💬 Comunidade AUVP
-
- 15 respostas
- 840 visualizações
Ola pessoal, Estou iniciando o estudo de alguns Fiagros que pretendo colocar na minha carteira... São eles, VGIA11 - CPTR11 - FGAA11 Vocês tem mais nomes para que possamos dar uma olhada juntos ? ou comentários / pontos de atenção sobre estes 3 ?
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 14 respostas
- 958 visualizações
Fala pessoal, tudo bem? Na live de ontem o Raul comentou sobre a correlação de investimentos e eu encontrei o vídeo que ele fez no especial de Natal de 2021 falando sobre isso. Segue link: Apreciem sem moderação! Abraços
Última resposta por Ricardo O, -
- 4 respostas
- 519 visualizações
Gostaria de entender melhor o diagrama de cerrado. Ontem eu acabei comprando na emoção alguns etfs em meio que distrubui no achometro, foi o meu primeiro investimento no exterior. O que eu fiz foi olhar aquele link onde tem a lista de etfs e escolher alguns segmentos que acreditei serem mais seguros, e que não concentrassem tudo no mesmo tipo de empresa, deles eu vim e investi em VTV($165), SCHD ($165),QQQ($60),USMV($125), VBR($80) porém ao lançar na carteira eu notei que o valor do QQQ estava estranho, ai ao pesquisar pelo nome descobri q é outra ação (SQQQ vou vender amanhã, porque eu vi que é um etf bem ruim) porém a dúvida veio ao lançar os…
Última resposta por DGomes, -
A idade chega 1 2
por Eddy Paulini- 21 respostas
- 1.2k visualizações
Olá novamente, sardinhas! Há dias venho pensando nesse assunto por conta da minha mãe. E um post que fiz recentemente sobre custos agregou a isso. Vim trazer um possível textão aqui pra colocar um pouco pra fora no que venho refletindo. A idade obviamente chega para todos. Não é preciso ser um gênio para saber disso. Mas as vezes isso parece ser meio distante e talvez quase pensemos que isso não acontece e consequentemente não nos preparamos tanto. Até porque se preparar não adianta muito (ou nada) e as vezes é até prejudicial ficar tentando focar só no futuro. Mal de ansioso 😅 Mas quando chega é um baque. Minha mãe sempre foi uma…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 28 respostas
- 1.1k visualizações
Oi S@rdinhas, Deem seu voto! Só vale escolher uma opção. Qual é o maior diferencial da AUVP?
- 21 respostas
- 3k visualizações
Pessoal, boa tarde a todos. Estou vendo as aulas do módulo 4 e uma dúvida fica ressoando na minha cabeça: por qual razão eu investiria em FIIs em fase de construção do patrimônio? Imagino que vocês vão me detonar rs mas decidi me expor de qualquer forma, não consigo calar a voz na minha cabeça... Se os FIIs: - Variam pouco ao longo do tempo (atrelados aos aluguéis, que por sua vez atrelados à inflação); - Pagam 95% de seus rendimentos e sobra apenas 5% para que os gestores façam os "pulos do gato" pra renovar as composições; - Cobram taxa de administração (considerando como contraponto as ações que não cobram); - São um tipo de investimento relativamente "n…
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
Soco Matinal - 30/08/2023 - Tributação de proventos gera movimento no mercado, dados da China, dos EUA e Brasil
por Evelyn Santos- 0 respostas
- 231 visualizações
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é mais um Soco Matinal com as principais notícias do dia no mercado financeiro e no mundo, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA Ontem no nosso pregão de terça-feira, dia 29/08/2023, o IBOVESPA, o principal índice da nossa bolsa de valores, nosso IBOV, subiu de novo, 1,1o% e a gente ficou em 118.403 pontos. Dessa vez o que deu mesmo o tchã pra coisa foram notícias sobre os EUA e a China. Na terra do Tio Sam a coisa ficou animada depois dos dados demonstrarem que foram criadas menos vagas de empregos no mês passado. Tá mas o que isso significa? P…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 511 visualizações
Bom dia pessoal. Recebi um e-mail do Bradescão da massa sobre sugestão de investimento, ao ler o assunto, vi que se tratava de um COE, já pensei, lá vem os safados dos bancos com sugestão de investimento porcaria. Porém fui dar uma lida na proposta só pra ver o tamanho do "nabo" que eles estavam querendo passar pro pessoal, e confesso que nessa proposta não achei algo tão horrível assim, obviamente não investi e nem tenho a intenção, mas gostaria de saber de vocês onde está a pegadinha nesse caso, ou é alguma coisa que não percebi? A proposta desse COE pelo que entendi é investir nas ações da NESTLE pelo prazo de 24 meses, se as ações subirem, você ganha a …
- 8 respostas
- 541 visualizações
Salve, salve Sardinhas, tudo tranquilo? Gostaria de trocar algumas ideias com vocês sobre o que é melhor manter em carteira, ETFs (como por exemplo IVVB11) ou BDRs (Apple, Coca, etc)? Tenho os dois (ETFs e BDRs) em carteira! Ainda não tenho corretora fora do Brasil para a exposição à ativos internacionais, no entanto entendi que os BDRs apresentam os mesmos riscos da nossa bolsa, no entanto estes ativos estão performando muito bem! Assim, dentro de uma ideia de exposição a ativos internacionais o mais corerente seria vender os BDRs e alocar em ETFs? No caso de exposição a ativos internacionais! Conto com a gentileza e troca de ideias da comuni…
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
Consumista? Eu sou! Descobri uma forma útil de saciar a minha fome de consumo... 1 2
por William Redig-
- 24 respostas
- 1.4k visualizações
Eu sempre fui um cara consumista. Durante muitos anos joguei muita grana fora comprando coisas que não precisava e às vezes nem queria, influenciado por propagandas, etc... De uns 2 anos para cá eu aprendi o que era investir (eu achava que era só para os ricos - e estava certo: todo investidor, mais cedo ou mais tarde, fica rico). Continuei consumista, mas agora minha fome de consumo é saciada pela compra de ações, cotas de FIIs, investimentos em Renda Fixa. Todo mês, o "eu do futuro" corre na frente e gasta toda a grana que o "eu do presente" gastaria em besteira comprando ativos. Sério mesmo, comprar ativos mata a fome de consumo. Quem, além de mim, j…
-
- 27 respostas
- 1.1k visualizações
Disseram que é um vinho econômico 😌
Última resposta por Tiago Roberto Novello, -
- 62 respostas
- 2.5k visualizações
Oi S@rdinhas, Consumismo sempre fez parte da minha vida e desde que me tornei investidor eu venho lutando contra isso. Então resolvi fazer uma listinha de coisas que não comprei, mas comprei: Fui testar o meu drone que já não usava há mais de ano e descobri que as baterias estavam ruins, pesquisando, vi que elas estava difíceis de encontrar (modelo de uns 2 anos atrás) e custavam cerca de 900 reais, estava decidido a comprá-las, mas dei uma semana e acabei comprando, só que 900 reais em FIIs; depois vendi o drone no estado no ML por 1200 reais e comprei CDB IPCA+; Recebi da Vivo uma propagando de um som da Samsung, disponível na loja da Vivo por apen…
Última resposta por Adriana Zakzuk, -
- 3 respostas
- 634 visualizações
Estou analisando algumas opções de CRIs e CRAs. Vi um titulo com taxa de emissão IPCA+6,05% e a taxa atual IPCA+7,50%. Na prática, comprando agora, se levo o título até o final recebo os 7,5% mesmo? Pra q me serve a informação da taxa de emissão?
Última resposta por Flavio Prado, -
- 44 respostas
- 1.6k visualizações
Duas perguntas sobre a colega @Barbara: 1. Por que trocou a foto de perfil? Eu acho que ela está tentando se esconder da gente 2. Você consegue ler o que está escrito na placa que ela segura? Eu não, acho que ela colocou isso apenas pra querer fazer inveja na gente, pensando que ela ganhou algum prêmio da AUVP!!!!
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 18 respostas
- 843 visualizações
Eu fiz 3 investimentos nessa semana (2 CRAs e 1 Debenture) e ao rever minha carteira na IsaEx, eu percebi que as taxas estavam um pouco maiores. Debenture Via Brasil estava IPCA+8%, e na carteira está IPCA+9,66% CRA Mafrig estava IPCA+6,15%, e na carteira está IPCA+6,89% CRA BRF estava IPCA+7%, e na carteira está IPCA+7,62% Esta diferença é aquela que os alunos da AUVP ganham?
Última resposta por Adriano Umemura,