💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 240 visualizações
Olá, colegas! Espero que estejam bem. Bom, hoje vi o tópico criado pelo @Edison Luis Paulini sobre marcas de celulares e lembrei de uma questão importante: vocês têm um plano para caso aconteça a perda do seu aparelho? E qual seria? Como temos basicamente a vida guardada em nossos aparelhos, pensei comigo mesmo: "E seu eu perder meu celular? O que fazer?" Só decorei o meu número, de mais ninguém 😂. E tenho tudo que é importante no meu celular, como senhas, contatos e contas bancárias. Já pensaram em algum "protocolo" para caso isso ocorra? Abraços!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 715 visualizações
Bom dia !! Se alguém puder me ajudar 😊. Eu estava revisando o módulo de renda fixa e fiquei com uma dúvida sobre as debêntures incentivadas e CRIs e CRAs. Na hipótese de um investimento em que tais ativos estejam atrelados ao IPCA + 9% com pagamento semestral. Como ficaria a questão da mágica dos juros compostos ? Ela não ocorreria. Tendo em vista o pgto ocorrer semestralmente? Na aula de Tesouro Direto o Raul ensina que não aconselha adquirir Tesouro com juros semestrais por conta da não incidência da mágica dos juros. Então porque os investimentos de debêntures incentivadas e CRIs e CRAs com as regras acima mencionadas seria interessante. Apenas por conta…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 45 respostas
- 2.2k visualizações
Bom dia, sardinhas! Meu celular principal resolveu se aposentar ontem a noite =/ Como fiquei bastante tempo com o bichinho (um moto g9 power e sim, é bem antiguinho 😅) estou por fora de quais estão legais hoje em dia. Estou dando uma pesquisada em cima dos motorolas mesmo que gosto bastante e uso a marca há anos e acho que nunca tive do que reclamar. Tive antes de começar a usar motorola um samsung galaxy gran duos mas na época enchia o saco o monte de coisa que vinha junto e as obrigações de atualizações de muito app inútil. Migrei para o motorola por eles ser mais "limpo" e mais rápido. Mas aceito sugestões de outras marcas seja samsung, xiaomi, m…
Última resposta por Odilon Fernandes Junior, -
- 2 respostas
- 374 visualizações
Bom dia sardinhas, tudo bem? Assisti novamente a aula de Debêntures do curso, onde o Raul menciona que não investe em debêntures que não estão listadas em bolsa, entretanto entrei no aplicativo da auvp e vi algumas debêntures não listadas em bolsa que estão disponíveis para investimentos na plataforma. Minha duvida é: Como vocês fariam essa pesquisa para saber se é viável investir nessa empresa? Você já investiu em uma debênture não listada e deu certo? Compartilha comigo sua experiência, vai me ajudar muito nesse meu processo de aprendizado. Muito obrigado.
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 246 visualizações
Gostaria de saber se a Argentina pode ser uma oportunidade de ganhar dinheiro, com o presidente Milei conseguindo fazer a economia voltar a crescer?
- 5 respostas
- 528 visualizações
Boa noite meus amigos e amigas. Cai nesse curso meio que de para-quedas, meu irmão mais novo me motivou a iniciar um estudo sobre o assunto e me deu de sugestão esse curso, inclusive ele se ofereceu a pagar metade caso eu aceitasse. Bem aqui estou eu! rsrs Tenho 37 anos e NUNCA estudei absolutamente nada sobre investimentos, sempre fui do time CDB no banco que tenho conta, perfil ultra-conservadora, me arriscar a perder "10 reais" ja era angustiante pra mim. Apos a pandemia a renda fixa ficou bem atraente e vi meu rico dinheirinho que venho guardando no CBD desde que tenho 22 anos anos render 13%5 a.a, nossa que alegria! pensei que estava indo num bom camin…
- 1 resposta
- 293 visualizações
Boa noite, Tenho duas perguntas: 1- Como saber se por exemplo um CRI com juros semestrais maior que o mensal de outra empresa é melhor? neste caso o que seria melhor o juros semestral ou mensal? 2- Qual seria uma média indicada de aporte em renda fixa e varável? estou em dúvida sobre como distribuir os investimentos, em que investir mais, o que priorizar.
