💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 234 visualizações
Oniomania é o vício das compras compulsivas, ou seja, é um transtorno que pode ter consequências sérias para a saúde mental e as finanças pessoais. Este comportamento impulsivo muitas vezes se origina de fatores emocionais, como ansiedade ou depressão, levando o indivíduo a buscar alívio momentâneo através do ato de comprar. Com o tempo, essa prática se transforma em um ciclo vicioso, onde a satisfação momentânea é seguida por arrependimento e problemas financeiros que se arrastam por anos na maioria dos casos e acompanhado por restrições aos órgãos de proteção ao crédito. É um conforto momentâneo, seguido por um desconforto e um grande vazio. As compras compulsivas …
Última resposta por Daniela De Paula Silva, -
- 4 respostas
- 243 visualizações
Sem link, sem live, depois que vicia a gente, não dá pra parar não!!!
Última resposta por Alexandre Silvestre Alves, -
- 4 respostas
- 384 visualizações
Oi pessoal, espero que estejam bem. Me chamo Rebeca, sou da turma AUVP 31. Nasci no Rio de Janeiro e atualmente moro em Nice, no sul da França. Nunca investi e estou ansiosa para aprender. Quando eu tinha 22 anos, tinha dinheiro na poupança e não sabia o que fazer. Comprei um terreno em Cabo Frio, em um bairro nobre para construir uma casa, e acabei me arrependendo depois. Tive muitos problemas e não consegui ir para o Brasil, então desisti de construir a casa. Agora, quero comprar um a flat de frente para o mar para alugá-lo no Airbnb quando não estiver lá, e no futuro, pretendo juntar dinheiro e viver de renda.
Última resposta por Luiz Eduardo Zamboti, -
- 4 respostas
- 236 visualizações
Eu estou pensando em começar na área de dev, alguma dica por onde começar ?
Última resposta por André Vitor Santana Souza, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Alguém me ajuda com isso?????
Última resposta por Carlos Matos, -
- 4 respostas
- 327 visualizações
Boa tarde. Observei que o texto na aula de cotação está como "A cotação de uma ação represente o preço que o mercado está disposto a pagar"... Mas não seria ao contrário? Assim o valor da ação se torna aquele que é pedido por quem vende, e não por quem compra... Correto? Desculpe se a duvida e ou pensamento for muito básica. Desde já agradeço a explicação.
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 4 respostas
- 289 visualizações
Ai Sardinhas, oque vocês acham de um Canal de música onde uma IA canta? crie um recentemente, mas não tá dando visualização, só do pessoal que conheço mesmo, meu professor de programação tá me dando uma força na parte de edição. se vocês puderem me dá umas dicas, do que posso mudar para tenta aumentar as visualizações. 🙏🏼
Última resposta por Rafael Di Martini Jaser, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Qual uma previsão de futuro para essa fusão ?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 4 respostas
- 214 visualizações
Sou novo aqui na comunidade, a princípio ainda nem tive a minha primeira aula 😅, mas já explorando a plataforma, comecei a escutar o podcast de ontem, dia 28/10, em relação a ser um bom consultor financeiro e lembrei de um fato que me aconteceu há praticamente dois anos. Como a AUVP, também sou de Goiânia, e na época dessa ocorrido, recebi a indicado de um amigo pra conhecer um escritório financeiro e lá fui eu, tive a primeira reunião, escritório bonito, grande e em uma área nobre de Goiânia, imaturo, gostei da ideia de investir em alguns fundos de investimento que me foram ofertados, não tinha bom conhecimento de análise de fundos e acabei confiando em terceiros, na épo…
Última resposta por Matheus Keitaro, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Nada rende mais do que VENDAS, que tal falarmos um pouco disso e compartilhar um pouco conhecimento sobre issso. Eu quero me aprofundar nesse conhecimento, porém sou péssimo com vendas. Se alguem tiver algum livro pra indicar eu aceito. mas eu tenho uma experiencia com vendas através do ifood. na pandemia montei uma loja de sobremesas de delivery, e uma dica pra quem quiser fazer uma renda extra, antigamente valia mais a pena. mas hoje ainda da pra tirar uma graninha.
Última resposta por Jonatas Celso Munhoz, -
- 4 respostas
- 211 visualizações
Papel e caneta na mão e uma virose no organismo 🥹🤧🤒...socorro! Uma gripe🤦🏻 isso pode ate me afastar de fazer perguntas ao vivo, mas eu estarei presente 👀 a live começa hoje turma 38🐟
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 4 respostas
- 255 visualizações
Oii, sardinhas! 🐟 Pergunta para quem mora em Goiânia: Sei que depende muito dos hábitos e da organização de cada um, mas, no geral, como é viver em Goiânia? O que vocês acham da cidade, dos colégios particulares, do ambiente para a criação de seus filhos? E como consideram o "custo de vida" da cidade? Obrigada! E boraaaa 💰
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 225 visualizações
Oi, gente! Sou nova na plataforma e depois de 3 anos regresso à minha terrinha amada! Como Goiânia tem oportunidades e ninguém olha pra isso!
Última resposta por Daniella Silveira De Carvalho, -
- 4 respostas
- 215 visualizações
Pelo Visto a Alphabet tava só fazendo aquele memezinho do dia a dia, continuamos na merda, mas nem tanto (já roubaram a bola de ouro do vini Jr e agora o nosso "hexa")
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 192 visualizações
Blumenau ou região? Sardinhas preciso empreender não quero ser mais CLT!
Última resposta por Felipe Schumann Bamfi,