💬 Comunidade AUVP
-
Quero, por favor, saber se alguém tem, se vale a pena ou se é bucha. Links: https://www.itnow.com.br/divd11/caracteristicas/ MaterialPublicitário_DIVD11.pdf
Última resposta por Evandro, -
- 6 respostas
- 406 visualizações
Pessoal, antes de entrar na AUVP, montei uma estratégia de investimentos que consiste em comprar ações baratas, com bons fundamentos, que paguem dividendos razoáveis (em torno de 6%) e que tenham espaço para crescimento. Hoje, invisto nas seguintes ações: Baza: por exemplo, não tem tag along e possui baixa liquidez, mas cresceu muito e tem bons fundamentos. Para me proteger, coloco um banco como o BBAS3 para segurar a flutuação do preço quando as ações do Baza são vendidas. Ambos são estatais. Agro: é uma ação que passa por momentos de baixa, mas possui ótimos fundamentos para o longo prazo e instabilidades características do setor. SIMH: é …
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Alguem com informações sobre essa fusao?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 5 respostas
- 406 visualizações
Fala galera. Antes de entrar pra AUVP, eu caía muito na conversa do meu assessor, e sem saber o que tava fazendo investia em muitas coisas que ele recomendava. Eu tenho um fundo chamado VGPR11 - Valora Imobiliário Multiestratégia Premium - em que apliquei 10 mil reais no ano passado (não lembro nem em que mês foi) e ele desvalorizou pra R$9.641,54 no momento em que escrevo esse texto. Com os proventos que ele pagou (média de 100,00 por mês), acabou ficando com uma rentabilidade de 8,52%, mesmo com a queda do valor das cotas em si. A taxa de adm. é de 1,30% e a taxa de performance é de 20% (absurdo, agora eu sei). Só que tenho um problema em relação…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 406 visualizações
Olá pessoal! operação com opções para aumentar os dividendos funciona ou é furada?
Última resposta por Fernando Da Cunha Santos, -
- 3 respostas
- 406 visualizações
Semana passada eu estava conseguindo utilizar, mas hoje só consigo acessar o home page, quando pesquiso algum banco a página quebra. Eu vim para Portugal essa semana, será que é por isso? O de vocês está funcionando normal?
Última resposta por Eddy Paulini, -
Soco Matinal - 06/04/2023 - Brasil cai no ranking de exportação e Putin faz ameaças após Finlândia entrar para OTAN
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 406 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (05/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,88% aos 100.977 pontos. Aqui a mesma coisa de sempre: arcabouço fiscal e seus desdobramentos, isso que o presidente do Banco Central ainda deu uma ajudinha falando que estava ok, vamos ver como ficará no final. E tem mais, todo mundo está preocupado com a necessidade que o novo plano traz da gente ter que pagar mais imposto. …
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 406 visualizações
Feliz dia das Mães para todas as Mães, em especial para as Mães aqui da comunidade, que estão aprendendo sobre investimento muitas vezes para dar melhores condições para seus filhos.
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. E toda segunda-feira tem pérolas de sabedoria: "Você nunca deve ter medo do que está fazendo quando está certo". Rosa Parks IBOVESPA No dia 17/11/2023 o índice da nossa bolsa brasileira fechou em alta de 0,11% aos 124.773 pontos. A gente tá num frenesi que já tem gente falando em 130 mil pontos e a bolsa subindo meio diretão... E é o seguinte: temos alívio nas taxas futuras de juros e as sinalizações do governo…
Última resposta por Diego Rodrigues Alves Da Silva, -
- 5 respostas
- 406 visualizações
Senhores no vídeo do Raul ele deu uma sugestão de criação de site que monitore esses políticos, eu sou dev front-end e me coloco a disposição e se mais algum dev. quiser conversar para criarmos esse site, e expormos esses políticos que só se posicionam contra o povo
Última resposta por Jefferson Cunha, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Apliquei 11/04/2022 *R$154,64* 16/05/2022 *R$135,00* e 27/06/2022*R$135,58* totalizando=425,21 no tesouro IPCA+35. Aparece quantidade disponível de 0,22. Porém eu não sei qual foi a taxa que eu contratei no período, e eu vi que o titulo teve uma valorização. Tem algum lugar que eu possa olhar a taxa contratada? Por que já olhei na B3 e na corretora e não vi essa informação!
-
- 4 respostas
- 405 visualizações
Contexto 32 anos Casado e um bebe. 800k de patrimonio investido em RV / 100k de reserva de emergencia Moro em casa propria de 300k/400k dificil de vender (anunciada há 6 meses, 1 visita) Moro na baixada fluminence do rio de janeiro - bairro perigoso, que não oferece lazer / ambientes agradáveis... 50k de renda familiar Em um prazo de 1 a 3 anos recebo um bonus de no minimo R$ 5M Considerando que minha profissão oferece mais oportunidades (e mais $$) no exterior e que eu gostaria que meu filho fosse criado em um lugar desenvolvido, existe uma probabilidade de 6/10 de me mudar de país nos proximos 10 anos. Pode ser daqui a 2…
-
- 0 respostas
- 405 visualizações
Boa tarde amigos investidores, sardinhada bruta! Seguinte pra ser mais breve, estive lendo algumas coisas sobre a produção de H2 (hidrogenio), já que desde minha formação tecnológica as discussões em torno deste combustível alternativo ai vinha sendo bem ampla, enfim, dei uma buscada hoje após ver um discurso do atual gov. de SP a mais ou menos 2 semanas atrás no seu próprio instagram quando o demonstraram tecnologia movida a combustão do mesmo, e no video o gov. demonstrava bem interessado porque a tecnologia de produção ja existe e o que faltava era a estrutura de produção e o transporte,... em paralelo a isto teve um projeto que se chama H2BRASIL em 2021 em parcer…
Última resposta por Eder Fernandes, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Fala ai pessoal. Acabei de assistir a aula sobre datas de pagamentos de dividendos e me surgiu uma duvida. Se a data EX é a data que a empresa vai tomar como base para calcular quantas ações cada pessoa tem, o que acontece se eu vender minhas ações entre a Data Ex e a Data de pagamento? Ex: Empresa define no dia 17/01 que a data EX será no dia 20/01 e a data de pagamento no dia 10/03. Eu compro ações dela no dia 19/01 e vendo no dia 25/01. Eu "dormi" com as ações na data EX, recebo os dividendos da mesma forma?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Bom dia, pessoal, Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês? Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?). Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura,