💬 Comunidade AUVP
-
- 12 respostas
- 403 visualizações
É PRA ISSO QUE PAGO AUVP PARA SEMPRE. KKKKKKKKKKKKKKKK.....
Última resposta por Thiago M Borges, -
- 0 respostas
- 403 visualizações
Estou assistindo o curso duas vezes. Uma vez sozinho e outra com a minha namorada, que no início só queria me ajudar a reforçar o conteúdo mas agora realmente se interessou pelo mundo dos investimentos. Nossa maior diferença é que eu tendo a ser um sovina mão de vaca ao extremo e ela mais mão de alface (apesar de que sempre busca as coisas mais baratas também). Assistindo o curso ficou mais claro como nos balancear sobre isso de forma mais saudável do que antes! Quanto aos planos e objetivos de vida: só alegria. Tudo alinhado, desde detalhes até fatores muito importantes como filhos, matrimônio, onde queremos morar, etc. Devo admitir que, quando começamos, suspe…
Última resposta por B. Luiz, -
- 9 respostas
- 403 visualizações
Olá pessoal! Iniciei o curso da AUVP agora, vou falar um pouco do meu sonho ou REALIDADE, depois de algumas aulas. Tenho 48 anos, nesse tempo sempre pensei no que a maioria pensa, se não fizer uma conta que me obriga apagar um bem, não vou conseguir nada! Depois de algumas aulas sai da caverna e tomei outra rota com um novo planejamento. 1- Pagar Faculdade Filha 11k/mês durante 6 anos 2- Quitar financiamentos imobiliários 500k 3- Quitar financiamento automóvel 90k 4- Investir por mês inicial 1k à 5k primeiro ano aumentando em 30% por ano de investimentos 5- Com 10 anos me aposentar, comprar uma Sprinter e montar um Motorhome para primeira via…
Última resposta por Helder Jr, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Pessoal, Entendi nas aulas de ações o método recomendado: Seleção do setor, Análise qualitativa, Cerrado pra análise de risco e Aportes proporcionais propostos. Mas mesmo seguro de onde empenhar meu patrimônio ainda estou inseguro para fazer a primeira carga. Aporto 100% do patrimônio destinado a ações (20% do patrimônio total) numa única oportunidade? Ou adoto uma estratégia escalonada de entrada dividindo esse patrimônio em parcelas menores e aportando mensalmente e aproveitando a SELIC?
Última resposta por Forlan Rodrigues, -
- 1 resposta
- 402 visualizações
Eu tinha algumas cotas do DEVA11 e HCTR11 e certo dia notei que houve uma queda brusca no HCTR11 e em um video o Raul comentou que eles tomaram calote ou algo assim. Como o DEVA11 também caiu bem eu acabei usando uma parte da minha reserva de oportunidade para comprar um pouco mais, mas agora conseguiram cair 9% e 20% respectivamente. Nos relatórios aparecem os devedores, mas a maioria tem garantias, então não entendo porque a fuga em massa desses FIIs.. Perdi algo?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Galara não entendo o indicador CAPEX. Sei que é capital expeditor (ou algo assim), imagino que seja o quanto a empresa investe em si mesma, mas não sei o que significam os números. por exemplo uma empresa que estou estudando tem um capex de -6,004 e uma outra tem um capex de -369. o que significa esse numero?
Última resposta por Marco José Pereira, -
- 11 respostas
- 402 visualizações
Boa noite colegas queria comentar e saber da opinião de vocês na aula 4 da renda variável existe um tópico que foi mencionado: "ações do tipo PN e Units estão caindo em desuso, no futuro talvez só existam ações ON." Acham que é isso possível no futuro próximo ? Vê o bordão que você só é sócio apenas com ações "ON" . O mercado do novo mundo só tem empresas com opção de ações ON certo? Então todas as empresas no futuro podem ir ao novo mercado ? Obrigado pelo seu tempo.
Última resposta por Lucas Ferro, -
- 1 resposta
- 402 visualizações
No meu caso, o dinheiro do CDB PORTOCRED caiu no mesmo dia que assinei o termo do FGC, foi tudo digital, assinei o termo digitando o token enviado por email e pronto Tudo muito prático
Última resposta por Flavio Prado, -
Planilha de Organização de Informações sobre Renda Fixa: Revisão e Sugestões são Bem-Vindas
por Luiz Vaz Siquara- 1 resposta
- 402 visualizações
Com base no conhecimento adquirido durante o curso e em pesquisas adicionais para aprofundar meu entendimento sobre renda fixa, elaborei esta planilha com o objetivo de organizar as informações. Gostaria de pedir uma revisão para garantir a precisão dos dados e, caso tenham sugestões para a inclusão de informações adicionais, ficaria muito agradecido Renda Fixa.xlsx
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 402 visualizações
Pessoal, conclui o módulo 3 e fiquei com uma duvida sobre o Contra Fluxo. Tipo a lógica eu entendi, comprar um ativo que não pareça fazer sentido no momento, por exemplo, comprar prefixado quando a selic esta alta em vez de compra ativos atrelados a selic, pois futuramente a selic pode cair e o prefixado vai ser manter alto. Mas no decorrer dos anos eu vou ter uma rentabilidade inferior até chegar esse período da selic baixa?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Não achei o local correto para perguntar, mas a pergunta é: Quais são os motivos para eu não receber o dinheiro investido em uma Debênture E se a empresa declarar falência os credores recebem antes dos acionistas e antes dos credores quem recebe? ( em que motivo nem os credores receberiam?)
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Olá, pessoal, bom dia, tudo bem? Essa semana adquiri um CDB no mercado secundário a 15% Imediatamente pensei se o cashback que a AUVP Capital se compromete a devolver entra nesses investimentos (do mercado secundário) É uma curiosidade mesmo :) Agradeço quem puder responder
Última resposta por Conrado Game Saldeira, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Feliz Natal Sardinhas ! Sucesso, prosperidade e saúde física, saúde mental e saúde espiritual. Abraços !
Última resposta por Samuel Góes Gonçalves, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Boa família me chamo Bryan Martins, sou estudante de ciências contábeis do 7º período e estou começando na turma 17 hoje. Atualmente sou mecânico na empresa do meu pai, pretendo entrar para o mercado financeiro futuramente, sou pai de pet e venho tentando ajudar outras pessoas com as finanças pessoais, adquiri o curso AUVP para uma estratégia melhor nos meus investimentos!!
Última resposta por Bryan Martins, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
Olá, alguém sabe um livro bom de gastronomia para eu estudar?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa,