💬 Comunidade AUVP
-
- 10 respostas
- 495 visualizações
Sempre fugi da previdência privada. São muitas taxas. Aí não dá. Tudo que o banco te oferece é ruim pra vc. Ah não ser que vc tenha 10 milhões, acho.
Última resposta por Rene Antonio Mendes Do Nascimento, -
- 7 respostas
- 275 visualizações
Boa noite Sardinhas! Quem aí da Turma 20 já recebeu seu primeiro provento de ação?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 287 visualizações
1.666,66 mil 😳. Agora fiquei tenso.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 1 resposta
- 206 visualizações
nota 7 , na prova por 2 x ta ossoooo
- 21 respostas
- 772 visualizações
Parabéns @Levy Anesi Py Júnior Demorou mas chegou
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 13 respostas
- 631 visualizações
Objetivo de conhecer a galera que irá cursar a turma 20, faça uma breve apresentação.
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 32 respostas
- 1.1k visualizações
Chegou minha vez!! Fico contente de ter subido mais um degrauzinho aqui nessa comunidade. Vcs são muito TOP!
- 4 respostas
- 322 visualizações
Depois de um tempo na comunidade, cheguei no TOP 5... o loko
- 3 respostas
- 543 visualizações
Fala galera, quero comprar um apartamento (ainda não comprei, mas talvez daqui um tempo eu precise me mudar e não pretendo alugar por algumas experiências ruins de conhecidos), e comecei a investir a pouco tempo quando comecei o curso. Sei que a amortização vai me economizar muito tempo e dinheiro; mas no caso de eu abrir um financiamento eu deveria parar de aportar até quitar a dívida, ou é uma ideia boa manter valores fixos tanto pra aportes quanto pra amortização?
- 4 respostas
- 350 visualizações
O dinheiro pode até não trazer felicidade, mas, a falta dele é a tristeza certa na vida da pessoa. O que vocês acham? (Frase de um famoso vendedor de cursos preparatórios para concursos)
- 6 respostas
- 439 visualizações
Bom dia. No diagrama do cerrado existe a pergunta: Tem um crescimento de receita (ou lucro) superior a 5% nos ultimos 5 anos? Se a media dos ultimos 5 anos for maior que 5% ja valida o indicador? Ou se existir algum ano dentre os 5 que seja abaixo de 5% ja invalida? O mesmo criterio pode ser usado na pergunta: Divida liquida / por EBITDA menor que 2 nos ultimos 5 anos?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 7 respostas
- 537 visualizações
Olá sardinhas 🐟 Estou com dúvida na aula 7 - módulo 3 - Marcação a Mercado no 05:30 minutos. O Raul ensina pra gente ficar acompanhando a marcação pra tentar vender o título antes do vencimento. Porém, ele tbm fala que lá na corretora na hora de fazer a venda, só conseguimos vender o título mais antigo e não o título que queremos vender. Então, como faço pra vender o título que eu quero? Por exemplo, hj entrei pra verificar as marcações dos meus títulos e percebi que tenho um título que já tá bom pra vender. Porém, ele não é meu título mais antigo, eu possuo títulos mais antigos que ainda não estão bom pra venda. E ai? Como faço pra vender aquel…
Última resposta por Ricardo O, -
- 5 respostas
- 254 visualizações
Acabei de assistir a aula "pare de procrastinar". Mando do céu, sou procrastinador nato 🤡. Bora mudar isso!
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
Soco Matinal - 04/05/2023 - Selic mantida, Campos Neto na mira do Governo, FED e demais Bancos Centrais aumentando os juros
por Evelyn Santos- 2 respostas
- 309 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de quarta-feira, (03/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 0,12% aos 101.797 pontos. Ontem na nossa "Super Quarta", bem no meio da tarde, o FED foi lá e mandou ver mais 25 pontos base na taxa de juros. Alguém duvidava? A questão, entretanto, foi o tom do Jerome Powell. O véio meteu lenha no discurso e deixou claro o voo de águia sobre a economia caçando a inflação como se fosse um ratinho…
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 19 respostas
- 663 visualizações
Uma bobagenzinha pra finalizar o dia do trabalho. Que tal aquela velha história? Diga uma frase que você ouve na sua profissão sem falar qual é a profissão de fato. Eu começo! Antes eu ouvia: você também concerta ar condicionado? Hoje eu ouço: quando vai entrar no Masterchef? E aí?
Última resposta por Edison Paulini,