💬 Comunidade AUVP
-
- 14 respostas
- 480 visualizações
Salve meus queridos, comunidade unica que eu posto minhas duvidas sem medo Entao o que temos hoje é o seguinte. Vendi meu corolla pois o valor dele era muito caro, fiz uma troca com meu veio, ele me passou uma strada 2021 +23mil, a strada vai me ajudar no meu segundo emprego que é representante comercial, basicamente vou atuar em uma cidade a 50km daqui e aqui onde eu moro. representante comercial a despesa é basicamente combustivel ja que o meu mini escritorio e um local sublocado com meu veio aqui. A QUESTAO É esses 23k, tudo pra carteira de investimentos?, 25%: 50%?, oq voces fariam na minha situação??? FORTE ABRAÇO, B…
Última resposta por Ricardo O, -
- 2 respostas
- 557 visualizações
Comecei a testar o ChatGPT (https://chat.openai.com/) para algumas tarefas no dia a dia, como revisão de textos, e-mails e para sugestões de receitas com os ingredientes que têm na geladeira. Vocês estão testando esta ou outra tecnologia similar de chatbot, e se sim, com qual finalidade?
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 5 respostas
- 200 visualizações
Bom trabalho duas semanas no deserto e volto para desfrutar da vida em sociedade por uma semana. O meu fim de semana começa agora! Boa semana a todos
- 4 respostas
- 210 visualizações
Módulo 1 da Turma 20, Concluído com sucesso rs
- 4 respostas
- 302 visualizações
Agora a meta além de capitar clientes é transforma algumas vidas com o conhecimento obtido na AUVP , e ser um assessor diferente dos demais.
- 1 resposta
- 289 visualizações
Boa noite nobres! Citei esta empresa na segunda-feira e me pareceu bem interessante. Visitei o shopping que eles reformaram e ficou sensacional, pesquisei a respeito e vi que eles eram os responsáveis. O shopping aumentou o movimento absurdamente. Algum analista bom para tirar compartilhar conhecimento?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 14 respostas
- 318 visualizações
E aí pessoal, quais desses vocês já assistiram? Conhecem outros para indicar? The Big Short" - um filme baseado em fatos reais que explora a crise financeira de 2008. Disponível na Netflix. A Grande Aposta - disponível na Netflix; Margin Call - O Dia Antes do Fim - disponível na Amazon Prime Video; O Lobo de Wall Street - disponível na Netflix; O Preço da Coragem - disponível na Netflix; A Fraude - disponível na Netflix; Wall Street - Poder e Cobiça - disponível na Amazon Prime Video; O Vendedor de Sonhos - O Chamado - disponível na Netflix; O Homem que Mudou o Jogo - disponível na Netflix; Rogue Trader - disponível na Amazon Prime Video; Too Big …
- 5 respostas
- 288 visualizações
E agora, bora pra live das 19h! hehe
- 2 respostas
- 178 visualizações
A live de hj foi sensacional, aprendi e ri demais 🤣
- 3 respostas
- 202 visualizações
Como analisar se algo desse tipo vale a pena e é relativamente seguro? https://www.metropoles.com/conteudo-especial/rede-de-academias-oferece-ate-5-de-lucratividade-para-investidores
- 14 respostas
- 747 visualizações
Estou colocando aqui o aviso para quem souber de algum parente (pois não acredito que ninguém aqui caia) no golpe da pirâmide. o Tal Bonetto investimentos (Bonetto.org) Chega a ser ridículo, prometendo 100% por semana. Isso mesmo, não é ao ano, não é ao mês, é por semana com juros compostos. Ele inventa que você compra uma cota do boi no pasto, e que TODO DIA ele vende o boi e TODO dia ele reinvestirá o valor da venda numa nova cota do boi no pasto, vendendo esse novo boi no dia seguinte. Faz um cálculo maluco para deixar a pessoa confusa nas contas, e a pessoa não percebe que o boi dele é infinito. Sempre tem um boi novo que cresce em um dia para ponto de abate. Out…
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 11 respostas
- 753 visualizações
Bom dia Galera , resolvido tomar coragem e por em prática oq eu acredito ter aprendido Como o Raul diz , n devemos copiar a carteira de ninguém , porém eu gostei muito do trabalho da Weg No entanto achei q não está no momento melhor pra compra-la Então fui atrás de algo parecido, gostei bastante dessa empresa, porém ela não possui TAG ALONG e possui uma baixa liquidez Alguém pode me ajudar a tirar essa dúvida se vale apena por em carteira ? Se estou indo pelo caminho certo !
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 4 respostas
- 476 visualizações
Pessoal, estou com uma dúvida de principiante mas espero conseguir alguma luz aqui. Em 11/08/2022 investi em uma LCI do Banco Bari oferecendo IPCA+ 4,2% a.a. Recentemente, durante o curso, comecei a fazer testes nas calculadoras indicadas e também sugeridas aqui na comunidade (Gorila, MyProfit, Mobilis...) e em todas o valor indicado do rendimento deveria ser superior ao que aparece no extrato da XP. Em resumo seria o seguinte: Data da aplicação: 11/08/2022 / Vencimento: 10/08/2026 / Valor aplicado: R$ 14.000,00 Em 08/05/2023: XP: 14.752,61 / Gorila: 14.945,42 / MyProfit: R$ 15.036,69 / Mobilis: R$ 15.042,04 Abri um chamado na XP e o assessor j…
Última resposta por Alessandro Dalla Bernardina, -
- 1 resposta
- 370 visualizações
Entendi a 11ª pergunta do Fisher da seguinte forma: durante a análise setorial você descobriu aspectos peculiares do ramo, e estes podem, e devem, ser usados pela empresa para conseguirem vantagem competitiva. Tal empresa está conseguindo explorar essas brechas? Faz sentido? Viajei?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 10 respostas
- 660 visualizações
Salve galera da comunidade. Alguém tem conhecimento de uma planilha que calcula o "ponto ótimo" para a realização de um resgate antecipado de título pré-fixado do Tesouro Direto? Basicamente, busco um meio objetivo para tomada de decisão e não subjetivo (exemplo: subiu 30%, 50% em x anos antes do vencimento, vou liquidar, mas com base no sentimento e não racionalmente). O que procuro é uma metodologia de cálculo, pois, para uma tomada de decisão é preciso avaliar quanto o título teve de ganho de MTM até aquela data versus quanto seria a rentabilidade residual. De uma maneira simplista, entendo que o "ponto ótimo" (no cenário de valorização, claro) é quando …
Última resposta por Gustavo C Dantas,