💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 402 visualizações
Boa noite a todos! Aos mais experientes no assunto, teriam como listar as Previdências com Boas qualidades, considerando o que foi abordado na aula do Raul?
Última resposta por Adriano Umemura, -
Soco Matinal - 02/02/2024 - Big Techs, malha fina nas criptos e mudança de regras de CRIs e CRAs
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 402 visualizações
Começamos o mês de fevereiro com alta no primeiro pregão, tudo maravilha, hoje já tem Payroll, e aí, será que vem coisa boa? A gente sabe que é disso que o Fed depende, entre outros dados para definir a taxa de juros e isso acaba impactando a gente aqui. Por outro lado, temos resultados de Apple, Meta, Amazon, além de notícias não muito agradáveis para o bolso do brasileiro e para a Wallet de alguns aí que a Receita Federal descobriu que não declarou umas moedinhas. Mas vamos ver o que rolou no último pregão, além da opinião do FMI sobre o plano do Milei e as mudanças sobre CRIs e CRAs? Ouça as notícias pelo nosso podcast! IBOVESPA IBOV: 128…
Última resposta por Mateus Rodrigues, -
- 2 respostas
- 402 visualizações
boa noite sardinhas, tudo bem? estou precisando da ajuda de vocês, eu sou agricultora e minha renda é relativamente "baixa" com isso não sou obrigada a fazer a declaração de IR. Eu invisto desde 2022 e ano passado não declarei nada, gostaria de saber se devo seguir sem declarar meus investimentos, devo declarar somente eles ou deveria fazer uma declaração de tudo? poderiam me ajudar?
Última resposta por Gabriele Pampu, -
- 3 respostas
- 402 visualizações
Bom dia pessoal! Bem, é estranho dizer isso mas eu meio que já poderia ter realizado boa parte dos meus sonhos... Um deles é fazer um upgade em um home theater que eu tenho, para assistir meus filmes numa tela de 100 polegadas haha. Para trocar todos os equipamentos por outros de última geração e de boa qualidade gastaria em torno de 20 mil — mas não sei se vale a pena atualizar tudo agora também... Um outro sonho é comprar um Fiat Panda e uma casinha ou quitinete na Toscana ou na Emilia-Romagna quando me aposentar. Recentemente passei um tempo morando na Itália, e me apaixonei pelo país.
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 0 respostas
- 401 visualizações
Comecei a estudar sobre valuation usando CAPM e WACC (ou CMPC). Antes usava a formula de Graham ou do Decio Bazin, ai como gosto de aprender coisas novas comecei a pesquisar sobre Valor Futuro e Valor Presente. Peguei um livro do Jose Cobori "Analise Fundamentalista" e comecei a reler a parte que fala sobre CAPM, Beta, WACC e Perpetuidade. Enfim a intuição do topico aqui é discutir mais sobre essa assunto. Tenho algumas duvidas ainda sobre Proporção de Capital Proprio, Custo de Capital de Terceiros, Perpetuidade e FCFF (FCO-CAPEX) se alguem entende do assunto e quiser falar um pouco estou pronto pra "ouvir" rs No print abaixo estava fazen…
Última resposta por Thiago Alves, -
- 6 respostas
- 401 visualizações
Oi pessoal, ia tirar essa dúvida na live, mas caiu a conexão bem na minha hora. minha dúvida é a seguinte: a idéia de comprar ações é escolher empresas com bons resultados, de setores perenes e relativamente baratas, teoricamente fazendo isto ficamos tranquilos quanto a flutuação dos preços das ações, mas até quando uma empresa está em risco quando uma ação cai forte, seja por um fato isolado ou uma queda generalizada do mercado? Os preços das ações movem o resultado da empresa, ou o contrário ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
Última resposta por Carlos Bastos, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Abri minha conta na Interactive Brokers, fiz envio de dólares via remessa online. O dinheiro foi certinho pra conta, porém, na Interactive Brokers não consigo achar onde faço para investir o dinheiro (comprar ETFs), não consigo achar o equivalente ao "home broker" deles, alguém pode me ajudar?
