💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 409 visualizações
Bom dia, pessoal, Estou buscando estudar empresas de consumo não cíclico, porém estou um pouco perdido sobre por onde começar. Vocês poderiam me dizer quais empresas e subsetores valem a pena dar uma olhada, na opinião de vocês? Procurei informações aqui na comunidade, porém não tive sucesso (caso ja exista um topico referente a isso poderiam me dizer?). Muito obrigado.
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 451 visualizações
Bom dia! Retornando ao módulo 3, para revisar, surgiram algumas dúvidas, antes de começar a aportar, pois estou na escolha dos ativos (já tenho os FIIs e ações), agora aos poucos vão os de renda fixa. Questionamentos: 1. Os ativos IPCA + e prefixados só devem ser adquiridos visando o contrafluxo (marcação a mercado)?; 2. Visando o contrafluxo, o ideal é comprar um IPCA + qdo a TX de juros está alta (preço baixo) para vender com q TX de juros cair (preço aumentou)? Levando em consideração o histórico do Brasil, qdo seria uma taxa de juros baixa e uma alta (em torno de); 3. Caso o item 1 não seja uma verdade plena ("só devem ser adquiridos visando …
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 368 visualizações
Venho aqui compartilhar minha ideia de carteira após avaliar as empresas Brasileiras na bolsa. Fiz uma composição apenas com empresas privadas e o mais diversificado possível. Gostaria que opinassem sobre a minha carteira, baseado na premissa que tenho um perfil mais moderado.
Última resposta por Eddy Paulini, -
IPCA+ 1 2
por Moshe Movadab- 23 respostas
- 1.4k visualizações
Boa noite tudo bem? Acabei a aula 6 do módulo 3 porém eu não consegui enteder como vamos pagar mais que 1000 reais no título sendo q o valor do vencimento não pode ser mais do que 1000?? Alguém consegue ajudar por favorr
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 2 respostas
- 303 visualizações
Olá pessoal, tudo bem? Fiz há mês atrás um aporte em um CDB prefixado. Este mês gostaria de fazer mais um investimento nesse mesmo CDB para aumentar o valor investido, porém a única opção que aparece para mim é a de resgatar. Isso é comum? Vocês acreditam que CDB é uma opção em renda fixa para fazer aportes mensais? Brigadão e abraço!
Última resposta por Michelle Tazuko Tada Da Silva, -
- 1 resposta
- 279 visualizações
Cara, esse Módulo 4 é de F#da kkkkkk... to a 1 hora vendo uma aula de 34 min, com certeza o melhor módulo até agora, tendo diversos insights aqui e me sentindo cada vez mais confiante pra entrar no mundo das R. variáveis kkkk... pra cima meu povoo!
- 6 respostas
- 734 visualizações
Investir em ações numa PJ . Vale mais a pena se focar em apenas empresas perenes? Sendo mais conservador Ou segue o msm ritmo de uma pessoa física, seguindo o nosso diagrama ?
- 1 resposta
- 309 visualizações
Vale a pena investir em FIIs via PJ ? Msm a PJ tendo que pagar 20% de imposto ? Isso para diversificar os investimentos PJ.
- 6 respostas
- 453 visualizações
Para olhar um CDB, se ele vale a pena é interessante converter a taxa paga para saber se ele paga melhor que investir num pré do tesouro ? Tipo hoje temos pré 11,74% do tesouro a taxa comprada tem q ser no mínimo acima desse valor certo ? E também converter um pre em cdi para saber se está acima dos 100% do cdi. Mas a taxa que se usa para fazer esse cálculo seria 11,74 ou 11,48 algo assim contando com o IR. Que é a equivalência do CDI base. Não sei se me fiz entender ou se falei alguma besteira.
- 3 respostas
- 359 visualizações
Boa Noite, comprei algum tempo atrás 200 ações, porém ao navegar por meus investimentos percebir que apareciam somente 10 ações. Achei estranho, por isso entrei no site da B3 para averiguar, fui nos meus extratos e encontrei minha compra das 200 ações. Como posso proceder nesse caso?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 353 visualizações
Fala pessoal tudo bem? Eu já determinei minhas perguntas e a pontuação pra cada uma delas para os ETFs em uma planilha no excel. Só que eu quero passar para o diagrama pra aproveitar essa ferramenta incrível, só que elas(ETFs) por exemplo, estão em ações internacionais. Ou seja ela se "mistura" com as perguntas de ações nacionais. Eu até vi outras pessoas com as mesmas dúvidas, mas não consegui encontrar um caminho mais saudável pra colocar. Até pensei em colocar em renda fixa, e só colocar a nota da minha planilha do excel lá, como a nota de força de renda fixa e cripto. Mas aí o ETF e o REIT estando lá, a base de cálculo da plataforma não irá funcionar, certo? …
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 2.1k visualizações
Estava buscando alguns investimentos de renda fixa para distribuir uma parte da minha carteira e me deparei com esse do banco BMG. Vale a pena alocar algo em um prazo curto de vencimento para daqui a 3 meses e quando vencer alocar em outro de curto prazo ou melhor buscar o tesouro IPCA+ 6%? Mesmo que seja 9,5% + IPCA? Por que a taxa de imposto de renda permaneceria na alíquota de 22,5% e não teria tanto tempo para o juros compostos. Esses investimentos com períodos curtos de meses valem a pena?
Última resposta por Matheus P S, -
- 13 respostas
- 1.6k visualizações
fala pesoal boa noite, estou com duas duvidas comigo aqui. A primeira é o seguinte. no video de declaração de ações no exterior o Raul ensina utilizar o GCAP para declarar venda de ativos no exterior. porem o exemplo que ele usa é como se ele tivesse comprado a ação apenas uma vez e depois vendido. no meu caso eu tenho diversas datas de compra do mesmo ativo, porem vendi tudo o que tinha numa data só. dessa maneira como ficaria para declarar isso no GCAP? eu teria que declarar todas as datas de compra uma por uma, e a de venda eu declararia uma vez só? no caso seriam por exemplo 5 lançamentos de aquisição e 1 de alienação (venda) no meu caso que vendi a posição total…
Última resposta por Flavio Prado, -
Primeiro INVESTE ou primeiro paga as contas NECESSÁRIAS? Team Investimentos ou Team Necessárias?? 1 2
- 23 respostas
- 1.5k visualizações
Boa tarde pessoal Estou discutindo com meu namorado (apenas alinhando os pensamentos quanto ao orçamento doméstico). Entramos em um impasse e eu gostaria de saber o pensamento de voces nesse tema O seguinte: Eu defendo que quando se recebe, é necessário primeiro pagar as contas NECESSÁRIAS, aquelas indispensaveis, como a conta de agua, de luz, aluguel, saude e educação. Mas tudo sem luxo, o basico do básico, nada de conforto ou prazer. Depois disso que se investe. Obvio que o certo é fazer a divisão orçamentaria tendo um valor pré-fixado para tudo, mas estamos pensando em situações adversas ou na prioridade quando vamos montar ess…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 363 visualizações
Na questão numero 13, o raul explica que empresas que ficam lançando novas ações no mercado para captar mais dinheiro podem acabar anulando o beneficio de investidores anteriores a esse crescimento. Não entendi como isso é possivel. Exemplo: Se sou dono de 10% e o restante é do majoritário. se ele resolve vender mais 10% da empresa e disponibilizar na bolsa.. os meus 10% vão continuar sendo 10%.. como que isso poderia me afetar?
Última resposta por Adriano Umemura,