💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 443 visualizações
Eu tenho investidor10 pro e onde encontro a informação que o Raul fala sobre o TAG Along das empresas?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 487 visualizações
Olá investidores. Tenho cotas do fundo IRDM11, que está com CARG (3 anos) de -17,71. Achei que ele era híbrido, mas é fundo de papel mesmo. A perda com a queda da cotação não é significativa. Ainda vale a pena manter o fundo ou é o caso de vender?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 4 respostas
- 615 visualizações
Olá a todos, Sei que LCIs e LCAs são títulos emitidos por instituições financeiras e tem por objetivo financiar operações do mercado imobiliário e agrícola respectivamente. Já CRIs e CRAs podem ser emitidas por quaisquer empresas e passam por securitizadoras. Na minha plataforma, vi que existem CRIs e CRAs de instituições financeiras, como por exemplo, a BTG. Assim sendo, o que leva uma instituição financeira a emitir um CRI/CRA ao invés de uma LCI/LCA? Por que existem CRIs/CRAs de instituições financeiras? Exceto se eu passar do limite do FGC, o LCI/LCA seriam mais seguros. Correto? Muito Obriga…
- 2 respostas
- 467 visualizações
Olá a todos, Quero entender se o risco associado a investir em CRI/CRA é o mesmo que investir em Debêntures, ou seja, se envolve o risco da instituição que emitiu a dívida. Pelo que entendi em outras discussões, CRIs e CRAs são emitidos por securitizadoras, enquanto as debêntures são emitidas pelas próprias empresas. Portanto, no caso do CRI e do CRA, o risco está ligado à instituição devedora e não à securitizadora, correto? Já debênture não passa por processo de securitização. Isso? Desde já, agradeço a todos.
- 3 respostas
- 629 visualizações
Numa hipótese de investir R$ 1.000 em um CRI/CRA prefixado que rende 10% e com pagamento semestral e vencimento em 5 anos. Os juros pagos são referentes ao montante inicial investido e como os juros são disponibilizados a cada semestre, o montante sempre fica R$1000 reais, correto? Ex: R$ 1.000,00 1º Semestre: R$50 Saldo Total: R$ 50 2º Semestre R$50 Saldo Total: R$ 100 ... 10º Semestre: R$ 50 Saldo total: R$500 Vencimento do título: R$ 1000 + R$ 500 Total: R$ 1500 Caso fosse uma LCA Pré Fixada a 10% com vencimento em 5 anos também , sem pagamento de juros e com vencimento na mesma data: Total: R$ 1.610,51 Ou seja, os …
- 4 respostas
- 15k visualizações
Galera preciso de uma opinião de vcs sobre carteira de renda fixa. Vamos supor que eu tenha 100 mil para investir em Debentures, CRA e CRI. Na sua opinião de vcs, hoje quantos porcento vcs sugerem que a carteira seja dividida: ipca + juros, cdi + juros e pre fixado, 33% para cada? Segunda pergunta: hoje qual valor (ipca + juros) vcs acham que vale a pena hoje? Ex: ipca + 8%, ipca + 9%.. ex cdi: cdi + 2%, cdi + 3%.. Sei que é subjetivo. A questão é que preciso uma meta para compra, para eu poder correr atras. Outra pergunta, as vezes aparece umas debenture triple A, que está perto de vencer, hoje apareceu a DEBENTURE PETR25 isenta que vence 01/08/2024 vcs acham que é boa…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
Tesouro selic
por Ramana- 7 respostas
- 767 visualizações
Quero investir em renda fixa mas ainda n consegui entender mt bem qual o melhor tesouro para investir no momento levando em consideração a queda da selic. Seria legal alocar em tesouro selic pensando em marcação a mercado ou ipca + 6% é prefixado? Considerando o momento atual
Última resposta por Ramana, -
- 12 respostas
- 855 visualizações
Olá pessoal! Eu sou a Greice, acabei de falar com o Raul na Live, ele me deu essa ideia de postar aqui e vi que várias pessoas me mandaram mensagem para saber informações sobre mudar para Portugal. Contextualizando rápido: eu fui para Portugal em 2013 fazer mestrado. Terminei o mestrado, trabalhei lá com diferentes tipos de contrato, inclusive tenho vínculo de função pública ainda por lá. Voltei ao Brasil, sou do Rio Grande do Sul, e resolvi fazer um canal no Youtube para ensinar as pessoas que querem ir para Portugal sobre como devem fazer isso. Eu ensino a pessoa a fazer sozinha o processo, mas ultimamente eu tenho recomendado um serviço de consultoria …
Última resposta por Wenner Luiz Santana Nunes, -
- 3 respostas
- 392 visualizações
A B3 agora facilitou a portabilidade de ativos entre corretoras, mas a Òrama não aderiu, então não consigo trazer ativos de outra corretora para a AUVP investimentos. Raul e/ou moderadores, aguardo a transferência da conta da Òrama para o BTG para fazer a portabilidade? Ou faço através de outra forma?
- 3 respostas
- 989 visualizações
Olá a todos. Esta semana comprei um CDB na XP através do mercado secundário, e na hora da compra, me apareceu a mensagem abaixo. Alguém pode por favor me ajudar a entender ela? Esse ativo está sendo adquirido no mercado secundário e sua taxa de emissão foi de 117% CDI em 22/07/2022. Se comprado com taxa diferente da taxa de emissão e se levado ao vencimento, ativos com remuneração atrelada ao %CDI (com e sem fluxos) e CDI + (com fluxo) podem ter uma rentabilidade diferente (a menor ou a maior) da contratada, dependendo do comportamento do CDI, acumulado pelo prazo da operação, versus a curva de DI Futuro acordada no momento da negociação. Muito obrigado.
- 0 respostas
- 179 visualizações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 3 respostas
- 664 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Tenho 24 anos, comecei a investir com 20 anos quando trabalhei como desenvolvedor na corretora Warren Investimentos e desde lá já juntei 100k investidos. Atualmente minha renda é de 10k e invisto cerca de 20% todos os meses. No momento o meu principal objetivo seria escolher trabalhar por opção e gostaria de concluir esse objetivo pelo menos até os 30 anos. Não tenho casa, nem carro, nem nenhum passivo. Moro de aluguel com a minha esposa, gasto certa de 2k por mês contando a luz. Para mim o meu sonho parece distante por causa dos aportes pequenos, mas tenho planos para aumentar meus aportes e fazer um crescimento exponencia…
- 1 resposta
- 546 visualizações
Boa tarde Sardinhassss!!!!!! Seguro de vida, o mesmo CPF, pode ter mais de um seguro de vida? Juridicamente isso é legal? Forte abraçoooo!!!!!!
- 1 resposta
- 222 visualizações
Faaaalllllaaaaa sardinhas!!!! Boa tarde!!!!!!! Um dúvida (ou esquecimento): a previdência privada, seja ela PGBL ou VGBL, entra em sucessão patrimonial (paga ITCD sobre ela) ou ela já é repassada diretamente ao(s) herdeiro(s)???? E tem seguro de vida???? Como funciona tudo isso em caso de morte do titular do plano?
- 2 respostas
- 340 visualizações
Pessoal boa noite! Estou assistindo a aula 1 do modulo 6, do meio da aula para o final o Raul fala sobre BDRs , esta confusa esta parte, pq ele esta falando de bdr e aparece na ela ETFs não entendi nada é a mesma coisa ? Sao produtos diferentes ? Qual a diferença entre eles? Qual exemplo de códigos de BDR e de ETF?
Última resposta por Eddy Paulini,