💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 400 visualizações
Recentemente estou tendo problemas na funcionalidade de Novo Aporte da carteira. Caso: indiquei um novo aporte de 3000 reais e o sistema me recomendou gastar apenas 2300, fui descobrir o porque e vi que ele nao esta mais sugerindo aportar em ativos que estao com notas negativas. Minha opiniao eh que deveria ser configuravel se ele vai considerar ativos negativos ou nao, e caso nao considere ele deveria calcular o valor do aporte com base nos ativos disponiveis para o calculo, nao faz o menor sentido eu querer aportar um valor e ele nao me sugerir ativos suficiente que cubram esse valor de aporte. Oq vcs acham?
Última resposta por Estêvão José Moschen Lima, -
- 4 respostas
- 489 visualizações
Ta, o Dólar antes do Breton Woods era atrelado ao ouro, aparentemente dava muito certo, porque a gente não enche os cofres públicos de ouro e emite uma nova moeda lastreada em ouro? Qual nação que não vai confiar na gente?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 4 respostas
- 438 visualizações
Pessoal, Fazendo a declaração de IR aqui e me deparei com valores diferentes do autopreenchimento do gov.br, relatório da B3 e corretora no juros sobre capital próprio. Qual devo considerar como correta?
- 4 respostas
- 338 visualizações
Pensei que soltava um módulo por semana total no modulo 1 e no modulo 2 errei uma questão, mas ok paciência segue os padrinhos mágicos embaixo ai! Bora pro módulo 3!
- 4 respostas
- 623 visualizações
📖📖📖Nesses últimos meses, eu li alguns livros clássicos e fiquei surpreso por não ser como eu imaginava que eles seriam. Eu li Frankenstein, 1984, a Revolução dos bichos, e alguns outros. Ótimas leituras, porém, eu quero compartilhar a divergência do que eu achava que seria o livro com o que ele realmente foi. 📖 Vocês podem colocar algum livro que vocês leram e como ele contrariou suas expectativas abaixo.👍👍 SPOILER ALERT‼️ A revolução dos Bixos: Excelente Leitura. Muito fácil e atraente de ler. Eu só fiquei pensando que uma criança podia estar lendo e estar gostando, mesmo sem entender a metáfora com o nosso mundo real. Muita manipulação e discurso pol…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 640 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 4 respostas
- 353 visualizações
No podcast do "Pobre Show" que o Raul participou, é mencionado o fato de não valer a pena ter seguro se seu carro é de baixo valor como por ex. um Celta velho (Celta 2010 - fipe 22k). Atualmente tenho um carro nesse valor de FIPE, e pago 1,6K pelo seguro anual com cobertura total incluindo terceiros. Na minha visão atual, os maiores riscos de rodar com um carro sem seguro é a cobrança do prejuízo material financeiro que pode ser causado a terceiros em um mundo onde um Kwid Zero custa 70k de fipe, e consequentemente ter alguma dor de cabeça e custos com advogado ao ser acionado judicialmente seja pelo proprietário ou pela seguradora. Qual a opinião de vocês, val…
Última resposta por Louise Valença, -
- 4 respostas
- 375 visualizações
Galera, alguém tem experiência empírica de bons resultados financeiros com essa agenda/mercado? (Esse tema é abordado no curso?) Cheguei a atuar em projetos de crédito de carbono há 5 anos atrasn mas efetivamente eram agendas subsidiadas por capital externo, e de pouquíssima aderência no mercado nacional, o jogo esta virando em terras tupiniquins?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 346 visualizações
A aula 03 do Modulo 2 é um pouco superficial e eu tenho uma dúvida sobre se devemos ou não continuar investindo com dívidas. No livro, O homem mais rico da babilônia, um dos ensinamentos que ele passa é que, mesmo em caso de dívidas, não devemos deixar de separar o dinheiro para o nosso eu do futuro ou para cuidar de nossa família. Lá o personagem conversa com os credores, explica sua situação e fala de seu plano para pagar eles, porém sempre reservando uma parte para si. O livro vai de encontro a quase tudo que o Raul diz em outros pontos, porém, diz nos vídeos que é melhor quitar as dívidas e depois investir, exceto no caso de dívidas impagáveis. Qual é o…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 397 visualizações
Bom dia cardume! Hoje me deparei com uma dúvida, estou reservando um valor(inicial em torno de 5k e aportes de 500/mês) para trocar de carro, pretendo deixar algum tempo entre 1 e 2 anos.. Volta e meia tem diversos ativos na AUVP Investimentos de 3 ou 4 meses, minha ideia era girar esse dinheiro nesses ativos até chegar no valor que quero conseguir ou até achar uma oportunidade interessante, essa seria uma boa opção ou deixar na "Caixinha" só pegando o CDI?
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 366 visualizações
Bom dia a todos, eu sou da turma de 2023, e a quantidade de conhecimento de lá para cá é absurdo. Conseguir montar uma boa carteira de ações, fundos imobiliários, bdrs aqui no Bostil e claro uma raspa boa em critpo. Eu só tenho a agradecer a todo o conhecimento que a internet tem disponível atualmente e claro a toda turma da AUVP. Não é uma carteira profissional, nem absurda, apenas uma carteira normal sangrando na bolsa! hahaha! AÇÕES FUNDOS IMOBILIÁRIOS CRIPTOS Enquanto isso, estava juntando dólares na nomad desde 2021 e conseguindo juntar 12k dólares. Ontem transferir 10k dólares para o setor de invest…
Última resposta por Vinicius Rebouças Vieira, -
- 4 respostas
- 482 visualizações
Fala pessoal, gostaria de recomendações de onde comprar dólar. Em agosto irei para os EUA para morar por lá e sabendo disso estava dando uma pesquisada sobre como irei passar meu dinheiro para lá, e vi muitas pessoas falando sobre o cartão de crédito da wise, mas enfim, alguma recomendação?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 313 visualizações
Vendo as aulas do Modulo 3, não compreendi direito para que destino o dinheiro investido em RDB e LC vai. Vale a pena saber ou basta entender que é um dinheiro emprestado para uma instituição financeira? Tipo: CDB - Empréstimo para banco LCI - Empréstimo para empresas imóbiliaria LCA = Empréstimo para empresas agrícolas RDB e LCs = Financeiras (?)
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 362 visualizações
Só queria expressar o sentimento de gratidão ao Raul por um conteúdo tão bem feito. Vou levar os ensinamentos aprendidos para toda minha vida, tanto financeira quanto pessoal. Na última aula até senti um sentimento de tristeza por ter acabado uma curta jornada de aprendizado mas que fez uma puta evolução na minha vida. Espero um dia ter a oportunidade de conhecer o Raul e fumar um charuto da amizade ao seu lado. Obrigado Raul e toda equipe da AUVP!😀
Última resposta por Vinicius Catozzi Romero, -
- 4 respostas
- 296 visualizações
Bom dia, pessoal! Tenho uma conta no Nubank como pessoa física com um dinheiro investido em renda fixa. Eu sou prestador de serviços, onde possuo um CNPJ para emissão de notas. O meu banco atual para recebimento do valor emitido das notas é o C6 Bank, mas estou pensando em migrar para o Nubank. Minha dúvida é a seguinte, caso eu precise utiliza o FGC eu receberia 250 mil do meu CPF e 250 do meu CNPJ? Ou como é o mesmo CPF por trás eu tenho um limite máximo de 250 mil? Considerando que eu tenha 250 mil no CPF e 250 mil no CNPJ.
Última resposta por Lucas Da Costa Silva,