💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 336 visualizações
Fala galera beleza, hoje queria expor minha vida pessoal, e ouvir conselhos da galera. Tenho 34 anos, casado com 1 filho de 3 anos. Sou programador CAM, trabalho com software que programa máquinas cnc em um empresa multinacional alemã. Hoje estou em uma das melhores empresas para minha profissão, a média de salário nas empresas menores são metade de minha renda hoje. Ou seja, minha tendência em um período de demissão, é ter a renda diminuída pela metade. nessa empresa também não tenho muito onde progredir em cargos, apenas lutar por aumento e adicionais. Por exemplo, para ter uma renda de 12k hoje eu tenho que fazer horário noturno e trabalhar 2 domingos 10…
Última resposta por Edson Arcanjo Pereira, -
- 1 resposta
- 267 visualizações
Pessoal mais uma dúvida \o/, estou com as análises a milhão. Quando eu vejo uma taxa de administração de um FII's da seguinte maneira: 1 - 0,9% a.a. sobre o Valor de Mercado 2 - 1,00% a.a Existe alguma diferença dentre elas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 12 respostas
- 624 visualizações
Bom dia pessoal, estou com dúvida em relação a rentabilidade da selic comparada ao ipca, vou expressar minha dúvida através de dois exemplos: - vamos supor que a inflação esteja em 3% e a taxa da selic a 10%, nesse caso um título atrelado a selic estaria tendo uma rentabilidade real de 7%, levando em conta que a inflação estaria tomando parte da rentabilidade? - agora outro exemplo, um título de ipca+7% levando em conta a mesma inflação do exemplo anterior, esse título estaria realmente rendendo 10%, já que ele paga a inflação mais uma porcentagem?
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 4 respostas
- 414 visualizações
Disclaimer:Escrevendo essa pergunta revi a aula algumas vezes... o medo de fazer uma pergunta burra me ajuda a fixar mais e me força a tentar achar as brechas que eu não entendi Na aula 07 tempo [00:24] é falado que o IPCA+ e o prefixado sofrem marcação a mercado e que ambos os títulos tem que valer R$1000,00 no vencimento. Não entendi porque o Tesouro prefixado sofre marcação a mercado e não o SELIC Por favor acompanhem o meu raciocínio: O tesouro SELIC é pós-fixados e a cada 45 dias há uma reunião no COPOM que faz o valor da SELIC mudar (tanto para cima ou para baixo) o que faz com que o valor do titulo tenha que oscilar para atende…
- 10 respostas
- 752 visualizações
Sobre a rentabilidade do Tesouro Selic Duvida 1: O Tesouro Selic paga 100% da taxa SELIC mas como é calculado isso diariamente ? Quando diz ao ano esta referindo a 365 dias mas se eu fizer a taxa SELIC / 365 eu estaria ignorando o juros composto e tratando como juros simples.
- 3 respostas
- 405 visualizações
Aula 3 [ Introdução ao Tesouro Direto] É disponibilizado o link PREÇOS E TAXAS DOS TÍTULOS IPCA, PRÉ E PÓS-FIXADOS e neste link existem dois títulos diferentes: RendA+ Educa+ a explicação do próprio site me deixou confuso RendA+ : ----- Confirme se minha interpretação esta certa ou errada.: Tesouro RendA+ é um titulo pós fixado pois ele rende de acordo com um índice Duvida 1 : Todo o rendimento é acumulado até 240 meses antes do vencimento e a partir desse momento é distribuído. O que é distribuido? Opção 1 : Somente o rendimento conquistado depois do prazo de vencimento Opção 2 : O …
- 4 respostas
- 411 visualizações
Vou ter que retirar dinheiro de investimentos pois não fiz reserva de emergência........
Última resposta por Lucas Cruz Wottrich, -
- 3 respostas
- 458 visualizações
Guys boa noite, estava analisando o FII XPML11 e me deparei com a seguinte situação: O Fundo tem CRI's para os próprios imóveis ou eu entendi errado a folha?. Tem algum problema isso acontecer? É comum? ou tipo é um sinal de "olha vamos prestar atenção!!". Essa informação esta no Relatório Gerencial de 05/2024.
- 2 respostas
- 342 visualizações
Boa noite, tenho uma duvida sobre a marcação a mercado de um título IPCA+. Tenho um titulo IPCA+5,89% vencimento 15/05/2035. Quando comprei o preço do título era R$ 1.913,78. Atualmente o valor do título é R$ 2.240,77 com a taxa IPCA+6,09%. Considerei IPCA como 3,69 para as simulações. Estou com dificuldade para ver se está valendo a pena vender agora. Fiz as duas simulações, uma esperando ate o vencimento e outra retirando hoje. O que eu preciso ver seria apenas a rentabilidade líquida? No meu caso se eu retirasse hoje minha rentabilidade seria 6,93 e se esperasse até o vencimento seria 8,69. Então, para fazer sentido …
- 2 respostas
- 245 visualizações
Como exerço meu direito de subscrição na plataforma da AUVP? Queria pegar a da ALZR mas nao sei como faço.
Última resposta por Lucas Da Silva, -
- 9 respostas
- 520 visualizações
porque não posso copiar sua carteira de renda variavel, que que foi analisada por um profissional ? claro levando em consideração as proporções e identificando quais são as açoes mais seguras e aquelas que espera uma alavancada. (investimento a longo prazo 3 a 10 anos )
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 17 respostas
- 814 visualizações
Estou em duvida de como começar a fazer as analises das empresas, na minha cabeça não preciso fazer as 15 perguntas no inicio, posso fazer uma analise usando os modelos que a gente tem no diagrama do cerrado, ai depois que tiver as empresas eu poderia usar essas perguntas para finalizar, pq são diversas empresas na bolsa, ia passar meses para fazer a analise das 15 perguntas em cada um das ações Posso fazer esse filtro com o modelo e depois fazer as perguntam, o que acham? Outra duvida, sinto que quanto mais assisto, as vezes fico perdido, devo concluir o modulo e ficar voltando depois, o que indicariam?
Última resposta por Joel Paulo Araujo, -
- 6 respostas
- 11.2k visualizações
Gente, pergunta de bocó.. Itub3 está por 28 reais e ITUB4 por 33 reais. Ambas tem o mesmo tag along, e teoricamente recebem o mesmo dividendo por ação (estou certo?)... O que justifica quase 20% de diferença no preço? Vcs tem preferencia ou só vai na ITUB mais barata? Outra coisa, no diagrama do serrado, coloco um itau só e aporto no que tiver mais barato? Pq se colocar ambos itubs, vou acabar ampliando de forma artificial a participação de itau na carteira. Me deem uma luz aí sobre esse assunto e a opinião de vocês.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 1 resposta
- 349 visualizações
Boa tarde, como eu sei quais investimentos tem juros compostos?
Última resposta por Flavio Prado, -
-
- 9 respostas
- 710 visualizações
Pessoal, essa semana me ausentei porque estava muito difícil até de respirar, mas hoje já estou de volta e teremos uma aula ao vivo de qualidade. Dica: Se ver que está doente, procure um médico. Demorei e quase virei saudade.
Última resposta por Marco José Pereira, -