Última resposta por Elias Jose Miranda, -
- 10 respostas
- 401 visualizações
Pessoal, gostaria da opinião de vocês sobre o seguinte assunto. Ações ou renda fixa? Atualmente a renda fixa vem pagando altas taxas, recentemente vi um CDB pagando 17,3% a.a, porém devido a isso está havendo um movimento migratório, fazendo com que as pessoas vendam as ações e aportem na rf, com isso, está surgindo grandes oportunidades, aure3 negociando abaixo de 0,7 p/vp e só nessa semana ela valorizou 8%. Como os senhores e senhoras estão aportando? Obs: Alguma dica de empresa que está com baita desconto? Peguei Vale3 a 52,80 essa semana kkkk
Última resposta por Alexandre Mourão Feitosa Freitas Campelo Filho, -
- 6 respostas
- 401 visualizações
Bom dia!!! Amigos, antes de fazer parte da AUVP, criei conta na XP e comecei a investir com os conhecimentos de um assessor (ele faz parte de um escritório que presta serviços à XP). Como vou saber se ele tá agindo com profissionalismo e não está me oferecendo investimentos ruins, já que agora aprendi uma palavra nova: rebates ( como funciona)
Última resposta por Raul Porto, -
Soco Matinal - 13/03/2023 - Falência de bancos, inflação acima do esperado e resultado da Embraer
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 401 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (10/03/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 1,38%, aos em 103.618 pontos. O exterior acabou nos afetando e também aqui no Brasil as notícias não foram das melhores. Lá fora os dados de emprego nos EUA vieram acima do esperado, e bancos falindo. Por outro lado, aqui a inflação do mês de fevereiro subiu 0,84%, acima das expectativas. Inicialmente, as empresas com os melho…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 3 respostas
- 401 visualizações
Acreditem ficou muito bom...valeu @Raul e toda sua equipe... Parabéns pelo e desenvolvimento e aos finalmente na construção de Um App que faltava para tornar sim a nosso comunidade ainda mais completa...
Última resposta por Alex Rodrigues Feitosa, -
- 2 respostas
- 401 visualizações
Dia pessoal!! Vi que o governo quer taxar essa parada pra poder compensar o aumento na faixa de isenção do IR. Alguém sabe melhor o que é? Valeu!!!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA No dia 13/11/2023, segunda-feira, o nosso Ibov, principal índice da bolsa de valores aqui no Brasil, teve queda de 0,13% deixando nossa bolsa em 120.410 pontos. E os motivos por trás desse movimento, quais foram? Agenda econômica vazia, nada de muito empolgante, mas a gente seguiu o movimento das bolsas nos EUA que ficaram meia boca enquanto sai mais resultado de empresas por lá. O que está por vir é qu…
Última resposta por Rai Nunes, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De acordo com o IBOV, a nossa Bolsa subiu 0,17%, fechando nos 125.731 pontos. A gringarada fechou no vermelho, no entanto aqui rolou otimismo. Alguns setores foram na brisa dos juros e do minério de ferro que deram uma força nessa alta. O Boletim Focus do Banco Central chegou com a previsão de IPCA mais de boa pro final de 2023 e animou o varejo e a galera da tecnologia. Lá nos States, Wall Street teve um dia meio pra bai…
Última resposta por Renan Costa, -
- 1 resposta
- 401 visualizações
Gente, existem alguns livros que, após serem lidos, degustados, digeridos e incorporados, mudam profundamente quem somos, como vemos o mundo ao nosso redor. A aula 8 do módulo 1 engloba, de forma indireta, a mesma ideia sobre conhecimento e coisas que agregam a nossa vida. No meu caso foi este livro de Carl Sagan, uma pessoa apaixonada por propagar o seu conhecimento para a humanidade. O livro aborda o analfabetismo científico (os demônios) e seu impacto na sociedade humana no nosso passado e no nosso provelavel futuro. Ele aborda a importância da educação, e como somos prejudicados por não ter uma metodologia científica de pensamento, sendo facilmente influenciados…
Última resposta por Jonas Toigo Bittencourt,