💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 405 visualizações
Fala ai pessoal. Acabei de assistir a aula sobre datas de pagamentos de dividendos e me surgiu uma duvida. Se a data EX é a data que a empresa vai tomar como base para calcular quantas ações cada pessoa tem, o que acontece se eu vender minhas ações entre a Data Ex e a Data de pagamento? Ex: Empresa define no dia 17/01 que a data EX será no dia 20/01 e a data de pagamento no dia 10/03. Eu compro ações dela no dia 19/01 e vendo no dia 25/01. Eu "dormi" com as ações na data EX, recebo os dividendos da mesma forma?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Bom dia, pessoal, Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês? Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?). Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber se tem alguma diferença em investir pelas corretoras e pelos bancos virtuais, se tem dubla taxa ou coisa parecida, se eles colocam os títulos menores etc...
Última resposta por Priscila Andreia, -
Investir o dividendo na empresa pagadora ou fortalecer o aporte seguindo o diagrama?
por Cézar Busato- 7 respostas
- 405 visualizações
Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empresas indicadas no diagrama do cerrado? Ratear o investimento me proporciona uma maior diversificação de investimentos, aproveitando o melhor do momento, mas não impulsiona o volume de ações da empresa que me pagou os dividendos reduzindo assim o aumento da minha participação acionaria na empresa. Fiz o reinvestimento em algumas empresas, mas não fiz em outras e agora ne surgiu esta dúvida, hoje os dividendos anuais representam 2 meses de aporte e para mim ja é um va…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 405 visualizações
Boa tarde sardinhas, sou da turma 32 e por motivos de eu ter muita dificuldade de concentração kkkk acabei achando melhor retomar os estudos do modulo 4 principalmente para criar uma base melhor para minha carteira de ações, eu assinei a AUVP sempre e estava observando a Analítica, acredito que seja necessário apenas ela como ferramenta de analise pois é bem completa nao é mesmo? Gostaria de um feedback de vocês. Ouvi o Raul comentando em Live que o objetivo da Analítica seria maior precisão do que agilidade.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Pessoal, boa tarde, estou com uma dúvida para simulação de investimentos em CRI e CRA. A rentabilidade oferecida, seja ela pós ou pré-fixada, é em relação ao principal que será recebido no vencimento, ou em relação aos juros mensais? Por exemplo, CRI IPCA+7,8 - Investindo 10.000. Eu receberia o equivalente mensal a essa taxa durante todo o tempo de aplicação, e no vencimento receberia os mesmos 10.000? O principal também é reajustado? O mesmo raciocínio vale para um pré-fixado, por exemplo CRI 11,65%. Como ficaria a simulação dos juros mensais e do valor principal no vencimento? Edit: Pelo que vi, o principal + juros é distrib…
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Boa tarde pessoal Eu estou com dúvidas se vale a pena investir em CRA/CRI e Debêntures Incentivadas para quem não investe um valor muito alto. Meu caso, por exemplo, eu teria que colocar em torno de 1.5k em cada título para poder diversificar. Esse tipo de ativo paga juros semestrais, e embora isentos de IR, isso acaba impactando nos juros compostos, e ao mesmo tempo, os juros semestrais não podem ser reinvestidos nele. Como o valor investido não é muito alto, o montante de juros não seria considerável suficiente para poder realocar em outro ativo que valesse a pena. Já assisti às aulas de renda fixa, e quero realocar um valor que está em um fundo de …
Última resposta por Jorge Luis Rodrigues De Almeida Batista, -
- 4 respostas
- 405 visualizações
Tenho um LCI na CEF me pagando um retorno de 97,50% do CDI. Um ganho de 11.500,00 mensal, porém está com vencimento em Abril/25. A taxa Selic em previsão de alta compensa levar esse título até o vencimento e renová-lo atrelado ao CDI? Ou buscar um outro título de renda fixa como CDBs prefixado pagando em média 12 à 13% ao ano?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
Prefixado
por Felipe Maia- 7 respostas
- 405 visualizações
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
-
- 3 respostas
- 405 visualizações
Salve pessoas. Tudo bem ? Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. Até a noite na Live ;) bom dia a todos.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 405 visualizações
Como analisar se algo desse tipo vale a pena e é relativamente seguro? https://www.metropoles.com/conteudo-especial/rede-de-academias-oferece-ate-5-de-lucratividade-para-investidores
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Alguém sabe me dizer se a Isaex cobra taxa de corretagem na compra de fundos imobiliários?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na terça-feira, dia 05/12/2023, conseguimos retomar as altas que vínhamos tendo: com 0,08% fechamos em 126.903 pontos. O PIB do Brasil deu uma animada, subindo 0,1%, surpreendendo a galera. Mas as exportadoras de commodities meio que cortaram o barato, deixando os ganhos na régua. As empresas que curtem o mercado interno foram os heróis do dia no Ibovespa. GPA, CVC e Magazine Luiza brilharam com altas de 12,32%, 7,81% e 7…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 08/03/2024 - Resultado de Petrobras, dados do Brasil e falas do Jerome Powell
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 405 visualizações
Sextou, no dia da mulher e não posso deixar de parabenizar a todas as sardinhas maravilhosas investidoras e de sucesso. Parabéns. Aliás, o Soco Matinal saiu atrasado hoje em homenagem a todas nós... (brincadeirinhaaaa) Vamos ver o que rolou no nosso pregão pra gente fechar em queda enquanto lá nos Estados Unidos todo mundo estava festejando, além disso temos resultados da Petrobras, e alguns dados sobre a economia brasileira, decisões do Banco Central Europeu e algumas informações sobre as falas do Jerome Powell. Pelas ideias dele, os cortes de juros não estão longe. Vamo que vamo! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 12…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 2 respostas
- 405 visualizações
Alguem assistiu o podcast q o Raul fez no redcast? Eu nao aquentei quando o cara estava falando sobre o patrocinador de aposta e o Raul vai e fala vc aposta 30 e perde 100 kkkkkk destruiu o patrocinador kkkk
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana,