💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 403 visualizações
Boa noite/dia pessoal, tudo certo? Terminei o módulo de RV e estou na parte de escolher os setores. Já listei a maioria, lá no Investidor 10 eu sei que consigo ver as empresas de cada setor. Mas eu quero dar uma estudada em como cada um funciona. Como vocês costumam estudar os setores? Obrigado galera!
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 11 respostas
- 403 visualizações
Hello, guys. O que acham dessa queda dos preços do ticket da WEG3? Vocês estão apostando em mais queda nos preços? Diante dos indicadores da WEG é tentador. Seria uma ação a longo prazo e com uma perspectiva de crescimento.
Última resposta por Caio Falcão De Oliveira, -
- 2 respostas
- 403 visualizações
Olá, pessoal! Estou tentando assimilar o conceito de Duration. A definição que encontrei diz que Duration é o tempo médio ponderado para que um investidor recupere o valor investido em um título. Não entendi bem essa explicação posto que, salvo uma desvalorização do título por marcação a mercado, um CRI/CRA necessariamente deveria estabelecer um rendimento em cima do meu investimento inicial - então eu sempre teria o investimento inicial, certo? Como posso precisar esperar um tempo com o título rodando para que eu recupere o valor inicial? Vou tentar extrapolar o conceito para uma exemplificação. Se eu compro um título de CRI com vencimento em 2 anos e Du…
Última resposta por Matheus Campos, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Boa tarde, Sardinhas. Comprei um CRA da JBS numa taxa IPC-A + 6,78 com prazo para 2039. Venho observando que no que se refere à marcação a mercado o produtudo vem tendo momentos bons de ágios. Tem os deságios também, porém vem dando mais ágio. Como prentendo investir no minimo 10 anos, não faz sentido vender o produto citado mesmo havendo um lucro momentânio. Minha dúvida é saber se com o tempo esse produto tenha mais agios perenes e se eu levar até o vencimento vou receber toda inflação de modo acomulada (IPC-A) mais o prêmio de 6,78. Avente, turma 35 !!!
Última resposta por Raul Porto, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Tentando entender um pouco melhor sobre como funciona o FGC vi que o valor da garantia é obtido a partir de recolhimento de 0,01% do valor dos depósitos totais das empresas filiadas, ou seja, todo depósito e aplicação em renda fixa feita nos bancos, o FGC arrecada 0,01% desse valor. Gostaria de entender alguns pontos: - O método de recolhimento que comentei acima é correto? Gostaria de ter a certeza que realizei a pesquisa corretamente. - Existe a possibilidade de um banco nao ser filiado e por consequencia não possuir a garantia do FGC? Caso sim, como sei quais bancos possuem a garantia pelo FGC? Obrigado desde ja
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 403 visualizações
DEPOIS DE TRABALHAR POR 55 ANOS - DOS 15 AOS 70 ANOS - VOU ME APOSENTAR. CHEGA ! QUERO USUFRUIR DOS DIAS QUE ME RESTAM. PAGUEI DUAS APOSENTADORIAS PARA O INSS E SÓ RECEBO UMA PEQUENA APOSENTADORIA DE R$ 2.700,00/MES. MAS CONSEGUI FAZER UMA POUPANÇA DE TRES MILHOES E SETECENTOS MIL REAIS. BUSQUEI UM CONSULTOR DE INVESTIMENTOS -- ANTES DE SER ALUNA DO AUVP - PARA ME AJUDAR A DESENHAR UMA ESTRATÉGIA DE INVESTIMENTOS QUE ASSEGURE UM RENDIMENTO DE PELO MENOS R$ 15.000,00/MES ATÉ O FINAL DE MINHA VIDA E SE POSSÍVEL GOSTARIA DE DEIXAR UM SALDO DE HERANÇA PARA MEUS DOIS FILHOS. DEVIDO A MINHA IDADE O MEU CONSULTOR FINANCEIRO ME ACONSELHOU A MANTER TODO O MEU PATRIMONIO EM ATIVOS …
Última resposta por Gustavo Bervian Brand, -
- 18 respostas
- 403 visualizações
Assisti todo o curso da AUVP mas ainda me sobrou uma dúvida. Tenho investimentos em fundos de investimento que mantém constantemente em 110% do CDI, e posso resgatar com d+30 No curso, o Raul diz que fundos de investimentos nunca valem a pena, mas se eu buscar por LCA/LCI com liquidez diária encontro apenas com 84% do CDI. Quando busco por liquidez com carência, encontro geralmente a carência é de 1 ano com 90% do CDI, mas após 1 ano o fundo com 110% do CDI passa a render mais que o LCI de 90% do CDI No cenário onde quero guardar dinheiro fora da reserva de emergência, com a possibilidade de resgate mesmo com D+30, ainda assim não é vantagem colocar …
Última resposta por Eduardo Tadashi Mori, -
- 5 respostas
- 403 visualizações
