💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 345 visualizações
A aula 03 do Modulo 2 é um pouco superficial e eu tenho uma dúvida sobre se devemos ou não continuar investindo com dívidas. No livro, O homem mais rico da babilônia, um dos ensinamentos que ele passa é que, mesmo em caso de dívidas, não devemos deixar de separar o dinheiro para o nosso eu do futuro ou para cuidar de nossa família. Lá o personagem conversa com os credores, explica sua situação e fala de seu plano para pagar eles, porém sempre reservando uma parte para si. O livro vai de encontro a quase tudo que o Raul diz em outros pontos, porém, diz nos vídeos que é melhor quitar as dívidas e depois investir, exceto no caso de dívidas impagáveis. Qual é o…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 389 visualizações
Bom dia cardume! Hoje me deparei com uma dúvida, estou reservando um valor(inicial em torno de 5k e aportes de 500/mês) para trocar de carro, pretendo deixar algum tempo entre 1 e 2 anos.. Volta e meia tem diversos ativos na AUVP Investimentos de 3 ou 4 meses, minha ideia era girar esse dinheiro nesses ativos até chegar no valor que quero conseguir ou até achar uma oportunidade interessante, essa seria uma boa opção ou deixar na "Caixinha" só pegando o CDI?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 359 visualizações
Bom dia a todos, eu sou da turma de 2023, e a quantidade de conhecimento de lá para cá é absurdo. Conseguir montar uma boa carteira de ações, fundos imobiliários, bdrs aqui no Bostil e claro uma raspa boa em critpo. Eu só tenho a agradecer a todo o conhecimento que a internet tem disponível atualmente e claro a toda turma da AUVP. Não é uma carteira profissional, nem absurda, apenas uma carteira normal sangrando na bolsa! hahaha! AÇÕES FUNDOS IMOBILIÁRIOS CRIPTOS Enquanto isso, estava juntando dólares na nomad desde 2021 e conseguindo juntar 12k dólares. Ontem transferir 10k dólares para o setor de invest…
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 4 respostas
- 475 visualizações
Fala pessoal, gostaria de recomendações de onde comprar dólar. Em agosto irei para os EUA para morar por lá e sabendo disso estava dando uma pesquisada sobre como irei passar meu dinheiro para lá, e vi muitas pessoas falando sobre o cartão de crédito da wise, mas enfim, alguma recomendação?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 312 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 361 visualizações
Só queria expressar o sentimento de gratidão ao Raul por um conteúdo tão bem feito. Vou levar os ensinamentos aprendidos para toda minha vida, tanto financeira quanto pessoal. Na última aula até senti um sentimento de tristeza por ter acabado uma curta jornada de aprendizado mas que fez uma puta evolução na minha vida. Espero um dia ter a oportunidade de conhecer o Raul e fumar um charuto da amizade ao seu lado. Obrigado Raul e toda equipe da AUVP!😀
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 4 respostas
- 294 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma conta no Nubank como pessoa física com um dinheiro investido em renda fixa. Eu sou prestador de serviços, onde possuo um CNPJ para emissão de notas. O meu banco atual para recebimento do valor emitido das notas é o C6 Bank, mas estou pensando em migrar para o Nubank. Minha dúvida é a seguinte, caso eu precise utiliza o FGC eu receberia 250 mil do meu CPF e 250 do meu CNPJ? Ou como é o mesmo CPF por trás eu tenho um limite máximo de 250 mil? Considerando que eu tenha 250 mil no CPF e 250 mil no CNPJ.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva, -
- 4 respostas
- 266 visualizações
no
- 4 respostas
- 405 visualizações
Só pra deixar registrado o amor que sinto pela weg kkkkk
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 4 respostas
- 398 visualizações
- 4 respostas
- 278 visualizações
Semana que vem voltam os videos de investimento em bolsa, é so subir que o pessoal manda comprar. Na hora da promoção é so video indicando sair da bolsa e tal, mas depois que sobe ai sim é a hora de comprar caro e sofrer nas quedas. É sempre a mesma remoeta, este ano quanto mais video falando mal da bolsa, mais eu aportei, agora estou liso, sem um pila sobrando, mas a carteira tá andando lindamente. O tal do contra fluxo é o capeta mesmo.
Última resposta por Cézar Busato, -
- 4 respostas
- 488 visualizações
Estou explorando novas áreas e ainda não possuo um conhecimento sólido sobre os diversos campos disponíveis para seguir. Este post é para descobrir se há outras pessoas com interesses semelhantes aos meus e se há alguém na comunidade que trabalhe nessas áreas. Alguém ai nesse area?
Última resposta por Emilia Drivas, -
- 4 respostas
- 542 visualizações
Olá pessoal, boa tarde a todos. Sou Antonio Victor da turma 33. Queria pedir um pouco da atenção de vocês para ajudar nesse tópico em que o investimento é a solidariedade. É um caso real, não é trote, é uma criança da cidade que moro, Macaé, interior do Estado do RJ. Boa tarde! Não sei se sabem da condição do Tito...mas ele tem uma doença degenerativa e tem 9 meses pra arrecadar 17Milhoes pra arrecadar o valor pra medicação. Depois não adianta a medicação. Quem puder contribuir. Tem uma vakinha tbm. Vou deixar abaixo o link. https://www.vakinha.com.br/4842286 Instagram do Tito: https://www.instagram.com/tito.jardim?igsh=NW15MHU4Y3Bka…
- 4 respostas
- 284 visualizações
Boa noite galera. Fui assistir as aulas e me deparei com o layout das aulas diferente. Eles tiraram aquela barra na esquerda com o título das aulas e dava acesso facil???? PQQQQQ??? Oq vcs acharam da nova atualização? Gostava bastante daquela barra lateral esquerda :(
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 4 respostas
- 311 visualizações
Bom dia a todos. Quais as principais diferenças entre ricos e pobres, no que diz respeito ao consumo, de hoje e dos anos 80/90?
Última resposta por Rodrigo Da Silva Dantas Maia,