💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 93 visualizações
Aos queridos colegas de comunidade que já fizeram uma maratona/estão em ciclo de maratona: como está a preparação? Estão fazendo fortalecimento? Qual a meta de tempo para a proba? Conte-me tudo e mais um pouco. eu estou me preparando para a maratona de Florianópolis em agosto. Estou em 50km semanal de volume por enquanto, e sigo subindo. Tenho assessoria e faz muita diferença. Objetivo fazer sub4
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 2 respostas
- 73 visualizações
Bom dia, Tenho uma aplicação no tesouro rendendo 15,22%. Digamos que hoje a mesma aplicação se eu for contratar está rendendo 16%. Se eu vender essa de 15,22% vou receber o 16% de rendimento? Seria o caso de vender e comprar com 16%? Dificuldade de entender esse processo 😅 Outra dúvida: LCA e CDB posso tirar antes de vencer? Pensei que não podia, mas sempre que clico aparece opção de resgatar.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 6 respostas
- 898 visualizações
Boa tarde pessoal, e quase certo a queda da selic nos proximos meses, então agora seria a hora de comprar tesouro pra ganhar com a marcaçao de marcado mais adiante ?????😁
Última resposta por Felipe Augusto Schettert, -
- 11 respostas
- 552 visualizações
Olá pessoal, em relação a marcação de mercado, qual seria o título mais apropriado para começar a pensar realizá-lo? Pergunto isso, porque imagino inúmeros cenários possíveis para uma economia instável. Fiquei analisando o IPCA, já que se o juros cair o preço do título tende a aumentar. Né, isso gente?
Última resposta por Marcos Beletato, -
- 6 respostas
- 124 visualizações
Gostaria de saber se isso seria considerado marcação a mercado e se compensa ( aprendendo ainda é minha primeira ação)
- 10 respostas
- 1.5k visualizações
Acabo de assistir às aulas de marcação a mercado e fiquei com uma dúvida. Se eu entendi corretamente, está em um momento bom para comprar títulos pré-fixados, considerando que a taxa de juros está com previsão de queda? Outra coisa, posso comprar o mesmo Tesouro vários meses seguidos, fazendo aportes diferentes mensalmente? Desculpe se minhas dúvidas são muito básicas. Desde já agradeço quem se dispor a responder.
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 2 respostas
- 2.4k visualizações
Acho que assisti os vídeos de marcação a mercado umas 3 vezes cada um, mas não entendi qual seria o melhor momento e como analisar o momento de vender e comprar, entendi bem que é conforme a taxa abaixa e aumenta mas não entendi uma maneira de acompanhar essa variação, a não ser conferir as reuniões do compom. Alguém tem algum outro método?
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 1 resposta
- 1.2k visualizações
Estou começando a entender marcação a mercado, mas agora quero colocar na prática pra fixar o aprendizado de vez. Tô em dúvida entre: Tesouro pré-fixado 2025 (13,3% a.a) e Tesouro pré-fixado 2029 (13,2% a.a). A única coisa que eu não entendi ainda é: neste caso em que a taxa é bem parecida, e há uma expectativa de queda da taxa selic a partir do ano que vem, é melhor investir no prazo mais longo ou mais curto? visando marcação a mercado no caso..
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
- 10 respostas
- 1.1k visualizações
Só para eu ver se entendi. Em resumo, a marcação a mercado é a antecipação do que eu receberia se deixasse o dinheiro até o vencimento? Não existe a possibilidade de com esse movimento eu receber uma quantia maior do que eu receberia no vencimento?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 8 respostas
- 1.4k visualizações
Fala Pessoal ! Eu não consegui entender a marcação a mercado, entendi que os titulos vão ate 1 mil reais mais tem titulos que são acima por exemplo o Tesouro IPCA+2035 ele esta a 1.877,35, alguem pode me ajudar a entender ?
Última resposta por Enio Junior, -
- 8 respostas
- 854 visualizações
Olá a todos! Não compreendi muito bem a questão de que quando a taxa de juros subir o preço do título vai cair, e quando a taxa de juros cair o preço do título sobe. A minha questão é sobre que taxa é essa exatamente. É o IPCA?, ou é o acumulado da inflação dos últimos 12 meses? ou é a taxa SELIC? ou ainda, é a taxa "+" do IPCA+? Eu posso ter passado batido dessa informação, mas isso esta me impedindo de compreender o módulo, pois, essa questão vem sendo falada a todo instante. Desde já agradeço a alma caridosa que me ajudar.
Última resposta por Marcelo, -
- 12 respostas
- 1.8k visualizações
Boa noite amigos. Se puderem me ajudar ja agradeço antecipadamente Para realizar uma marcação a mercado em um titulo prefixado eu posso utilizar a calculadora do tesouro direto. Jogo os dados da compra e depois simulo uma venda antecipada. Caso ja tenha sido entregue o meu rendimento final , ou esteja proximo deste valor eu posso optar por vender antecipadamente. Meu raciocinio esta correto? Mas e nos casos dos titulos IPCA+. Como calcular tanto o valor final como o de resgate antecipado, ja que temos a variavel da inflação? Eu posso colocar na calculadora somente o valor dos juros e colocar o IPCA como zero? Funcionaria com o intuito de verificar se estou ganha…
Última resposta por Marcelo R, -
- 3 respostas
- 684 visualizações
Boa noite comunidade! Na aula sobre marcação a mercado, a marcação acontece no momento em que vc possui um titulo pre ou pos com uma taxa contratada. Quando ocorre a reunião e o COPOM decide por aumentar ou diminuir acontece a marcação do titulo para mais ou menos, minhas duvidas: Como eu vou saber o momento certo de sair, olhando o índice de juros futuros que uma previsão do mercado de que para onde o juros vai Ou aguardando de fato o valor da taxa cair para poder vender o titulo. obr a todos uma boa noite
- 17 respostas
- 1.6k visualizações
MARCAÇÃO A MERCADO .. " NAS AULAS DE MARCAÇÃO A MERCADO, JÁ NO FINAL, RAUL MOSTRA QUE NAO CONSEGUE SELECIONAR E VENDER O TITULO QUE QUER, NO CASO, ESCOLHER PARA VENDER AQUELE TITULO QUE ESTA COM LUCRO. COMO ENTAO SAIR DE UM TITULO COM MARCAÇÃO A MERCADO NO MOMENTO QUE EU QUERO, CASO TENHA VÁRIOS TÍTULOS ....
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 2 respostas
- 511 visualizações
Dois tipos de títulos do tesouro estão sujeitos a marcação a mercado, Tesouro Pré e Tesouro IPCA. Posso afirmar, de modo simplificado, que o Tesouro Pré tem seu valor ajustado conforme varia a Selic e o Tesouro IPCA tem seu valor ajustado conforme varia o IPCA (ciente de que essas taxas se relacionam de maneira inversa, ex: se a selic sobre a tendência é que o IPCA caia)? Além disso, posso afirmar que os títulos com data de vencimento mais distante sofrem mais os efeitos da marcação a mercado e nesse sentido são mais lucrativos para quem pretende explorar esse "efeito"?
Última resposta por Adriano Umemura,