💬 Comunidade AUVP
-
- 7 respostas
- 407 visualizações
Olá, caros colegas Sardinhas. Eu quis criar este post para discutir sobre um assunto que me fez refletir sobre a mentalidade média brasileira. No Instagram, Raul publicou uma imagem com CEOs de empresas na B3, mostrando que existem outras maneiras de se enriquecer além de empreender. Mas vi inúmeros comentários falando que "ah, mas isso é quase impossível", "é mais fácil empreender do que virar CEO", comentários desse tipo. Eu interpretei o post do Raul da seguinte maneira: tanto empreender quanto crescer profissionalmente são caminhos que exigem muita dedicação, esforço e estudo. Nenhum deles é mais fácil que o outro. Aliás, um CEO pode ser um empreendedo…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 407 visualizações
- 9 respostas
- 407 visualizações
E aí.. um CDBzinho pagando IPCA + 18%, vencimento em 4 anos. O que acham?? vale ou não vale? ............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................ Parabéns …
Última resposta por Mauricio Demonti Amorim, -
- 21 respostas
- 407 visualizações
Sei que tem muitas pessoas de "Faria Lima" aqui e nesse meio sabemos muito bem que está cheia de redpills e de seu primo mais radical: os incels. Para quem não está muito familiares com os termos: Incel é um termo usado para descrever pessoas (geralmente homens) que se identificam como involuntariamente celibatários e muitas vezes expressam frustração ou raiva por não conseguirem formar relacionamentos românticos ou sexuais. Redpill é uma filosofia ou movimento associado a ideias sobre masculinidade, relacionamentos e dinâmica social, muitas vezes criticado por promover visões misóginas ou extremas, defendendo que os homens devem "acordar" para uma realida…
Última resposta por Mirella Fonseca, -
uma breve dúvida
por Convidado rossana- 1 resposta
- 407 visualizações
preciso fazer um trabalho da escola sobre títulos e produtos financeiros, realmente existe uma diferença entre títulos e produtos financeiros?
Última resposta por Carlos Matos, -
- 2 respostas
- 407 visualizações
Hoje, finalizei o curso e tenho que dizer que foi exatamente o que eu esperava, sem deixar de ser surpreendente. É meio difícil explicar, mas, obviamente, superou as minhas expectativas e agregou muito ao que eu buscava quando escolhi o curso. Acredito que o principal é que eu procurava uma maneira de analisar boas empresas, mas o curso ofereceu bem mais do que isso. Mostrou-me que não preciso abdicar da minha vida para alcançar esses objetivos e, mais ainda, revelou que errar faz parte do processo. O objetivo é diminuir o impacto desses erros, entre muitas outras incontáveis pérolas de sabedoria que o Raul compartilhou ao longo do curso. Essa comunidade e o curso en…
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 5 respostas
- 407 visualizações
Caralh*, parabéns aí viu... Minha namorada finalmente decidiu que queria ver as aulas cmg, e para minha supresa quando coloquei no módulo 1 na aula 1... Put* que Pariu ein!!! QUE VIDEO ELEGANTE!!! Eu tinha assistido o Raul Shounem, já tava bão, agora parece que miorô! Que delícia de vídeo, AUVP sempre surpreendendo, quando você acha que não dá para melhorar, os caras te dão um tapa na face e você oferece a outra ainda. Parabéns aí na moral, para todos os envolvidos, vocês são sensacionais...to terminando renda variável, e to assitindo do 0 com ela... Que tesã* de vídeo, vou até ver uma rapidinha ali.
Última resposta por Kenzo Nakagawa, -
- 7 respostas
- 407 visualizações
Bom dia pessoal Inspirado pelo video do Raul, "Os oito piores investimentos que fiz na minha vida", resolvi refletir um pouco e listar pelo menos os cinco piores investimentos que fiz. Convido os demais a refletirem e postarem aqui também. 1º Comprar um imóvel influenciado pelo corretor, sem pesquisar bem. Esse foi um dos investimentos que mais me trouxe incomodação e prejuizo. Era 2015, eu e minha esposa estavamos morando até então em um JK. Como já tinhamos um filho de 8 anos (na epoca), queriamos um apto um pouco maior. Visitamos uma porrada de aptos, mas nenhum era do nosso agrado. Até que um dia visitamos um onde a corretora foi bem convincente, fazen…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 0 respostas
- 406 visualizações
Boa tarde pessoal, Tenho tentando desenvolver um método de filtragem para análise de ações, e tenho tido algumas incertezas sobre como quantificar alguns indicadores de forma correta, gostaria de compartilhar com vocês o que foi desenvolvido até o momento e gostaria de opiniões sobre a qualificação adotada. Margem Líquida: Indústria Para o segmento de indústria, as empresas que que tem margem acima de 7%, pontuam com nota 10; as empresas que tem margem entre 4 e 7%, pontuam com nota 5, as demais pontuam com nota 0. …
Última resposta por Denis Renan Damasceno De Paiva, -
Como começar?
por Anônimo- 3 respostas
- 406 visualizações
Finalizei o curso da AUVP há cerca de dois meses (excelente, por sinal), mas ao término senti aquela paralisia. Com tanta informação, fiquei sem saber o que fazer primeiro e como começar! Durante as aulas, tudo estava ótimo e claro, mas agora estou perdido em relação ao primeiro passo. Reconheço que o problema está em mim. Vou compartilhar meu status financeiro atual para ajudar a esclarecer a situação. Se alguém puder me orientar nos primeiros passos, ficarei muito grato. Atualmente, tenho: R$ 100 mil em poupança R$ 60 mil em Tesouro Direto R$ 20 mil em ações nacionais (investi sem muito conhecimento, seguindo recomendações de colegas) Consi…
Última resposta por Anne Higaki, -
Alguém conhece ou tem?
- 2 respostas
- 406 visualizações
Fala pessoal beleza? Terminei de montar minha carteira e gostaria de compartilhar com vocês como ficou. A frente de cada título coloquei o percentual que irá representar na carteira. Bom a princípio está da seguinte forma: Ações nacionais (50% da carteira): -Wege3 -Engie3 -Sanb11 -Bbsa3 -Bbse3 -Taee11 -Sapr4 -Csgm3 -Vale3 -Klbn4 Ações internacionais (15% da carteira): -ETF VOO -ETF SOXX -ETF QQQ -ETF CIBR -ETF QCLN -ETF IAU -ETF XLV Fundos imobiliários (13% da carteira): -BCFF11 -BCIA11 -GARE11 -RZTR11 -CPTS11 -HGLG11 …
Última resposta por Vinicius Costa De Abreu, -
- 2 respostas
- 406 visualizações
Boa noite Sardinhas! No módulo 4 na aula sobre data ex, o Raul explica que ao pagar os dividendos o valor da ação cai. Ele cria um exemplo da padaria que vale 1 milhão e tem R$ 100.000,00 no caixa, se o dono tirar esses R$ 100.000,00 ela vai valer menos. Esse exemplo faz sentido para mim, mas na prática quem determina o preço da ação não são os investidores que aceitam comprar ou vender a ação no home broker por um valor "R$ XX,XX" ???
Última resposta por Felipe Severo Almeida, -
- 1 resposta
- 406 visualizações
Boa tarde, meu poLvo! Blz? Alguma razão especial pro BPAC11 tá tomando essa porrada toda do mercado no YTD? Chegou a bater R$ 38,47 em fev/2024 e agora tá na casa dos 31-32 reais. Algum comunicado ou fato relevante que justifique? Em tese, fundamentos me parecem os mesmos, relativamente interessantes. Valeu!
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
Quero, por favor, saber se alguém tem, se vale a pena ou se é bucha. Links: https://www.itnow.com.br/divd11/caracteristicas/ MaterialPublicitário_DIVD11.pdf
Última resposta por Evandro,