💬 Comunidade AUVP
-
- 4 respostas
- 79 visualizações
Prezados Investidores, Neste dia tão especial, celebramos a Páscoa, um momento de renovação, reflexão e esperança. Assim como a primavera traz novas oportunidades, a Páscoa nos convida a olhar adiante, com coragem e determinação para construir um futuro ainda mais próspero. Que os desafios enfrentados sejam como ovos escondidos no jardim, revelando surpresas valiosas e aprendizados enriquecedores. Que as estratégias e os projetos de cada um de vocês floresçam como a promessa de um novo amanhã, repleto de conquistas. Desejo que esta Páscoa traga para suas famílias, assim como para seus negócios, a força da união, a luz da resiliência e o sabor doce da realiz…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 4 respostas
- 100 visualizações
Tenho 17 anos e estava tentando abrir uma conta no BTG. Porém, por ser menor de idade, precisava de um responsável. Mesmo com todos os dados corretos, score alto e nome limpo no Serasa, a conta não foi aprovada. Entrei em contato com o banco pedindo explicações ou o motivo da recusa para tentar regularizar a situação, caso necessário, mas não me deram uma justificativa plausível. Agora só estou esperando completar os 18 para ver se eu consigo criar uma conta... Alguém teve algum problema parecido? ou sabe como resolver?
Última resposta por Daniel Van der Veen Santos, -
- 4 respostas
- 108 visualizações
Fala pessoal, quem ai gosta de um café de qualidade? recomendem ai lojas que vendem cafés de bom gosto. Algumas que eu gosto: Bridge café especiais Caos café Crio
Última resposta por Carlos Augusto Benaci Gregol, -
- 4 respostas
- 220 visualizações
Boa tarde sardinhas, me chamo Hilton e sou da turma 22, sempre vejo nos vídeos do canal informação sobre os benefícios em ser AUVP (cartão black, cashback, diagrama...) e sempre acabo descobrindo alguma novidade. As vezes acho que não estou aproveitando tão bem, para me ajudar e tbm a quem tem dúvida relacionada a esse assunto, poderiam informar de forma geral todos os benefícios? Já vou começar: - Cartão Black - Diagrama Cerrado - Finanças +
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 88 visualizações
Oi S@rdinhas, Olha que curioso: Como saber se um número de cartão de crédito é. um número válido?
Última resposta por William Redig, -
- 4 respostas
- 82 visualizações
Bom dia! Acho que todo mundo aqui já tá ligado na situação atual. A China vem mostrando que vários produtos considerados de "luxo" são, na real, fabricados por lá com custo super baixo e vendidos por preços absurdos só por causa da marca. Tanto que agora estão vendendo os mesmos produtos, sem a logo, por preços muito mais baixos. Mas aí vem a pergunta: alguém sabe como importar esses produtos pra cá? Sei que existem sites como AliExpress, Alibaba, Taobao, 1688... mas a maioria ou não entrega no Brasil, ou tem muita coisa falsificada no meio. Existe alguma forma mais "segura" de comprar e importar isso, sem precisar morar lá? Se alguém tiver experiênci…
Última resposta por Luciana De Moura Afonso, -
- 4 respostas
- 130 visualizações
E aí, galera! Bão? Na semana que vem teremos um evento exclusivo para clientes e alunos da AUVP aqui na terra do pequi. Se você mora em em Goiânia e tem mais de 50k investidos com a gente, me chama aqui no privado da comunidade. Teremos uma novidade muito interessante vindo por aí...
