💬 Comunidade AUVP
-
- 2 respostas
- 291 visualizações
Fala pessoal. Tudo bem? Queria tirar umas dúvidas sobre vacância nos FIIs. Vacância Física: Quanto menor a taxa de vacância física melhor. Correto? Ou seja, tem uma baixa taxa de desocupação. Poucos inquilinos estão entregando de volta os imóveis ao Fundo. Existe uma taxa ideal para avaliar... Menor que %? Por exemplo... Vacância Financeira: Também quanto menor a taxa de vacância financeira melhor. Correto? Porém não entendi bem como funciona. Quero ter certeza se estou entendendo corretamente. A taxa de vacância financeira é quanto o valor dos alugueis estão dentro de um valor "justo"? Ou seja, o valor dos alugueis não está baixo demais. Seria isso? Fiqu…
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 19 respostas
- 829 visualizações
Olá, Sardinhas. E aí, tem alguem aqui na comunidade que é de Goiânia? Meu nome é Suellen, tenho 36 anos e moro em Goiânia desde sempre. Amo essa cidade.
Última resposta por Felipe Andrade De Oliveira Silva, -
-
- 4 respostas
- 340 visualizações
E ai sardinhas, financiei um apartamento há alguns anos. A ideia inicial seria sair da casa dos pais e ir morar nesse apto, porém pouco tempo depois de contratar o financiamento meus planos de vida acabaram mudando drasticamente e eu nunca cheguei a me mudar pra ele de fato. Hoje não tenho mais nenhum interesse em morar lá e pra não deixar ele parado eu acabei colocando pra alugar. Mas eu comecei a fazer contas e sei lá... não me parece uma boa opção continuar com esse apartamento. Atualmente estou recebendo R$ 540,00 por mês de aluguel. O condomínio é pago pelo inquilino, porém tenho que o reembolsar em R$ 240,00 por ano referente ao Fundo de Reserva. Eu ainda pago …
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 1 resposta
- 359 visualizações
Estava olhando o setor de seguros e notei que a maior parte das empresas deste setor tem um dívida líquida proxima ou maior que o proprio patrimônio, isto é um problema no setor? Tentei buscar, mas de imediato não consegui achar um motivo para que isso esteja acontecendo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 17 respostas
- 689 visualizações
Qual dia vocês acham melhora para gente realizar o torneio de Xadrez no chess.com?
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 18 respostas
- 474 visualizações
Aceitei o desafio de ficar uma semana sem reclamar, mas não consegui passar dois dias sem fazer uma reclamaçãozinha. Eita lasqueira. A reclamação foi sobre a cidade onde moro, em Redenção, no interior do Pará, não possuir infraestrutura adequada (asfalto, esgoto, água tratada), esporte e lazer. Estávamos em um grupo conversando e, quando percebi, já havia reclamado. Pensei que seria mais fácil kkkkkk. Você conseguiu não reclamar?
Última resposta por Isaac Fernandes De Carvalho, -
-
- 13 respostas
- 5.2k visualizações
🚨 FERROU: NOVO IMPOSTO SOBRE INVESTIMENTOS INTERNACIONAIS, O QUE MUDA? além desse vídeo na live de hoje vou orientar os alunos da AUVP Para Sempre sobre como escapar disso e economizar nos impostos investindo lá fora.
Última resposta por Matheus Malheiros Pinto, -
-
- 7 respostas
- 382 visualizações
Qual foi a maior loucura financeira que já fizeram?
Última resposta por Matheus Paulo Presa, -
- 0 respostas
- 138 visualizações
Boa noite, Gostei da música que o Raul mostrou na aula 07: "Maneiras" do Zeca Pagodinho. Mas como sou do Rock, gosto da mais da versão do Zeca Pagodinho cantando junto com o O Rappa. Top! Quem tiver curiosidade e gosta de um rock in roll, joga aí no you tube: O Rappa - Maneiras.
Última resposta por Gladiador, -
Soco Matinal - 03/05/2023 - Superávit na balança comercial e decisão sobre juros no Brasil e EUA nesta Super Quarta
por Evelyn Santos- 1 resposta
- 352 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de terça-feira, (02/05/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em queda de 2,40% aos 101.926 pontos. As expectativas sobre a decisão da taxa de juros aqui no Brasil e nos EUA contribuíram para a queda que vimos, assim como as commodities que caíram, Petróleo e Minério de Ferro. Vocês já sabem: a nossa bolsa tem empresas desse setor com grande participação no índice, caiu lá, cai aqui. Tudo o q…
- 15 respostas
- 309 visualizações
Fala galera blzz? Hoje pela manha estava novamente assistindo um vídeo do que agora com "liberdade" chamo de Rauzitto! Quanto minha esposa olha pra mim e fala: Agora você só asiste vídeo deste cara ai em? Falei, calma gata é o Rauzitto! Estou estudando o curso de conversamos... Parando para pensar, ultimamente só tenho assistido vídeos do @Raul Sena, Isso aconteceu com mais alguém?
- 10 respostas
- 494 visualizações
Bom Dia novamente a todos das turmas, em especial ao cardume turma 20 que faço parte... Tenho muito a aprender com o lambari de birigui Raul sena e com todos vcs!!! (brincadeira). Sou novo aqui e estou tentando entender todas as plataformas desde isaex, Auvp, e onde mais tiver que entrar para estar atualizado com o máximo possível de informação mas sem perder o equilíbrio e manter o estudo prazeroso para mim e todos. Um abraço e um beijo a todos os 🐟 deste cardume e dos outros 19, vamos nos ajudando, por que quando se coloca a energia coletiva direcionada em conhecimento e em investimento o dinheiro trabalha e trabalhará por todos nós e propreremos.
Última resposta por Gabriela Rocha Franco, -
-
- 10 respostas
- 404 visualizações
Quase Boa Tarde, mas ainda Booooooooooom Diaaaaaaaa Cardume!!! 🐟 🐟 🐟 Alguém sabe sobre a privacidade em postar assuntos aqui na comunidade??? Fiquei com receio em postar a planilha, e com certo receio do trabalho de ativos e passivos... Alguém sabe informar??? Espero que tenho ajudado no coletivo com a dúvida... pois sei que muitas surgiram...
Última resposta por Raul, -
-
- 15 respostas
- 717 visualizações
Fala, sardinhas! Lá vai: em qual momento devo preferir o pós-fixado ao invés do pré? Visto que o pré-fixado te dá certeza da rentabilidade que está adquirindo e ainda te dá a opção de fazer marcação a mercado. Me corrijam se eu tiver entendido mal, por favor, mas dentro dessas configurações aí estou tendo muita dificuldade de entender qual a vantagem de adquirir um pós-fixado. Agradeço!!
Última resposta por Alison De Amorim,