💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 202 visualizações
Faz um tempo que eu vi em algum lugar que a expressão "quinto dos infernos" veio lá do tempo que o Brasil ainda era colônia de Portugal e se referia ao imposto que era devido sobre a extração de ouro. Então se o quinto eram os 20% de impostos, isso quer dizer que já passamos do "quarto dos infernos" e estamos chegando no "terço dos infernos"? E pior, em alguns países da Europa eles já estão no "meio do inferno".
Última resposta por Wallace Pires, -
- 4 respostas
- 183 visualizações
fala pessoal,boa noite,tô começando a ler o livro “o investidor inteligente" de Graham,me parece que ele tem uma tendência de optar pelo investidor defensivo,porém,eu com meus 19 anos morando com meus pais ainda vejo que posso ser mais agressivo ( com muito estudo e dedicação) só queria saber a opinião de vocês entre esses dois perfis de investidores,valeuu!
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Pessoal, vi em um post aqui na comunidade que não é legal aportar após o dia 16, mas eu não consegui achar a resposta do motivo. Eu ainda estou no móduo 4 e não sei se isto será explicado mais pra frente ou se foi explicado em algum vídeo do Raul, mas a questão é que eu estou bem inclinado em começar a investir em renda variável, mas agora fiquei com dúvida se é o momento certo. Quem puder me dar uma explicação sobre isto, sou grato!
Última resposta por Junior Martins, -
- 4 respostas
- 292 visualizações
Kuale!!! Tudo sussa Rapeize? Então bateu a curiosidade sobre a visão do Raul a respeito da INCO e o jeito que é feito os investimentos lá... Fui pesquisar no canal, rodei pra todo o lado e não achei nada a respeito. Qual a visão de vocês sobre o tipo de investimento que é feito ali? meio que um financiamento coletivo pra receber parcelas com juros... Sim eu sei que não tem FGC e o Seguro é só eles mesmo cobrando os cliente em caso de inadimplência. Não é um tipo de investimento que eu faço, porque eu gosto de algo bem lá pra frente, e lá você basicamente só vai ter seu dinheiro de volta com juros. O que vocês pensam sobre? alguém aqui utiliza e…
Última resposta por Sebastian Bevilaqua, -
- 4 respostas
- 230 visualizações
Pessoal, essa história aconteceu bem perto de mim. Há cerca de 2 meses, um casal, os chamarei de João e Maria, recebeu um e-mail de um advogado informando a existência de valores a que eles tinham direito. Na mensagem, havia indicação de um processo judicial antigo referente ao inventário da falecida mãe de João. João, apavorado, acreditando que talvez o advogado quisesse cobrar alguma coisa, falou para Maria ignorar o e-mail, afinal "deve ser golpe!". Maria, curiosa, foi verificar o processo indicado pelo advogado e percebeu que, de fato, havia valores a serem levantados e, sabiamente, disse a João: "Olha, vou averiguar isso daí. Já que você não quer, se existi…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 434 visualizações
Bom dia pessoal, Feliz natal!!! Previdência privada x Investimentos. Estou com dúvida sobre a tributação que teria com o meu PLR, hoje seu CLT e ganho cerca de 5000R$ líquido todo mês. Nós temos um programa de previdência privada na empresa que todo mês que o empregado investir, a empresa coloca de 70-150% do valor mensal de acordo com o tempo de casa. Tenho 25 anos, meu 2° ano de contratado. Pesquisei aqui nos post's sobre a dedução de IR através do investimento de 12% da renda anual. Minha dúvida é: - Se eu não investir na previdência privada anualmente, como será tributado os meus rendimentos? O PLR parece que é uma declaração exclusiva,…
Última resposta por Lucas CP, -
- 4 respostas
- 293 visualizações
Prazer, Alexandre... Sou da Turma 23 e depois de quase 1 ano e meio eu consegui terminar o curso! Escrevi 86 páginas de resumo em um caderno caindo aos pedaços, os quais provavelmente vou guardar para a vida. Isso aqui parece coisa de coaching, só que REALMENTE muda a sua vida. Depois de 20 anos de formado em medicina e vivendo de plantões ( uma parte por necessidade, mas amo muito minha profissão), eu tenho a perspectiva de uma vida mais tranquila por aprender a enxergar o óbvio. Quero agradecer muito ao Raul e a todos na frente ou atrás das câmeras, por essas aulas e oportunidades de educação, e de certa forma por tentar melhorar esse país que precisa cada ve…
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 165 visualizações
Apple TV, LIBERADADO. Esse sábado e domingo o sinal tá aberto. Aproveitem. :)
Última resposta por Petrus Bento, -
- 4 respostas
- 207 visualizações
nova tributação para imigrantes em outros pais. Acordo de tributação já cobra seus imposta no seu país de residência, no caso enviei meu - dinheiro para minha conta no Brasil, irei pagar somente taxas de conversão da moeda. Se eu enviar para outra pessoa no Brasil ela que receberá terá que pagar o imposto dela pois o meu já está sendo pago no meu país de residência. Podem me ajudar?