- 12 respostas
- 978 visualizações
Boa noite amigos! Eu trabalho a 17 anos como Agente de Organização Escolar em uma escola estadual ao lado da minha casa e meu marido faz UBER com carro alugado. Tenho pouco mais de um ano na AUVP, já aprendi muito e melhorei bem a nossa carteira, agora sou eu quem administra os investimentos do casal. Seria muito legal se não fossem os MAS... Meu salário liquido é de uns 2.000,00 e meu marido tira uns 2.500,00 liquido, moro de aluguel em uma casa da família e por isso o aluguel é barato em relação a casa. Eu tenho um imóvel com uma casa pequena que fiquei depois do inventário dos meus pais e essa casa me rende o aluguel que paga o meu aluguel (os dois estão…
Última resposta por Flavio Prado, -
BOA TARDE, ESTOU FAZENDO UMA SELEÇÃO DE ETF NOS EUA PARA COMEÇAR A INVESTIR NO EXTERIOR E ESCOLHI ESSES ATE O MOMENTO. PODERIAM ME DIZER SE ACHAM UMA BOA ESCOLHA? DIA - NOTA 9 CSPX- NOTA 11 VNQ - NOTA 9 VNQI - NOTA 7 BND - NOTA 15
- 1 resposta
- 653 visualizações
Boa tarde sardinhas, estou com uma dúvida com relação a uma aplicação minha no cdb de liquidez diária do inter. Eu apliquei um valor de 2.000 reais porém parece que eu estou “perdendo” dinheiro, aparece valor líquido de 1808,76 reais, sem eu resgatar nada antes do prazo. Oq poderia ser isso?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 501 visualizações
Boa tarde Dei uma analisada nela, achei boa, mas na analitica esta dizendo que é bomba. sempre com lucro disbribui dividendos tag along 100% https://investidor10.com.br/acoes/port3/ no cerrado deu 13 o que eu não estou vendo de errado nela? só achei um pouco cara, esticada mas
Última resposta por Erick F, -
- 2 respostas
- 340 visualizações
1) São sinônimos? 2) Rebate é o resultado do lucro que a corretora ganha pela spread? Pode me ajudar?
Última resposta por RSantos, -
- 16 respostas
- 967 visualizações
Com a compra da AESB pela Auren, a empresa passa a ser uma gigante do setor elétrico, devido a desalavancagem da AESB sera que não é uma bela oportunidade de compras? Eu invisto na AESB, acredito no que a empresa se propôs a fazer, mesmo sendo um investimento de alto risco e estar tomando chumbo, não vendi as ações mas também não tenho aportado, devido ao risco, mas agora com a compra não sei se deveria fazer ou não um aumento na porcentagem na carteira, Auren tem bons números, porem pode ter dado um passo muito grande. O que vocês estão pensando deste movimento?
Última resposta por Deborah Gerasimovic, -
- 4 respostas
- 585 visualizações
vejo voces citando sobre o diagrama do cerrado aqui na comunidade e na ultima aula do modulo 3- contrafulxo, o Raul citou o nome mas nao explicou . Onde encontro essa explicacao?
Nova Playlist pro Raul "Encrenquinha da Semana" - As vantagens de não aceitar as vantagens do Banco.
- 2 respostas
- 334 visualizações
Olha que maravilhoso, O BB conseguiu "rentabilizar" o saldo da conta do cliente basicamente sem perder nada, tudo no joguete de palavras. Ele vê seu saldo fudido do Banco e pensa, vou fidelizar o desgraçado pra não ir pra fintech e ganhar mais, e faz aquela propaganda: agora que seu saldo parado vai render! O cara antenado vai ver a tabela e olha só o que tem: (Vou deixar o comentário para vocês), mereceria até um vídeo do Raul, Nova playlist "encrenquinha da semana", quadro onde ele mostra as vantagens de não aproveitar as vantagens que o banco te oferece. O banco mandou pra mim esta semana.
Última resposta por Matheus P S,