💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 118 visualizações
Fiquei pensando aqui qual a melhor estratégia para que eu consiga aportar, atingir o meu objetivo e usar do momento em que ganho mais "agora", sem ter pressão de ter que ganhar mais no futuro, pelo contrário seria uma escala de aportes crescentes/decrescentes ou apenas decrescentes para um valor final. Alguém pode me explicar se esse tipo de planejamento realmente faz sentido para quem está em um momento bom da carreira? Acredito que possa funcionar no 30y+. Não sei se ficou muito confuso mas fiz (EU GPT) umas tabelas simples pra explicar: Premissas: Objetivo: R$ 1.000.000 Prazo: 15 anos Rentabilidade: 11% ao ano (0,916% ao mês) Aportes: Dimi…
Última resposta por Antonio De Matos Teixeira Neto, -
- 4 respostas
- 115 visualizações
Boa noite. Gostaria de saber se as aulas nos 8 módulos ficam disponíveis indeterminadamente ou tem um prazo para acessá-las?
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Me encontrei um pouco entediado e sem nada pra fazer, então resolvi vir aqui e fazer uma reflexão sobre um assunto, que me deixa meio puto, só pra ver... Vi um tal coach por aí falando sobre sua rotina de leitura (mais um daqueles que nunca realizou nada, mas quer te ensinar o caminho das pedras). Segundo ele, em 2024 o mesmo teve uma média de 1,5 livros lidos por semana. Na minha percepção, a maneira como ele aborda o assunto é para mostrar como ele é intelectual e bem sucedido, insinuando que se você quer conquistar algo, faça como ele. Não vou nem entrar no mérito de que: com certeza, a leitura é um excelente exercício para o cérebro, boa escrita, interpreta…
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
- 4 respostas
- 138 visualizações
Deixe aqui seu bom dia, boa tarde ou boa noite. (Boa madrugada também serve, vamos ser inclusivos com as corujas de plantão.) https://tenor.com/pt-BR/view/coffee-morning-good-addict-addicted-gif-10465083821780311867
Última resposta por Joao Antonelli, -
- 4 respostas
- 146 visualizações
Boa noite, meus caros colegas. Tenho uma dúvida sobre certificações do Mercado Financeiro. Faz algum tempo que a possibilidade de trabalhar no Mercado Financeiro vem chamando a minha atenção. Por conta disso, leio alguns livros, assisto muitos conteúdos do Raúl, e por fim, neste ano consegui entrar em uma das turmas da AUVP (que tem sido transformador)... Enfim, iniciei os estudos pra prova da CEA no mês de Janeiro, com o foco em me tornar um Consultor de Investimentos. Mas, analisando o nível de conhecimento da galera da AUVP, e por não ter nenhuma experiência profissional no mercado, pensei em dar um passo proporcional ao tamanho da minha perna.. rsrs Nã…
Última resposta por Daniel Barboza Da Silva, -
- 4 respostas
- 114 visualizações
alguém ai que manja de acumular pontos, pra acumular pontos pela livelo por exemplo so acumulo se comprar pelas lojas online, ou acumula se comprar pelas lojas fisicas tbm?
Última resposta por Ricardo Macedo, -
- 4 respostas
- 125 visualizações
Acompanho a comunidade todos os dias e comecei o curso para aprender e ter segurança ao comprar minhas próprias ações. Sempre entendi que a comunidade seria um espaço para conversarmos, trocarmos ideias e discutirmos sobre investimentos. No entanto, percebo que, sempre que alguém comenta sobre uma ação, a resposta mais comum é: “Termine o curso, termine o curso.” Isso me faz sentir que falar sobre ações aqui é quase “proibido”. Mas, na minha visão, a comunidade deveria ser justamente um lugar para discutir esses assuntos, compartilhar análises e enxergar pontos que talvez não tivéssemos percebido sozinhos. O objetivo não é dar ou seguir dicas cegamente, mas sim apren…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 112 visualizações
Bom dia comunidade, como ces tão? Algo muito suspeito está acontecendo hoje, acordei tive um pequeno estresse, até ai tudo normal né? Até eu abri o app do btg e ver que dos meus 21 ativos só tem 4 no vermelho , nao estou acostumado com isso 😂, já me acostumei a ver tanto negativo na carteira que fico com medo. Mas eai vocês acham que devo me iludir e acredita que daqui pra frente é só pra frente ?
Última resposta por Samuel Christian Ferreira Barros, -
- 4 respostas
- 196 visualizações
Oi S@rdinhas, Carater é bem definido como a forma como você (ou alguém) se comporta quando ninguém está olhando. Dito isso e todo esse burburinho entorno dos COEs (e aqui não entra na avaliação apenas a XP) diz muito em relação a quem os oferta. Sei que tem muito assessor de investimentos iniciante, somado a gerente de bancos que tentam empurrar esse tipo de investimento, muitas vezes nem sabendo direito o que estão oferecendo aos seus clientes, somados àqueles que vendem consórcios como a 8a maravilha do mundo, ou títulos de capitalização. Na minha opinião, o simples fato de me oferecerem esses produtos já acende alertas vermelhos em relação ao caráte…
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Será que é sustentável, ou é fruto destes solavancos que estamos enfrentando com o Lula aqui e o Trump lá? Me parece que não temos um motivo muito claro para isto estar acontecendo.
Última resposta por Wesley Carvalho, -
- 4 respostas
- 164 visualizações
Meus investidores, Vocês já viram esse anuncio novo da AUVP? https://www.instagram.com/reel/DHo6q5hPKMg/?utm_source=ig_web_copy_link Mandaram bem demais! Parabpens time AUVP!
Última resposta por Mirella Fonseca, -
- 4 respostas
- 133 visualizações
Última resposta por Christian Júlio Mayer Rupf, -
- 4 respostas
- 119 visualizações
Fala galera... Eu sei muito pouco sobre investimentos. O pouco que fiz, foi sempre em renda fixa, e sempre acabei retirando o investimento para viver. Sempre fui indisciplinado com dinheiro, e encontrei na AUVP tudo o que eu idealizava para mim, mas nunca tive coragem de fazer direito. Em 2019, eu tive um câncer de rim, e minha vida parou por 5 anos. Eu tive que priorizar continuar trabalhando, a depressão bateu e eu nunca nem pensei em futuro (vida longa). Felizmente eu me curei e sou muito feliz por isso... Mas estou com 38 anos, e recomeçando a vida. Só vim aqui para pegar aquela energia com a galera que tá há mais tempo investindo, porque fazer um cálculo na calc…
Última resposta por Matheus P S, -
- 4 respostas
- 122 visualizações
Fala Raul, Espero que você esteja bem! Como moro em Boston e sei que você estará por aqui em breve, seria um prazer finalmente conhecê-lo pessoalmente. Que tal marcarmos um café rápido? Seria ótimo bater um papo e trocar uma ideia. Se a sua agenda permitir, me avise qual dia e horário seriam melhores para você. Posso sugerir um lugar descontraído ou ajustar conforme sua preferência. Fico no aguardo para combinarmos! Abraços,
Última resposta por Pablo Rickson, -
- 4 respostas
- 149 visualizações
Pessoal, mais uma duvida, tem no programa da receita federal, pessoa fisica - IRPF tem uma opção de lançar despesas com educação, no caso o curso que adquirimos aqui na AUVP no ano passado 2024, pode ser lançado como se fosse despesas de escolas, educação, etc. E se lançar fazendo a declaração do IR pelo formulario completo, isso ajuda nos descontos do IR. Agradecido quem puder tirar essa dúvida, provavelmente um contatdor.
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos,