💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 505 visualizações
Olá sardinhas!! Bom dia! Eu até entendi como funciona essa questão da marcação à mercado do Tesouro Direto. Porém queria saber como faço os cálculos, como consigo simular e ver a rentabilidade? Como calculo que meu titulo já esta pagando antes o que vai pagar no final. Apesar de entender achei complexo na pratica. Obrigado Sras e Srs !
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 1 resposta
- 346 visualizações
Vi as aulas de Marcação a Mercado e fiquei com uma duvida. Entendo que o Tesouro IPCA+ tem o seu valor reajustado com a baixa ou alta da taxa, mas não entendi o porque o prefixado tem esse reajuste. Essa taxa prefixada tem relação com a taxa de juros também? Qual a relação do Tesouro Pre FIxado com a taxa?
- 2 respostas
- 578 visualizações
Tenho três títulos na minha carteira, comprados no mesmo dia, 1 tesouro Selic,1 ipca+ e 1 prefixado. Quando a taxa Selic se manteve em 13,75 o tesouro prefixado teve um aumento de quase 10% em um mês e os outro 2 se mantiveram, nessa última reunião do copom houve uma baixa na Selic e aí o prefixado caiu para 5,5% enquanto e o ipca+ subiu pra mais de 14%. Aí está minha dúvida, a taxa Selic não influencia o tesouro ipca+ e o prefixado da mesma forma?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 17 respostas
- 1.4k visualizações
Boa tarde, pessoal. Todos bem? Ja assisti a aula de marcação a mercado mais de uma vez e ainda estou com um pouco de dúvida. Bom, pelo que entendi, ao final do vencimento do título, o mesmo deve valer R$1000,00, independente das oscilações durante o período que seu dinheiro está ali "preso". Até ai, tudo certo. Minha dúvida é: Como ganhar dinheiro com a Marcação a mercado, sendo que o seu ganho já está fixado ao preço do vencimento? Na verdade, você anteciparia o seu ganho (podendo ser ele o ganho máximo ou não), certo? É isso mesmo ou ainda estou entendendo errado? Muito obrigado
- 5 respostas
- 836 visualizações
Olá pessoal, após assistir ao vídeo sobre marcação a mercado algumas vezes, não consegui assimilar bem qual seria a "Taxa de inflação para o período" que pede ao utilizar a calculadora do site do tesouro, eu só coloquei a inflação nos últimos 12 meses, é isso mesmo? Outra dúvida, após fazer o cálculo, o resultado mostra uma rentabilidade líquida após taxas de 30%, esse valor é anualizado? (Vi que no vídeo aparece um 'a.a' mas aqui não apareceu). Uma última dúvida, o site mostra que a rentabilidade anualizada contratada é de IPCA + 32,60% e como eu mostrei a minha rentabilidade líquida seria de 30,05% (Supondo que esse valor é anualizado). Se caso e…
- 3 respostas
- 474 visualizações
Olá pessoal, fiquei com uma dúvida com relação a marcação a mercado. Na aula o Raul fala que ocorre principalmente em tesouro pré-fixado e tesouro IPCA+, onde você consegue ganhar com a variação diária do título e da variação de taxas. Sabem dizer quais taxas são essas? Porque Selic muda a cada 45 dias e não diariamente, e foi dito em aula sobre variação de taxas, não ficou claro quais taxas são essas. obrigado.
- 1 resposta
- 397 visualizações
Assisti as aulas sobre marcação a mercado, estou postando aqui pois achei essa situação interessante pra gerar mais conhecimento em torno do assunto. faz alguns dias que apareceu destaque de renda fixa na minha corretora, e encontrei essa situação boa pra fazer comparações estre as propostas, achei interessante a que se encontram em situação de temperatura e pressão iguais, isto é vencimento na mesma data, mesmo ofertante do produto, porem um pre fixado, uma atrelado a inflação e outro atrelado ao CDI com eu vejo : - se no pre fixado temos 14,3% , a expectativa do ofertante é de uma "Media" no ipca ate 2029 seria de 6,5% a.a. - da mesma forma , o ofertante …
Última resposta por Alexandre Sales, -
- 6 respostas
- 760 visualizações
Fala sardinhas! Tudo bem com vocês? Ajudem o alevino aqui! Não consigo entender como posso ganhar mais dinheiro vendendo o título na marcação a mercado antes do prazo. Como eu vejo que o valor oferecido na venda é superior ao que eu teria no vencimento do título?
Última resposta por Waleska Barros, -
- 3 respostas
- 472 visualizações
Hoje saiu uma reportagem que os títulos tiveram um rendimento de 19,9% na marcação de mercado. Essa seria uma hora de fazer ? Ou isso sinaliza que poderá haver uma marcação melhor ? Vocês procuram marcação em qual valor de rendimento?
- 2 respostas
- 332 visualizações
Bom dia. Estou com uma duvida sobre a marcação a mercado, que é a seguinte. Vamos supor que eu comprei um Tesouro IPCA + 6%, depois de 2 anos o Tesouro esta pagando IPCA + 4%. Por isso o meu titulo esta valorizado e eu posso fazer a marcação a mercado. Eu entendo que se o tesouro esta pagando menos, é pq a taxa de juros do mercado esta mais baixa, por isso se eu efetuar o resgate do tesouro, eu não teria dificuldades de achar outro investimento com taxas boa? Como eu avalio se vale a pena eu efetuar o resgate da marcação a mercado ? Acredito que pode ter casos que não vale a pena.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 9 respostas
- 848 visualizações
Bom dia Comunidade, tudo bem? Estou com uma duvida, tenho um titulo IPCA+2035, no momento estou com uma rentabilidade de mais de 50%, gostaria de saber que acham se vendo o titulo e reinvisto em outro ativo, como por exemplo FIIs. Desde já muito obrigado.
- 5 respostas
- 595 visualizações
Boa tarde, tenho uma dúvida e desde já agradeço aos colegas sempre tão prestativos, como saber a hora certa de vender aproveitando a marcação a mercado? tenho um tesouro préfixado para 2029, no aplicativo da auvp marca da seguinte forma: quant. na carteira 17.67 valor total atual R$ 10.801,49 valor unitário atual R$ 34,59 comprado em 20/10/23 pelo valor total de R$ 9.999,63 no site do tesouro está marcando assim: TESOURO PREFIXADO 2029 - 10,18% - R$ 30,75 - R$ 615,15 - 01/01/2029 na coluna investir mas tem tambem uma coluna resgatar que marca: TESOURO PREFIXADO 2029 - 10,30% - R$ 611,80 - 01/01/2029 tenho também um tesouro IPCA+2…
- 6 respostas
- 912 visualizações
Bom dia, eu achei que havia entendido bem sobre marcação à mercado até assistir sobre contra fluxo. Em resumo seria ir contra a tendência que os bancos e corretoras oferecem certo? Mas falando em análise, esse contra fluxo seria mais para o caso de Tesouro, ou seja para investimentos que possibilitam marcação à mercado? Para CDB não tem como contra o fluxo pois mesmo optando no pós esperando por exemplo a alta das taxas mas não temos como saber o resultado. Esse cenário atual pode ser que sim pois a tendência da SELIC é abaixar mas, em outro caso que não temos tanta certeza? Não sei se ficou claro, pois pelo o que entendi funcionaria mais para o …
Última resposta por Antonio Neiva, -
- 3 respostas
- 545 visualizações
Boa tarde pessoal. Tendo em vista a queda da Selic e talvez seja tarde ou não, gostaria de saber algum tipo de cálculo para eu ver se compensa fazer essa marcação com as quedas que vamos ter ainda na Selic, no caso de um tesouro direto.
Última resposta por JONATHAS THIAGO MENDES DA SILVA, -
- 2 respostas
- 454 visualizações
E aí comunidade! Na aula de marcação a mercado não entendi um ponto no qual faço a seguinte pergunta, em caso de possibilidade de venda antecipada para garantir os ganhos ocasionados pela baixa de juros, onde faço esta venda? no site do Tesouro ou na Corretora em que adquiri o título?
Última resposta por Fábio Carvalho De Azeredo,