Última resposta por Vitor Oliveira, -
- 4 respostas
- 105 visualizações
Fala, sardinhas! 🐟 Estava ouvindo o episódio do podcast da AUVP Capital chamado "Como aproveitar a guerra comercial entre China e EUA?" Lá pelos 52:50, o lindo e inteligente Guilherme Matos respondeu um comentário de alguém que dizia ter um certo valor para investir e queria saber se a AUVP poderia ajudar. O Guilhermão disse que, caso fosse aluno, deveria entrar em contato com o suporte da AUVP, que oferece assessoria para esses casos (quem não tem investimento o suficiente para entrar na consultoria). Alguém aqui já fez isso? Se sim, ainda está valendo? 🤔 Sou jovem e estou começando a investir agora. Para alguém da minha idade (19), esse é um valor co…
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 114 visualizações
Olá, pessoal! Tudo bem? Sou novo aqui na comunidade e estou testando o app do BTG para comparar com outras corretoras. Hoje invisto pela Rico (XP) e estou avaliando se vale a pena migrar. Quem já fez essa mudança poderia compartilhar suas impressões? Quais foram as principais vantagens e desvantagens que perceberam? Há benefícios exclusivos, diferenças de custos ou alguma particularidade importante que eu deva considerar? Agradeço desde já!
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 244 visualizações
Fala Sardinhas, tudo certo? Atualmente trabalho com publicidade e estou interessado em mudar de área, gostaria de dicas de materiais de estudo e indicações de simulados para realização da prova, algum sardinha por ai? #turma10
Última resposta por Alan Coelho, -
- 4 respostas
- 81 visualizações
Criei este post para agradecer o legado e os ensinamentos do maior investidor de todos os tempos. Se hoje estudamos sobre investimentos, muito devemos ao que esse cara fez e principalmente compartilhou sobre esse conteúdo. Ele é um exemplo nos investimentos e também um exemplo em integridade. Apenas gratidão ao mestre! obs: deixe seu comentário de gratidão ao nosso velhinho!
Última resposta por Ademilton Carvalho, -
BRICS
por Herbert Pontual- 4 respostas
- 71 visualizações
Turma 44
Última resposta por Gabriel Novais Caetano, -
- 4 respostas
- 86 visualizações
Fala galera. Tudo bem com vocês?! Espero que sim! Me chamo João Neves tenho 29 anos, sou servidor público federal e estou no mundo dos investimentos desde 2017, quando iniciei em renda fixa, passei por renda variável, inclusive o mercado crypto (onde estou mais focado nos últimos anos), mas sempre com objetivo principal de tirar o Estado do meu dinheiro...rsrs. Afinal depois de entender um pouco dos riscos aos quais estou exposto, vi por bem tentar minimizá-los kkk... De lá para cá aprendi tudo o que sei por meio da internet e alguns livros e artigos que li e também tentando ensinar e tirar dúvidas mais básicas ao novatos no mercado ao meu redor (amigos, familiares,etc).…
Última resposta por João Esmério Neves Rezende, -
- 4 respostas
- 88 visualizações
Chegou a época mais legal de todo trabalhador CLT, onde os seus representantes em prol a defesa do trabalhador trás resultados da incansável luta pelos direitos trabalhista contra os cruéis empregadores! O acordo coletivo que recebi onde eu trabalho, foi: reajuste de 5,2% (abaixo da inflação de 5,53 nos últimos 12 meses), para quem ganha até R$9k e acima disso, um valor fixo de 500 reais. A parte mais legal vem agora. Quem não se opuser a contribuição sindical, será descontado 1,5% do salário, limitado a 100 reais. Para se opor, carta AR ou presencial, levando 2 vias escritas a mão do modelo + um comprovante da empresa que você trabalha (Xerox ou impresso). …
Última resposta por A tal da Barbie, -
-
- 4 respostas
- 1.9k visualizações
Oi pessoal, tudo bem? Em dezembro de 2019 eu vendi meu apt, logo depois disso, cai numa corretora furada que me sugou muita taxa, investi em COE, mudavam minhas ações toda hora, o assessor foi me drenando que chegou em um ponto de eu perder R$ 200 mil e ainda ficar feliz e comemorar porque não tinha perdido mais, tamanha foi a lavagem cerebral. Agora estou com o restante do patrimônio investido na Isa, vou começar a fazer a UVP, mas já consegui criar uma carteirazinha legal, de fiis, cdbs, títulos públicos e ainda não tenho ações, por onde começariam a investir em ações?
Última resposta por Leonardo Salles Binato, -