Última resposta por Flavio Caetano, -
- 4 respostas
- 203 visualizações
Bom dia, boa tarde sardinhas! Me bateu uma dúvida aqui, quanto ao pagamento de IR sobre os investimentos internacionais. Tenho que me preocupar com pagamento de IR, apenas se/quando fizer vendas com lucros (nesse caso, valorização + variação cambial) ? Enquanto não faço venda segue apenas incluindo esses ativos na DIRPF... é isso mesmo? Obrigado
Última resposta por Eli, -
- 4 respostas
- 406 visualizações
Salve galera, gostaria de um feedback sincero, direto e reto. Sou viciado em um jogo específico, Zombicide, e fui inventar de pintar as miniaturas e gostei muito da brincadeira. Fui melhorando e resolvi tentar vender "minha arte" kk como serviços de pintura, num evento de Cosplay, Geeks e outras tetudisses que caras como eu gostam 😆 O pior é q já consigo uma rendinha extra fazendo estas pinturas, quem me contratou curtiu e to tendo um feedback legal. A imersão que dá saindo de peças cinzas para coloridas é muito legal, mas fora da bolha gostaria da opinião sincera da galera daqui, e quanto vocês avaliam o preço desse serviço. Criei recentemente, um insta só pr…
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 4 respostas
- 218 visualizações
Boa tarde, pessoal! Vivia uma vida desregrada como um jovem sem noção. O último carro que comprei foi um Mini Cooper Cabrio, que a capota não está funcionando no momento. Está parado na garagem a uns 2 anos. Queria vendê-lo para aportar o dinheiro. Como é um carro que a venda não é tão fácil. Como vocês, entendedores da compra e venda de carros, recomendam que eu faça essa venda? Abaixo o preço, aguardo muito tempo, o que eu faço?
Última resposta por Eduardo Vieira, -
- 4 respostas
- 253 visualizações
Pessoal, minha dúvida é puramente acadêmica e como eu não estudei a petro talvez alguém tenha alguma outra sugestão. Estou fazendo uma Pós Graduação em Engenharia de Machine Learning e o próximo trabalho que eu tenho que entregar é criar um modelo para prever o preço de uma ação (não foi eu que escolhi o tema...só to trabalhando com o que foi dado...rsrsrsrs) Enfim, estamos coletando dados então sobre a Petro. No momento eu ja tenho: Cotação histórica da Petro Cotação historica do Brent Cotação historica do Dólar Por acaso alguem lembra de mais alguma coisa? PS: Não vou usar isso pra trade não...hahahaha passar na pós ja me aj…
Última resposta por Caio Henrique De Felice, -
- 4 respostas
- 186 visualizações
Bom dia, sardinhas! Eu gosto muito de aprender sobre diferentes pontos, agora eu quero aprender a tocar violão. Gostaria de indicação, por favor, de um bom curso de violão que seja gravado para assistir quando possível. Muito obrigada!
Última resposta por Fabio Curvelano, -
- 4 respostas
- 162 visualizações
Falta muito para o frio? Kkk
Última resposta por Matheus P S,