💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 404 visualizações
E aí pessoal, como estão fazendo as alocações? Lembrando da aula do mestre Raul do contra-fluxo, um ótimo momento para os títulos pré-fixados (lembrando de pegar leve com Banco Master para quem já está nos limites de cobertura do FGC) e olhar para os títulos atrelados ao IPCA (também levando em consideração o Tesouro Selic). E vocês? Quais as expectativas por aí? Com certeza nossa bolsa deve continuar com muitas ações descontadas por um bom período...
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 14 respostas
- 404 visualizações
Bom dia, recebi uns cachês e me organizei aqui pra pegar mais um pouco do Banco Master, o que seria melhor? 18,4% para 4 anos ou 21% para 2 anos?
Última resposta por Antonio Victor Costa, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Tô entrando nesse meio de charutos agora , o que vcs indicam aí ??
Última resposta por Rai Nunes, -
- 2 respostas
- 404 visualizações
Pessoal, Estava eu hoje dando aquela navegada aleatória, vendo uns videos de tecnologia que eu gosto... Quando me deparo com este video MUITO, MAS MUITO foda mesmo ! Me faz ter fé na humanidade em vários sentidos... Que o capitalismo é maravilhoso, que as pessoas são fodas demais... tudo isso junto ! Assistam até o final e entendam o que estou falando... A parte menos importante e que eu disse que "até tem haver" com investimento, é porque essa empresa vai fazer o IPO dela, mas olha como esse cara de Ruanda esta mudando o mundo e salvando vidas que a invenção dele... e NAO ! NAO fique somente nos segundos inicias e vai embora... não é s…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA IBOV: 132.426 Dia 08/01/2024: + 0,31% mas o que rolou? No nosso último pregão a coisa ficou no positivo com as graças das varejistas e da Azul, ora, ora! Quem diria, einh? É, o mercado de renda variável varia. Magazine Luiza (MGLU3), Azul (AZUL4) e 3R (RRRP3) estão fazendo a festa na Bolsa, enquanto Vale (VALE3) e Petrobras (PETR4) estão mais perdidas que investidor em dia de circuit breaker. No mu…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 404 visualizações
Recentemente estou tendo problemas na funcionalidade de Novo Aporte da carteira. Caso: indiquei um novo aporte de 3000 reais e o sistema me recomendou gastar apenas 2300, fui descobrir o porque e vi que ele nao esta mais sugerindo aportar em ativos que estao com notas negativas. Minha opiniao eh que deveria ser configuravel se ele vai considerar ativos negativos ou nao, e caso nao considere ele deveria calcular o valor do aporte com base nos ativos disponiveis para o calculo, nao faz o menor sentido eu querer aportar um valor e ele nao me sugerir ativos suficiente que cubram esse valor de aporte. Oq vcs acham?
Última resposta por Estêvão José Moschen Lima, -
- 12 respostas
- 404 visualizações
Bom dia!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 21 respostas
- 404 visualizações
Assisti a Live apenas hoje pela manhã e me assustei. primeiro na relutância das pessoas em aceitar a própria natureza e a idade que tem ou vão ter, e depois pelas comparações surreais ( com buffet e barsi). Então aqui vai a enquete para rankear os idosos e os novin da AUVP
- 18 respostas
- 404 visualizações
recentemente fiz esse post aqui: a data prevista era terça feira (dia 29) alguem sabe se ja saiu ou ainda esta somente nos planos?
Última resposta por Claudio Barbosa, -
- 22 respostas
- 404 visualizações
Prezados amigos, sempre que entram novas turmas surgem as duvidas do fee based, e do tal do cash back .... ultimamente mal aporto na renda fixa (estou com as outras classes em defasagem), e ainda sim olha este ano. Ainda teve valores interessantes em aluguei de ações , nao é muito mas é honesto hahaha Ah e ainda tenho cash back do cartao ultrablue [esse é delicinha no azeite] Minha vontade é ver todo mundo com uma chuva de cash back caindo na conta.... Bora crescer estas carteiras e engordar o porquinho.
-
- 2 respostas
- 404 visualizações
Raul bom dia !!! Eu sou aluna da turma 27 Elisabete Oliveira nas live um dia eu entrei e fiz umas perguntas sobre aula e pedir um conselho sobre empreender você me disse que uma empresa só nascer quando tem o primeiro cliente até isso apenas um delírio fiquei com essa frase na cabeça é pensando como posso conseguir o primeiro cliente!? Batalhei e uma belo dia venho o primeiro cliente !!! Até quem enfim minha empresa nasceu !!! No meio do ano agora estou me formando em arquitetura !!! Estou juntando capital com o serviço prestado para esse cliente de desenho e renderização levantamento !! Para da o próximo e monta meu escritório de arquitetura estilo butique 100% on-line…
Última resposta por Elisabete Oliveira Da Silva, -
-
Não quero perder esse barco!
por Anônimo- 1 resposta
- 404 visualizações
Sempre que algo se inicia no mundo, legal ou não, surge uma oportunidade de surfar na onda e ficar rico, principalmente para os pioneiros, só para citar: Bitcoin, pirâmide, os primeiros blogueiros, os primeiros instagramers, e por aí vai. Estamos diante de uma inovação talvez maior que o surgimento da internet, o Chat GPT, não quero perder essa chance. Sou ruim para ter uma idéia inicial, mas com idéias alheias consigo ter um bom gatilho, um tino, aprimorar e me dar bem. Pois bem, alguém já vê oportunidades aí? Quais suas idéias? Vou citar uma idéia minha: pedir para a AI compor uma música, mas não usa-la ao pé da letra, apenas ter aquele esqueleto e modificar e aprimorar…
Última resposta por Carlos Matos, -
- 6 respostas
- 404 visualizações
Olá, sou Thais tenho 36 anos, sou solteira e tenho 1 filho. Comecei me interessar por investimentos a pouco tempo, infelizmente tardio, e por isso procurei ajuda da AUVP para aprender investir. Atualmente moro com meus pais, tenho um imóvel financiado/alugado que comprei a 3 anos (se auto pagando/considerei investimento na época) e um veículo financiado. Tenho um saldo de 25mil e os aportes aprox 2500mês. Meu sonho - ter uma casa própria R$500mil, um veículo quitadoR$150mil, poder viajar 3xano R$40mil e viver de rendimentos a partir dos 55. Alguma dica para alavancar meus investimentos?
Última resposta por Erik Shine, -
- 1 resposta
- 403 visualizações
pessoal ...analisando essa empresa CPFL Energia • CPFE3 estava animado com os seu numeros e indicadores , tag long , novo mercado etc.. porem travei qd vi q ela era uma holding , estudei o q significa ms não sei se é uma coisa negativa ou positiva para uma empresa de energia . alguem pode dar uma luz ?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 3 respostas
- 403 visualizações
Moro no BR e metada da minha receita vem de renda no exterior. Como consigo fazer a declaração do IR dos investimentos no exterior sendo que a receita (Salário) e os investimentos já estão no exterior. A ideia é não trazer o dinheiro para o BR para depois manda-lo novamente para fora. Pois para trazer este montante ao BR e mandar-lo de volta ao exterior, exite taxas pesadas para pagar, spread de recebimento e envio, IOF, DARF, DAS, pro-labore e outras taxas da receita obtida no exterior. Qual seria a melhor forma de investir os ganhos no exterior no exterior e trazer para o BR a menor quantidade possível.
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva,