💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 271 visualizações
Galera boa noite, estou com um trabalho de ciência politica da faculdade atrasado O tema é a manipulação da grande midia, gostaria de saber a opinião de vocês sobre esse temas, se tiverem exemplos de casos reais de manipulação ou se souberem algo relevante sobre o tema ajuda muito🙏
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 223 visualizações
Segue aqui a lista da manopla do infinito, e suas respectivas joias do lucrs infinito. Rés a lenda que quem juntar as 6 joias reduz o patrimônio pela metade num estalar de dedos
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 0 respostas
- 1.3k visualizações
No momento profissional e de vida em que estou, o receio trazido pelo processo de transição está me deixando mais conservador ainda. Estou bem ausente da comunidade, inclusive, por causa disso. Semanas atrás compartilhei aqui que estava aceitando uma proposta de emprego na capital do estado, numa empresa concorrente, no mesmo ramo. E a proposta foi realmente bem mais interessante, pois o custo de vida no interior de MT pesava, e pelo lado da projeção a empresa aqui é maior, vai me pagar mais, e nesse ramo é na capital que as coisas acontecem. Agora é só trabalhar. Nesse meio tempo, eu tinha uns investimentos em LCI pós e LCA pré que estavam "vencendo" e com re…
Última resposta por Pedro Moura Araújo, -
- 6 respostas
- 278 visualizações
Fala, pessoal! Estou com uma pequena gleba de terra e recebi uma proposta de compra de R$1,9mi. Atualmente, está arrendada para o plantio de soja, gerando, no máximo, uns 50k por ano. O cenário mundial da soja não está tão promissor como há três anos, o que tem mantido o valor da terra mais estável. Qual índice de valorização da terra seria ideal considerar para avaliar se vale a pena vender agora e investir?
Última resposta por Lúcio Dias Nascimento, -
- 36 respostas
- 1.9k visualizações
Esse negócio de badge vicia né? rsrs... Eu ganhei duas e já to procurando algum manual pra saber como ganho mais. Alguém sabe me explicar quais os requisitos pra cada uma delas? O sistema entrega a badge automaticamente ou ela é dada por moderador/admin? Abraços e bons rendimentos a todos! 💰
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 12 respostas
- 556 visualizações
Galera, tem muita gente nova que não sabe como que consegue brindes do Investidor Sardinha. Vou dar 5 dicas para você tentar conseguir brindes de dar inveja no sardinha abaixo: 1 - Comunidade do Telegram tem posts do Boss, por exemplo, falando sobre contas fakes. Ele pede ajuda para derrubar o perfil e coloca algumas condições para que a pessoa que ajudar a denunciar receba algo em troca (óbvio que não é 1 para cada, tá? Não se emocionem). E não estou falando que vão ganhar meia, caneca, caneta ou qualquer coisa do tipo, mas pode ser que seja.. (Não há definição prévia de brindes). Link: https://t.me/investidorsardinha 2 - Instagram do Boss e da AUVP I…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 24 respostas
- 663 visualizações
Bom dia, gente :) Sou da turma 30, já finalizei o curso e iniciei o ano bem desestimulada para continuar estudando sobre investimentos - principalmente sobre renda variável. Gostaria de saber como vocês mantém o ritmo de estudos ao longo do tempo: reassistem às aulas? Indicação de livros? Vídeos no youtbe! Abraços!
Última resposta por Pollyana Rodrigues De Freitas, -
mao de alface
por Erick F- 3 respostas
- 400 visualizações
e ai pessoal, boa tarde. minha mão ta tremendo aqui.. gostaria de saber a opinião de vocês eu tenho umas cotas de HCTR11, aportei antes de fazer o curso. E estou em dúvida sobre os fundamentos desse FII, se ele faz sentido ou se é melhor eu retirar ele da carteira, e aportar em algo que faça sentido, ou se seguro e deixo lá... seguindo a risca o buy&hold. atualmente representa um pouco menos que 2% da minha carteira, eu estava pensando em vender e alocar em IVV, qual a opinião de vocês?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 25 respostas
- 1.8k visualizações
Alguém se desfez das cotas de fundos controlados pela Credit Suisse? Dei uma lida em algumas matérias e parece que a crise do banco não afeta as operações dos FIIs no Brasil. Se alguém tiver novas informações ou o que acrescentar para discussão, poste aqui, por favor?
Última resposta por Ivo Ribeiro Luska, -
-
- 9 respostas
- 827 visualizações
Bom dia pessoal, gosto bastante dos FIIs, portanto queria uma análise mais "aprofundada" e mais visual. Sei que diversos sites possuem a lista dos imóveis dos fundos, porém não encontrei nenhum com uma visão mapa ( adoro mapas rsrs ) Então criei um robozinho para capturar os dados e montar uma visão mais amigável, nada muito aprofundado, somente para ter algo mais visual mesmo, e queria compartilhar para quem quiser usar fique a vontade. Já configurei versão mobile/desktop para facilitar. https://public.tableau.com/app/profile/alexandre.wojciechowski4727/viz/Geo_FII/Dashboard Em anexo um vídeo como usar, basicamente é um filtro e ele já plota no m…
Última resposta por Cesar Augusto Maluf Pires, -
-
- 7 respostas
- 1.1k visualizações
OBS: não é recomendação de compra.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
-
- 17 respostas
- 413 visualizações
Fala pessoal, estou no módulo 4, mas ainda tentando assimilar todas as informações do módulo 3. Iniciei com uma tabela para facilitar minhas consultas futuras. Por favor, podem avaliar se faz sentido? Tem alguma coisa errada?
Última resposta por Bruno Rangel, -
-
- 2 respostas
- 79 visualizações
Fica dica de filme para o fim de semana : Maquia.
Última resposta por João Vitor Astori Saletti, -
-
- 13 respostas
- 850 visualizações
Oi S@rdinhas, Acho que agora eu virei idoso de vez... rssss. Não confundam idoso com velho; velho não vou ser nunca, mas de idoso só escapa quem não está mais por aqui para contar histórias.... Eu fiz 65 anos agora em janeiro e no mesmo dia do meu niver, dei entrada na minha aposentadoria através do app MeuINSS. Por mais incrível que pareça, em apenas 4 dias o meu processo de aposentadoria foi deferido, baixei a Carta de Concessão no mesmo dia, mas ainda não constava informação sobre o primeiro pagamento. Até segunda-feira última não havia saído nenhuma informação sobre onde, quando ou quanto eu receberia o meu primeiro pagamento. Na 3a feira de manhã, t…
Última resposta por Marco José Pereira, -
-
Máquina de Endividar velhinho... A triste realidade do Brasil. Você faz parte da máquina? Acho que sim....
por William Redig- 5 respostas
- 410 visualizações
Oi S@rdinhas, Antes que vocês me critiquem pelo "velhinho" no assunto desse post, esclareço que o velhinho sou eu e vários outros. A verdade é que desde que me "aposentei", com uma pensão "milionária" de 1412,00 por mês, passei a receber inúmeras ligações e mensagens me oferecendo empréstimos consignados e quando digo que não tenho interesse, a pessoa do outro lado da linha se ofende, respondendo um "você não quer nem ouvir o que nós estamos oferecendo". Sem brincadeira, são pelo menos 6 ligações por dia e inúmeras mensagens como a mostrada na imagem abaixo, onde aprecem bradesco, itau e banco do brasil, mas eles não são os únicos. Na minha opinião, is…
Última resposta por Eddy Paulini,