo receber R$0,85/un… Eu procurei nos meus extratos e não aparece nada, curioso que no Gorilla também não aparece.. Estou interpretando algo errado?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 1 resposta
- 277 visualizações
Querendo montar uma estratégia de um ETF em cada índice nos EUA (SeP500, Dow Jones e Nasdaq). Comecei pelo IVV no SeP500, alguém pode me sugerir alguns para os demais índices para dar uma analisada? Desde já, grato. Vida longa aos Sardinhas.
Última resposta por Gustavo C Dantas, -
- 140 respostas
- 5.5k visualizações
Oi S@ardinhas, Conforme fato relevante anexo, os CRIs que estavam inadimplentes no HCTR11 e DEVA11 foram pagos com valores corrigidos e estão agora adimplentes. Será que tem mais algum xabu com esses FIIs? Alguém sabe? deva11.pdf hctr11.pdf
Última resposta por William Redig, -
- 0 respostas
- 402 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (12/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,19% aos 108.463 pontos. 7x1? hahaha, nem vamos contar muita vantagem, porque senão é capaz de cair hoje. A semaninha com mais de 3% de alta, nossa sétima alta seguida, contou com um movimento no último pregão que ficou praticamente estável, mas pelo menos a gente não amargou as quedas igual na gringa por conta da inflação. Na…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 8 respostas
- 236 visualizações
Quem mais aqui na comunidade curte apreciar um charutinho?
Última resposta por Edison Paulini, -
- 21 respostas
- 703 visualizações
Boa tarde pessoal. Gostaria de ouvir de vocês, oque fariam se tivessem 1 milhão de reais hoje parado no Tesouro Selic? Quais estrategias utilizariam para investir esse dinheiro?
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 35 respostas
- 1.1k visualizações
Olá pessoal, { bom dia | boa tarde | boa noite }! Queria levantar um tópico sobre o que atualmente anda atrapalhando sua vida? Esse tópico pode servir como ponto inicial para a trajetória empreendedora de alguns da comunidade (eu me incluo) e de quebra ainda resolver alguns problemas que sejam comuns para a comunidade.
- 30 respostas
- 843 visualizações
E aí galera, vocês estão bem? Esses dias estava conversando com minha chefe e também amiga, ela comentou sobre algumas complicações com o carro e comentou sobre a necessidade de investir, nem que seja para ter uma grana para caso de problemas maiores com o carro dela. Eu me ofereci a ajudá-la a estruturar os aportes e buscar onde melhor aportar a grana, fiz pela amizade e porque ela sempre me deu dicas sobre outras coisas. Agora faço um questionamento a vocês. Vocês ajudam seus familiares, amigos e até colegas de trabalho que mostrem interesse em investir? E até onde você ajudaria (indicação de artigos, sites para entender os investimentos, indicaç…
- 8 respostas
- 441 visualizações
Meu contador me ligou hoje, sabadão, pra dizer que vai ter que me cobrar a mais pra fazer a declaração do meu IR porque comprei ações ano passado. Na declaração do ao passado, ele me cobrou 320,00 - sendo que ele sabe que não tenho restituição, que ainda preciso pagar várias DARFs depois porque tenho duas fontes em faixas diferentes e sendo também que eu sou super organizada e a primeira a mandar todos os meus documentos organizadinhos, já no fim de fevereiro e nos mesmo dias que os bancos liberam o informe de rendimentos. Aleguei que sou a primeira a mandar tudo, mas ele disse que não interessa quando ele faz a minha declaração (ele deixou pra última hora porque sab…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 417 visualizações
Boa tarde pessoal estou tentando analisar uma ação. No investidor 10. Indo em setores. Escolho o setor que desejo (exemplo Financeiro) como na aula. Aparecendo todos os bancos, se a minha ideia é investir em um banco em geral que engloba todos os subsetores já vou em comparar os bancos correto? Fazendo isso já aparece uma lista de comparação. Minha pergunta é? Ainda sem comparar cada numero apresentado... As que estão em primeiro na lista são as melhores avaliadas no setor?
- 12 respostas
- 456 visualizações
Gente, meu TDAH não está me permitindo terminar a aula 06 do módulo 4! Eu começo bem, aí o Raul começa a falar de número, porcentagem, indicadores, EBITDA e eu viajo tanto que acabo me distraindo e não consigo acompanhar o raciocínio dele na aula. Alguém tem uma sugestão pra eu conseguir prestar 100% de atenção nessa aula? Eu já assisti a metade umas 4x e qndo me dou conta que não assimilei nem 50% do que assisti, volto 🙃
- 19 respostas
- 581 visualizações
Bom dia estou querendo colocar meu dinheiro da reserva de emergência no Tesouro. Deixar 10% dessa reserva de emergência em CDB com liquidez diária. O restante penso em aportar no tesouro. Minha duvida é Diversifico no tesouro colocando Selic Prefixado Ipca+ Ou apenas concentra esse valor apenas em um tesouro?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 55 respostas
- 2k visualizações
Bem que o @Mauricio Imparato poderia dar uma força e liberar a lista da baguncinha com mais prazo... Hoje na Azul VCP <> GYN esta por 10.000 pontos !!! o normal é 50.000 Ajuda os sardinhazinhos Mauricio, vai ser no fim do dia igual a outra ?
Última resposta por Rai Nunes Espindola,