💬 Comunidade AUVP
-
- 3 respostas
- 383 visualizações
Eu de novo na área, kkk Alguns dos colegas já ouviram falar da corretora Zero Markets?, está no mercado a 5 anos, se sim, o que podem dizer dela?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 2 respostas
- 296 visualizações
Boa tarde! Na AUVP investimento encontrei um título (tesouro prefixado 2031) com a taxa: pré-fixado + 11,66%. Nesse Caso, esse título é o pré-fixado com rentabilidade anual de 11,66% a.a, não é?? O sinal de "+" após o pré-fixado está confundindo com o IPCA+ (que é a taxa de juros mais um percentual). Grato, Ricardo Abreu.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 4 respostas
- 546 visualizações
Gostaria de saber a opinião de vocês se o Banco Inter é uma boa corretora e se tem alguém aqui que já investe no exterior com ela a mais de um ano para saber o processo da declaração de imposto de renda
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 13 respostas
- 3.9k visualizações
Alguem?
Última resposta por Erik Shine, -
- 3 respostas
- 376 visualizações
Seria uma boa opção eu criar minha reserva de emergência e ir direto para a renda variável OU criar a reserva e investir um pouco na renda fixa e um pouco na renda variável? Outro ponto, seria melhor deixar a reserva de emergência no tesouro Selic ou é válido considerar as outras opções
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 1 resposta
- 435 visualizações
Comentário editado
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 1k visualizações
Fala pessoal, boa tarde ja ouvi varias vezes sobre a bbse ser ou nao ser estatal ate tinha visto um video do Raul que falava sobre o assunto mas nao achei. E estou em duvida se la no diagrama eu coloco ela como estatal ou nao pois tenho uma pergunta sobre isso, quem puder me ajudar ou que tambem tem bbse falando se acha que é ou nao e oque colocou no diagrama seria bem util.
Última resposta por Raniery Miguel, -
- 3 respostas
- 490 visualizações
Em relação a aplicações padrão do Tesouro Direto, o quanto se deixa de ganhar deixando o dinheiro em VGBL?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Ambev
por DianaBraga- 4 respostas
- 528 visualizações
Bom dia. Estava avaliando a Ambev e vi que além de ela ter perdido valor de mercado (segundo o Google ela perdeu 30% considerando o período máximo), ela não paga dividendos significativos e tem P/VP de 2,2 e P/L de 13 , então qual seria a vantagem de investir em uma empresa como AmBev?
Última resposta por Nelson Pimentel Carriati, -
- 3 respostas
- 301 visualizações
Gandalf: "Tudo o que temos de decidir é o que fazer com o tempo que nos é dado." (...) "É perigoso sair porta afora, Frodo. Você pisa na estrada e, se não controlar seus pés, não há como saber até onde você pode ser levado." (O Senhor dos Anéis) 💍
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 2 respostas
- 366 visualizações
Derrubar a Selic na marra num cenário hipotético o que pode acontecer em curto, médio e longo prazo na variável?
Última resposta por Paulo Takao Matsuo, -
- 15 respostas
- 1.2k visualizações
Pessoal então, os bancos pra concorrerem com o tesouro, possuem esses fundos tx zero, onde vc não paga 0,20% a B3, certo? Porém o fundo possui o come cotas a cada 6 meses, antecipação do IR nos titulos de Curto Prazo ou Longo Prazo. Alguem já fez essa avaliação qual compensa mais?
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 44 respostas
- 1.8k visualizações
Depois de uma longa epopeia, revisando essa catira mil e não sei quantas vezes, enfim consegui entregar minha primeira declaração de IR 🤘 Ou melhor dizendo, consegui fazer a minha primeira por conta. Aqui em casa sempre mandávamos a papelada para uma contadora fazer nossas declarações e esse ano decidi por em prática a declaração vendo direitinho a parte de investimentos. Não vou negar que ainda bate aquela aguinha na bunda de receio de ter feito alguma 💩, mas está aí!
Última resposta por Matheus P S, -
- 7 respostas
- 837 visualizações
Bom dia pessoal, qual opinião de vcs sobre a debênture tereos, ipca+ 6,9% a.a, com vencimento em 2027. Sei que debêntures não tem proteção pelo fgc e que essa empresa n tem capital aberto, mas está mt lucrativa e com um prazo curto, de acordo com a plataforma da inter ela equivale a um ipca+ 8,12 a.a não isento. Acham que vale a pena o risco?
Última resposta por Ramana, -
- 7 respostas
- 371 visualizações
Depois que eu comecei a me perguntar sobre isso, e separar as atividades no meu dia a dia, esse questionamento tem filtrado bastante minhas atividades. Toda vez que penso em fazer algo eu me pergunto; -quem eu quero ser? -isso que vou fazer agora me aproxima disso? -eu já fiz as coisas que me aproximam do meu eu do futuro hoje? É um exercício simples, mas em 25 anos eu nunca tinha feito, são coisas tão óbvias hoje em dia, mas até pouco tempo eu nem conhecia esse tipo de prática, é hilário kkkkkk
Última resposta por Erik Shine,