💬 Comunidade AUVP
-
Investir o dividendo na empresa pagadora ou fortalecer o aporte seguindo o diagrama?
por Cézar Busato- 7 respostas
- 405 visualizações
Este é o primeiro ano que recebo um volume considerável de dividendos, me surgiu uma duvida, aportar na empresa que pagou os dividendos ou somar os dividendos com meu aporte mensal e ratea-lo nas empresas indicadas no diagrama do cerrado? Ratear o investimento me proporciona uma maior diversificação de investimentos, aproveitando o melhor do momento, mas não impulsiona o volume de ações da empresa que me pagou os dividendos reduzindo assim o aumento da minha participação acionaria na empresa. Fiz o reinvestimento em algumas empresas, mas não fiz em outras e agora ne surgiu esta dúvida, hoje os dividendos anuais representam 2 meses de aporte e para mim ja é um va…
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 405 visualizações
Boa tarde sardinhas, sou da turma 32 e por motivos de eu ter muita dificuldade de concentração kkkk acabei achando melhor retomar os estudos do modulo 4 principalmente para criar uma base melhor para minha carteira de ações, eu assinei a AUVP sempre e estava observando a Analítica, acredito que seja necessário apenas ela como ferramenta de analise pois é bem completa nao é mesmo? Gostaria de um feedback de vocês. Ouvi o Raul comentando em Live que o objetivo da Analítica seria maior precisão do que agilidade.
Última resposta por Vittor Zanatta, -
- 1 resposta
- 405 visualizações
Pessoal, boa tarde, estou com uma dúvida para simulação de investimentos em CRI e CRA. A rentabilidade oferecida, seja ela pós ou pré-fixada, é em relação ao principal que será recebido no vencimento, ou em relação aos juros mensais? Por exemplo, CRI IPCA+7,8 - Investindo 10.000. Eu receberia o equivalente mensal a essa taxa durante todo o tempo de aplicação, e no vencimento receberia os mesmos 10.000? O principal também é reajustado? O mesmo raciocínio vale para um pré-fixado, por exemplo CRI 11,65%. Como ficaria a simulação dos juros mensais e do valor principal no vencimento? Edit: Pelo que vi, o principal + juros é distrib…
Última resposta por Flavio Prado, -
Prefixado
por Felipe Maia- 7 respostas
- 405 visualizações
Bom dia, estou começando na auvp e hoje vi uma oferta de investimento de 15,06% prefixado até 2028. Hoje esse seria um investimento melhor que o tesouro IPCA+ e tesouro selic?
Última resposta por Alikaelli Porciuncula, -
-
- 3 respostas
- 405 visualizações
Salve pessoas. Tudo bem ? Quem aqui esta acompanhando as aulas ? terminou o modulo 3 ? Eu terminei e foi a primeira prova que eu errei 1 questão :/ e confesso que ainda não entendi muito bem o tal de "Marcação ao mercado". Quem poder mandar uma explicação simples de como funciona e como tirar vantagem disso. Eu agradeço. Até a noite na Live ;) bom dia a todos.
