💬 Comunidade AUVP
-
- 1 resposta
- 465 visualizações
Olá! Gente, até aqui foi bem tranquilo acompanhar as aulas, mas vou admitir que não entendi quase nada de marcação a mercado. Preciso de uma ajuda, por gentileza! Coloquei em "🟣" os tópicos que a princípio tenho certeza (podem estar equivocados, por favor, me corrijam!) e em "🔴" os tópicos que tenho dúvida. Vamos a linha de raciocínio: 🟣 O título tem que valer R$1.000,00 no vencimento. 🟣A taxa de inflação (IPCA) se altera diariamente. Cada vez que a taxa altera o valor do título tem que se alterar também para que ele valha os R$1.000,00 no vencimento. 🟣 Quando a taxa de inflação (IPCA) aumenta, o preço cai. Quando a taxa de inflação (IPCA)…
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 5 respostas
- 449 visualizações
Bom dia, existe algum motivo para o tesouro pré fixado e o tesouro IPCA + renderem necessariamente R$ 1000,00 no vencimento? Ou é algo que não tem alguma convenção?
Última resposta por Lucas Medeiros, -
- 2 respostas
- 334 visualizações
Boa tarde! Na aula 07, foi dito que quando da marcação a mercado, desejar vender um título não é possível escolher que título quer vender, e sim apenas a quantidade ou valor que quer vender. Nesse caso, é vendido do título mais antigo. PERGUNTA: Se eu tenho na minha carteira títulos do tesouro IPCA + e outros Pré-fixado, é vendido o título mais antigo, porém o mais antigo dentre a mesma categoria, correto?? Grato, Ricardo.
Última resposta por Ricardo Lopes De Abreu, -
- 3 respostas
- 344 visualizações
Bom dia galera! Gostaria de tirar uma dúvida sobre marcação a mercado. Aproveitando que a taxa SELIC está com tendência de queda, eu gostaria de saber se é melhor comprar o título com vencimento mais próximo ou o mais longo? Ou será que seria indiferente? Qual desses títulos teriam um reajuste no preço mais acentuado? ou será que isso é indiferente e o tempo só indica que eu conseguiria fazer mais marcação a mercado? TESOURO PREFIXADO 2027 10,39% R$ 30,55 R$ 763,77 01/01/2027 TESOURO PREFIXADO 2031 11,26% R$ 34,26 R$ 489,53 01/01/2031 Abraço, Israel Alves
- 2 respostas
- 328 visualizações
Olá pessoal preciso de ajuda, vi as aulas de marcação a mercado mas ainda estou sem entender como funciona! Tenho títulos do tesouro mas não consegui entender qual a melhor hora para vender ou se está propício para comprar? Seria possível explicar novamente?
Última resposta por Terezinha Silvia Da Cruz, -
- 7 respostas
- 870 visualizações
Bom dia a todos, Tentando olhar por uma nova perspectiva, ou ao menos nova no meu ponto de vista devido ao alcance do meu conhecimento :) Seria correto afirmar que para marcação a mercado os pontos principais são o valor do Título atual em comparação ao valor pago pelo Título que possuo levando em consideração o tempo transcorrido? Exemplo: Em uma situação hipotética na compra de um título com rentabilidade 10% e um prazo de 12 meses, teríamos: Se considerarmos a linha do tempo o Título adquirido teria a evolução abaixo Digamos que este mesmo Titulo após 4 meses tivesse uma queda em sua taxa e agora a taxa é de 6% para o mesmo per…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 7 respostas
- 711 visualizações
Galera, boa noite Apenas para entender, esse lance de marcação a mercado, ainda não consegui pegar. Na aula Raul fala de tesouro, e isso serviria para toda renda fixa, certo? Só não consegui entender muito quando ele explicou sobre realmente valer a pena vender na valorização a mercado... A ideia da taxa subir e título cair ok O inverso também vale, a ideia de marcacao a mercado seria apenas taxa caiu o titulo subiu, compensa vender? Exemplo Tenho 5 títulos 1000 (valor que deve ser no final) 5.000 + a taxa 4% - 5.200 Em caso de, o título estar valendo 1200 X 5 títulos = 6000 A valorização já…
Última resposta por Cristiano Cardoso Da Silva, -
- 2 respostas
- 394 visualizações
Compreendo como os tesouros prefixados e IPCA+ flutuam ao longo do ciclo, mas como posso acompanhar e identificar uma oportunidade de venda para obter uma rentabilidade maior com a marcação a mercado?
- 2 respostas
- 285 visualizações
Boa tarde amigos. assistindo às aulas de marcação a mercado o Raul diz que posso vender meus investimentos. Mas quais corretoras aceitam esse tipo de transação? Na Nu invest, Inter e C6 que estou acostumado a usar nunca vi essa opção. Eu que não sei onde encontrar ou não é qualquer corretora que faz esse tipo de transação? Obrigado desde já!
- 1 resposta
- 457 visualizações
Galera, tudo bem? Vamos lá, assisti às aulas de Marcação à Mercado e fiquei com 2 dúvidas sobre o tema. 1 - Na prática, quando é o momento de realizar a entrada e quando a saída? O ideial seria entrar qdo a taxa está mais alta(preço mais baixo) e analisar a saída quando a taxa cair(preço aumentar)? Claro tudo isso considerando as taxas e impostos. 2 - Em um dos vídeos do Raul ele utiliza um link do tesouro direto que oferece um gráfico que compara as curvas do 'preço do título' e 'taxa do título'. Eu tentei encontrar no site esse gráfico, porém tive dificuldade. Joguei no google e tudo mais e nada. Alguém poderia me orientar como encontrá-lo ou compartil…
- 7 respostas
- 568 visualizações
Boa tarde, assisti a aula de marcação a mercado e o Raul fala que não podemos escolher qual título vender, vende apenas o mais antigo. Isso significa que só posso fazer marcação a mercado no título mais antigo de determinado tipo? Por exemplo, posso vender um título mais antigo do IPCA + outro selic e outro prefixado? Se eu tiver um título ipca+ 2025 e ipca+ 2029, só posso vender o primeiro que comprei(mais antigo)?
- 4 respostas
- 383 visualizações
Uma confirmação pra ver se entendi certo: devo tirar o dinheiro do tesouro direto quando a rentabilidade liquida hoje for igual ou maior à rentabilidade liquida no dia do vencimento?
Última resposta por Matheus P S, -
- 2 respostas
- 303 visualizações
Se a taxa CAIR, o valor do título sobe Se a taxa SUBIR, o valor do título cai Tudo isso para mantar o valor em R$ 1.000,00 Mas no exemplo usado na PARTE 2 da Marcação a Mercado, a taxa caiu de 4,18% para 3,18% mas o valor do título em 01/01/2023 também caiu de R$ 1.000,00 para R$ 975,80...
Última resposta por Luciano Giffoni Soares, -
- 8 respostas
- 602 visualizações
Assisti as aulas de marcação a mercado e o exemplo está relacionado há alguns anos atrás. Estou com dificuldade de compreender em relação ao cenário atual. Alguém poderia explicar um pouco mais sobre marcação a mercado?
- 8 respostas
- 434 visualizações
Pessoal vamos la!!!! Se a selic subir o valor do titulo baixa para ficar com o rendimento cravado em 1k Para obter ganho com a venda só da certo se comprar com o a SELIC alta (valor do titulo baixo) e "torcer" ou acreditar para que a selic baixe e com isso o titulo suba o valor? Essa é a unica forma de fazer lucros correto? att
Última resposta por Flavio Prado,