💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 338 visualizações
Se um fundo tem bons indicadores porem o CAGR é de - 14. Eu devo desconsiderar esse fundo ou esse indicador não serve para comparação de FIi Is de tijolo ?
Última resposta por Ricardo O, -
- 1 resposta
- 152 visualizações
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 65 respostas
- 2.2k visualizações
Olha quem finalmente chegou aqui... Ansioso para ver o conteúdo, honesto para abrir no tempo certo
Última resposta por Edison Paulini, -
- 7 respostas
- 352 visualizações
Olá comunidade, estou preocupado: no aplicativo isaex aparece somente um valor em conta corrente nos meus investimentos. As ações não aparecem, nada da renda variável no distribuição de Patrimônio no gráfico redondo. Alguém sabe a explicação? Tem a ver com o fato de ser sábado e não ter pregão? Grato Paulo André
Última resposta por Raphael Mclovin, -
- 24 respostas
- 730 visualizações
fala pessoal, eu tenho habito de 1x por mes mapear cada transação que sai da minha conta bancaria e categoriza-los assim posso saber onde estou gastando muito e tomar decisões baseadas na realidade, faço isso antes mesmo de entrar na AUVP habito que quero continuar mantendo essa aqui é top 5 nos últimos 12 meses, criticas/sugestões/opiniões sempre bem vindas
- 6 respostas
- 399 visualizações
Ainda estou no módulo 3, pode ser que minha questão seja respondida nas outras aulas, mas surgiu uma dúvida: supondo que encontro um bom título de LCI, LCA ou CDB etc em um determinado dia e invisto nele. Daí, imagino que, provavelmente, devo investir nele por um tempo até ter um valor legal investido nele. A dúvida é se na próxima vez que for aportar nele o juros oferecido não estiver legal deixo de aportar nele? Espero outro dia? Como funciona?
Última resposta por Bruno Murad, -
- 15 respostas
- 458 visualizações
Por favor! Não é só no Google que está sinalizando assim.
- 11 respostas
- 439 visualizações
Boa tarde sardinhas podem me ajudar onde localização se o título tem liquidez diária na plataforma IsaEx veja o exemplo não consegui vê essa informação???
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 5 respostas
- 450 visualizações
Olá, pessoal! Terminei os módulos e agora é a hora de começar a colocar a mão na massa! Já tenho uma carteira, 100% nacional, apenas um pouco em criptos das mais diversas (fiz merdakkk - 3% do patrimônio, pq teve muito queda, mas os aportes foram 6% do patrimônio). Meu patrimônio total investido + caixa está em R$ 200k. Já tenho ações (21% da carteira) e Fii's (14% da carteira), um CDB 9,5% préfixado que fazia sentido na época e um CDB Ipca+ , ambos na XP e escolhidos pelo assessor na época. Já saí dos fundos de investimentos bosta e estou com R$ 60k para recomeçar minha carteira da melhor forma possível. Quero começar pela R.F. Meu perfil é agressivo, e …
Última resposta por Erika Brito, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (10/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,31% aos 107.448 pontos. Ontem foi aquele dia que vimos o Departamento do Trabalho mostrar os dados sobre a inflação nos EUA: a inflação subiu 0,4% em abril, então está em 4,9% nos 12 meses, o esperado era de 5,0%. Apesar de parecer praticamente em linha com as expectativas e isso ser bom, o problema mesmo é o núcleo da infla…
Última resposta por Evelyn Santos, -
-
- 33 respostas
- 6.8k visualizações
Hoje na live sugeriram que o nome da iSaEx era porque o Raul tem uma ex que se chamava Isa. Achei muito melhor essa história do que a realidade do nome, ao menos para o marketing 🤣 Alguém da área, concorda?
-
- 5 respostas
- 975 visualizações
Estava eu olhando as notícias do dia e me deparei com este artigo; "Você sabia que existem no Brasil um grupo de empresas que nunca deram prejuízo desde a sua abertura de capital? Isto não significa que as ações apenas sobem a cotação, mas que não há prejuízo contábil." Para que se interessar, segue listagem para estudo: Ambev (ABEV3) Taesa (TAEE11) Itausa (ITSA4) EDP Brasil (ENBR3) BB Seguridade (BBSE3) Bradesco (BBDC4) Vivo (VIVT3) Weg (WEGE3)
Última resposta por Gabriel Garcia Uchôa, -
- 3 respostas
- 197 visualizações
Alguem usa essa ferramenta? é só isso mesmo, so um pouco de contexto na epoca que eu fiz AUVP era recomendado usar a passfolio ai ela foi vendida pra essa Sproutifi
Última resposta por Raphael Mclovin, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quinta-feira, (11/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 0,75% aos 108.256 pontos. Sexta alta seguida, que lindo, einh? Depois do susto sobre os dados da China a gente que tinha caído junto com as commodities no começo do pregão deu uma contornada depois. A Vale foi pra vala, mas a gente se reergueu com a Petrobras que anunciou dividendos que acabaram fazendo o IBOV fechar positivam…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 7 respostas
- 446 visualizações
Por que investir na bolsa para receber 8% de Yield, se a renda fixa tá pagando 13% sem risco?
Última resposta por Anne Higaki,