Última resposta por Raul, -
-
- 3 respostas
- 405 visualizações
Como analisar se algo desse tipo vale a pena e é relativamente seguro? https://www.metropoles.com/conteudo-especial/rede-de-academias-oferece-ate-5-de-lucratividade-para-investidores
Última resposta por Rai Nunes, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Alguém sabe me dizer se a Isaex cobra taxa de corretagem na compra de fundos imobiliários?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Na terça-feira, dia 05/12/2023, conseguimos retomar as altas que vínhamos tendo: com 0,08% fechamos em 126.903 pontos. O PIB do Brasil deu uma animada, subindo 0,1%, surpreendendo a galera. Mas as exportadoras de commodities meio que cortaram o barato, deixando os ganhos na régua. As empresas que curtem o mercado interno foram os heróis do dia no Ibovespa. GPA, CVC e Magazine Luiza brilharam com altas de 12,32%, 7,81% e 7…
Última resposta por Evelyn Santos, -
Soco Matinal - 08/03/2024 - Resultado de Petrobras, dados do Brasil e falas do Jerome Powell
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 405 visualizações
Sextou, no dia da mulher e não posso deixar de parabenizar a todas as sardinhas maravilhosas investidoras e de sucesso. Parabéns. Aliás, o Soco Matinal saiu atrasado hoje em homenagem a todas nós... (brincadeirinhaaaa) Vamos ver o que rolou no nosso pregão pra gente fechar em queda enquanto lá nos Estados Unidos todo mundo estava festejando, além disso temos resultados da Petrobras, e alguns dados sobre a economia brasileira, decisões do Banco Central Europeu e algumas informações sobre as falas do Jerome Powell. Pelas ideias dele, os cortes de juros não estão longe. Vamo que vamo! Ouça as notícias pelo nosso podcast! Ibovespa IBOV: 12…
Última resposta por Sara Biacchi, -
- 2 respostas
- 405 visualizações
Alguem assistiu o podcast q o Raul fez no redcast? Eu nao aquentei quando o cara estava falando sobre o patrocinador de aposta e o Raul vai e fala vc aposta 30 e perde 100 kkkkkk destruiu o patrocinador kkkk
Última resposta por Gabriel De Oliveira Santana, -
- 3 respostas
- 405 visualizações
Pessoal, minha dúvida é sobre o destino do dinheiro aplicado em Bitcoins, para onde ou para quem esse recurso é enviado ? O montante de dinheiro fica blockchain em um "círculo" fechado sendo negociados entre pessoas, assim como no mercado secundário de ações ?
Última resposta por Luan Rick Da Silva Pereira, -
- 9 respostas
- 405 visualizações
E eu achando que ia passar essa black sem comprar nada. Fui treinar e na academia teve uma promoção (dessa vez de verdade). Eu pago mensalmente R$ 80, R$ 960 a.a, a promoção é de R$ 400 a.a, R$ 420 no crédito. Fiz a compra no crédito e vou ter uma economia anual de R$ 560, quando for a outra black farei novamente. Sai da academia feliz com a compra, teria me arrependido se não tivesse aproveitado essa oportunidade. Ficou apenas R$ 35 ao mês, mais de 50% de desconto nas parcelas mensais. Quem diria que valeria a pena comprar alguma coisa na black friday.
Última resposta por Laryssa Michelle Batista De Sousa, -
-
- 5 respostas
- 405 visualizações
Estou tentando pesquisar sobre: Corretora online Interactive Brokers, pelo site whois, site who.is e no site brokerCheck. Não consigo diz que não tem registro. Poderia me orientar se é uma corretora confiável? Posso fazer investimento através dela?
Última resposta por Arthur Célio Cruz Ferreira Jorge Garcia, -
-
- 6 respostas
- 405 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando agora na turma 40 esperando ansioso a aula inaugural! Como liberou o módulo 1 antecipado já fui me adiantando… Como tudo que vejo acabo fazendo alguma comparação referente a minha vida, não pude deixar de comparar o relato do Raul em uma das aulas em que disse que achava que ia alcançar o primeiro milhão aos 30 anos e na vdd alcançou esse número aos 25. Logo pensei, poxa eu tenho 25 e ainda estou nos 22 mil… Saindo desse ideia sem fundamento fiquei pensando tmb, como trabalho com audiovisual passei os últimos 4 anos investindo na minha profissão, e com uma conta que fiz bem por cima referente aos meus equipamentos, cheguei no valor de mai…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 6 respostas
- 404 visualizações
Boa noite, na paz. Estou com um valor em saldo bloqueado na corretora devido ter vendido algumas ações que estavam em aluguel/tomador, como faço para resolver essa situação? Pois não tinha conhecimento disso quando realizei a venda. OBS: Esta situação aconteceu antes de entrar para AUVP.
Última resposta por Carlos Ramon,