Oi S@ardinhas, Primeiro, definindo dinheiro "longe": É aquela grana que você tem mas está longe. Esse longe pode ser presa em investimento com prazo mais longo ou por estar em outro País, com outras regras. Muito disso deve depender da sua idade, e também se você está em fase de acumular ou usufruir ou do tempo que demora para você começar a precisar para viver. Eu tem 64 anos, estou acumulando e pretendo fazê-lo por ainda uns 6+ anos, até atingir a minha meta e conseguir viver da renda passiva. Longo prazo para mim são 3, 5 anos no máximo e confesso que não gosto desse prazo e para mim, não gosto de ter mais de 15% da RF investido por mais de 3 anos; 2 …
Última resposta por Douglas QMS, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Conclusão módulo 01 - Truma 28 Esse é o primeiro de muitos snoops que vou ver kkk, se vc já concluiu comenta aí o que achou da prova e seus resultados
Última resposta por Thiago Moura, -
Soco Matinal - 23/02/2024 - Resultado de Vale, Caixa Seguridade, Mercado Livre e arrecadação recorde
por Evelyn Santos- 4 respostas
- 403 visualizações
O mercado financeiro está fervendo com o resultado da Vale e hoje pode prometer grandes respostas para o que foi divulgado, pelo menos nos índices lá fora a gente vê um movimento... Por outro lado, vamos ver o que está rolando no Brasil, além da arrecadação recorde, claro, tem investimento de empresa gringa aqui, além do Índice de Preços ao Consumidor na terceira semana mostrando alta. Quem será que deu ruim nessa? E, por fim, resultado do Mercado Livre também com desempenho afetado. Vamos nessa? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 130.240 Dia 22/02/2024: +0,16% mas o que rolou de fato no último pregão? A…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 403 visualizações
Bom dia cardume! Hoje me deparei com uma dúvida, estou reservando um valor(inicial em torno de 5k e aportes de 500/mês) para trocar de carro, pretendo deixar algum tempo entre 1 e 2 anos.. Volta e meia tem diversos ativos na AUVP Investimentos de 3 ou 4 meses, minha ideia era girar esse dinheiro nesses ativos até chegar no valor que quero conseguir ou até achar uma oportunidade interessante, essa seria uma boa opção ou deixar na "Caixinha" só pegando o CDI?
Última resposta por Matheus P S, -
- 10 respostas
- 403 visualizações
Bom dia, sardinhada! Na terça-feira, o estudante do Piauí Manoel José Nunes de 17 anos, recebeu o Prêmio Nobel da Ciência Jovem na Suíça. Fiquei super feliz com essa notícia. No entanto, fiquei reflexiva e lembrei de um post que fiz há um tempo no LinkedIn: "Já ouviram falar no fenômeno conhecido como “Fuga de Cérebros”? Historicamente, o fluxo de cientistas formados no Brasil para fazer intercâmbio em outros países sempre foi muito importante para o desenvolvimento da nossa pesquisa, proporcionando muita troca de experiências e conhecimentos. No passado, não possuíamos curso de doutorado no nosso país, e assim, esse movimento se tornava impresc…
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 12 respostas
- 403 visualizações
É PRA ISSO QUE PAGO AUVP PARA SEMPRE. KKKKKKKKKKKKKKKK.....
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
Estou assistindo o curso duas vezes. Uma vez sozinho e outra com a minha namorada, que no início só queria me ajudar a reforçar o conteúdo mas agora realmente se interessou pelo mundo dos investimentos. Nossa maior diferença é que eu tendo a ser um sovina mão de vaca ao extremo e ela mais mão de alface (apesar de que sempre busca as coisas mais baratas também). Assistindo o curso ficou mais claro como nos balancear sobre isso de forma mais saudável do que antes! Quanto aos planos e objetivos de vida: só alegria. Tudo alinhado, desde detalhes até fatores muito importantes como filhos, matrimônio, onde queremos morar, etc. Devo admitir que, quando começamos, suspe…
Última resposta por B. Luiz, -
- 9 respostas
- 403 visualizações
Olá pessoal! Iniciei o curso da AUVP agora, vou falar um pouco do meu sonho ou REALIDADE, depois de algumas aulas. Tenho 48 anos, nesse tempo sempre pensei no que a maioria pensa, se não fizer uma conta que me obriga apagar um bem, não vou conseguir nada! Depois de algumas aulas sai da caverna e tomei outra rota com um novo planejamento. 1- Pagar Faculdade Filha 11k/mês durante 6 anos 2- Quitar financiamentos imobiliários 500k 3- Quitar financiamento automóvel 90k 4- Investir por mês inicial 1k à 5k primeiro ano aumentando em 30% por ano de investimentos 5- Com 10 anos me aposentar, comprar uma Sprinter e montar um Motorhome para primeira via…
Última resposta por Helder Jr,