💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 405 visualizações
Boa noite pessoal, iniciando agora na turma 40 esperando ansioso a aula inaugural! Como liberou o módulo 1 antecipado já fui me adiantando… Como tudo que vejo acabo fazendo alguma comparação referente a minha vida, não pude deixar de comparar o relato do Raul em uma das aulas em que disse que achava que ia alcançar o primeiro milhão aos 30 anos e na vdd alcançou esse número aos 25. Logo pensei, poxa eu tenho 25 e ainda estou nos 22 mil… Saindo desse ideia sem fundamento fiquei pensando tmb, como trabalho com audiovisual passei os últimos 4 anos investindo na minha profissão, e com uma conta que fiz bem por cima referente aos meus equipamentos, cheguei no valor de mai…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 6 respostas
- 404 visualizações
Boa noite, na paz. Estou com um valor em saldo bloqueado na corretora devido ter vendido algumas ações que estavam em aluguel/tomador, como faço para resolver essa situação? Pois não tinha conhecimento disso quando realizei a venda. OBS: Esta situação aconteceu antes de entrar para AUVP.
Última resposta por Carlos Ramon, -
Opinião sobre moradia
por Anônimo- 8 respostas
- 404 visualizações
Boa noite, pessoal! Queria uma opinião/ajuda do que poderia/deveria fazer em uma situação que estou passando... Atualmente moro de aluguel em uma kitnet alugada, contudo não é um lugar que me deixa feliz pois é, a sensação que fica é que não tem isolamento acústico nenhum (Ouço conversa dos vizinhos, barulho de banheiro, musica alta, gemeç@o durante os atos carnais kkkk), já ouvi de tudo. Isso me deixa desconfortável em trazer alguém pra me visitar (inclusive tenho irmãos menores de idade que evito de trazer aqui) e também pelo fato de trabalhar em Home Office , o que acaba agravando toda a situação pois acabo ficando desconfortável dentro da minha casa. Alem do…
Última resposta por Jaimson Bispo, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Quem aqui conhece o fundo ASMT11? Os últimos dividendos pagos foram em 02/2023, e segundo ATA da época disseram que voltariam em 07/2023: Baseados nos documentos, acreditam que voltam a pagar em Julho? https://static.btgpactual.com/media/outros/38293921000162_20230227_OUTROS.pdf https://static.btgpactual.com/media/proposta/38293921000162_20230321_PROPAD.pdf Se conseguir amenisar as dívidas, me parece um fundo interessante com P/VP de 0,60. Se conseguirem me ajudar na análise, fico agradecido!👊 Abraços.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Boa noite sardinhas. Tenho um fiis de FOF RBRF11 e um de papel VRTA11, inclui eles essa semana no diagrama do cerrado, e aproveitei as perguntas do Raul pra tentar analisar. Porém não consegui pontuar legal na analise deles. Alguma sugestão de perguntas para FOFS e de Papel? Fico no aguardo por sugestões. Obrigada.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Queria dar uma olhada para sanar algumas dúvidas.
Última resposta por Gabriel Ianhez Pereira Dos Santos, -
- 1 resposta
- 404 visualizações
Cardume, feliz 2024! Qual critério vocês usam para optar entre uma ordinária ou uma preferencial?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 404 visualizações
Bom dia pessoal, gostaria de saber se tem alguma diferença em investir pelas corretoras e pelos bancos virtuais, se tem dubla taxa ou coisa parecida, se eles colocam os títulos menores etc...
Última resposta por Priscila Andreia, -
- 9 respostas
- 404 visualizações
Gente, deixa eu fazer mais uma dúvida aqui. MNDL3, as ações estavam a 14,50! Foi aprovado um grupamento de 10:1, seguido de um desdobramento de 1:40. Pra isso foi feito um "leilão de frações", e nessa cada ação na fração foi vendida por 10,98. Não perdi muito dinheiro nessas frações, coisa de dezenas de reais, mas fiquei curioso com o processo. Isso é normal? E vendido tão abaixo do preço de mercado? E pq agrupar antes de desmembrar? Poderiam só ter dividido por 4 e não agrupado em 10, pra dividir em 40. Isso tem relação com não ter tag along (toma tonto, aprende a ouvir o Raul, sem tag along não!) O que vocês sabem e acham disso?
Última resposta por Francisco Vianna, -
- 3 respostas
- 404 visualizações
Aula 3 [ Introdução ao Tesouro Direto] É disponibilizado o link PREÇOS E TAXAS DOS TÍTULOS IPCA, PRÉ E PÓS-FIXADOS e neste link existem dois títulos diferentes: RendA+ Educa+ a explicação do próprio site me deixou confuso RendA+ : ----- Confirme se minha interpretação esta certa ou errada.: Tesouro RendA+ é um titulo pós fixado pois ele rende de acordo com um índice Duvida 1 : Todo o rendimento é acumulado até 240 meses antes do vencimento e a partir desse momento é distribuído. O que é distribuido? Opção 1 : Somente o rendimento conquistado depois do prazo de vencimento Opção 2 : O …
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 404 visualizações
Tenho um LCI na CEF me pagando um retorno de 97,50% do CDI. Um ganho de 11.500,00 mensal, porém está com vencimento em Abril/25. A taxa Selic em previsão de alta compensa levar esse título até o vencimento e renová-lo atrelado ao CDI? Ou buscar um outro título de renda fixa como CDBs prefixado pagando em média 12 à 13% ao ano?
Última resposta por Alex Sandro Lemos Dos Santos, -
-
- 8 respostas
- 404 visualizações
recebi essa oferta de COE com rentabilidade fixa de 15,84%a.a. ou IPCA+ 10%a.a. onde posso ver se possui alguma pegadinha ?
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 6 respostas
- 404 visualizações
E aí pessoal, como estão fazendo as alocações? Lembrando da aula do mestre Raul do contra-fluxo, um ótimo momento para os títulos pré-fixados (lembrando de pegar leve com Banco Master para quem já está nos limites de cobertura do FGC) e olhar para os títulos atrelados ao IPCA (também levando em consideração o Tesouro Selic). E vocês? Quais as expectativas por aí? Com certeza nossa bolsa deve continuar com muitas ações descontadas por um bom período...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 404 visualizações
Bom dia, recebi uns cachês e me organizei aqui pra pegar mais um pouco do Banco Master, o que seria melhor? 18,4% para 4 anos ou 21% para 2 anos?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Tô entrando nesse meio de charutos agora , o que vcs indicam aí ??
Última resposta por Rai Nunes,