💬 Comunidade AUVP
-
O Soco Matinal desta terça-feira, 23/01/2024, traz notícias sobre o que rolou no pregão, explicando a queda, além do que já falamos sobre esta semana ter poucos indicadores relevantes, mas sabendo que todos estão de olho na sexta-feira. (pelo menos mais do que no saco de pão da Luis Vuitton ou LV para os íntimos) Ontem, destaque para o BNDES liberando R$ 250 bilhões para projetos de "neoindustrialização". Por outro lado, nos EUA, bolsas fecharam em alta moderada. Hoje tem resultado da P&G, Johnson & Johnson e surpresinha da IRB Brasil, além da gente falar de quem tá com o nome sujo. Então vamos nessa! Ouça as notícias pelo nosso podcast! I…
Última resposta por Evelyn Santos, -
- 4 respostas
- 401 visualizações
Mesmo o país colocando um monte de imposto em tudo quanto é coisa, ele ainda pede dinheiro emprestado com um nome bonito: Tesouro Direto kkkkkkkkkkk
Última resposta por Rai Nunes, -
- 17 respostas
- 401 visualizações
Olá! Algum sardinha 🐟 moram em Maceió? Se manifestem 😆
Última resposta por Elisangela Xavier Almeida, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Bom dia. No aluguel de ações, ela só pode ficar alugada por um dia? No final do dia ela volta para minha carteira, e eu posso vender se quiser? Todos os tipos de ações, ON, PN, final 3, 4, 11 podem ser alugadas? Ela só sai da minha carteira quando e alugada de fato, ou depois que preencho o fomulário e a disponibilizo ela já não é mais possivel de vender?
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 3 respostas
- 400 visualizações
Seguindo o 'Método burro', alguém já fez algum Backtesting ou avaliação mais criteriosa para saber se vale a pena apenas aportar dinheiro comprando, ou a venda daquele ativo que deu uma subida boa para rebalancear a carteira faz mais sentido? Se eu tenho 5 categorias de ações por exemplo, a de Bancos veio a baixar, mas a de Indústria veio a subir passando meus percentuais base. O aporte utilizando as vendas das que subiram faz sentido, ou eu posso perder ciclos de alta e acabar deixando de ganhar???? Alguém consegue me ajudar com isso? Alguém já teve experiências e pode compartilhar algo também? Quais são as boas práticas e talvez as melhores práticas da base do 'Méto…
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
bom dia .. os informes de rendimentos das ações que possuo nunca chegaram conforme teria que ser.. consegui por meio de pesquisas acessar de modo mais pratico os informes dos bancos escrituradores do Bradesco e do Itaú, porém ainda não consegui uma maneira de acesso do banco do Brasil, sem que tenha que ser correntista.. Existe alguma maneira fácil..? via digital? ou algum lugar confiável para acessar os dividendos e jcp pagos..? desde já obrigado.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 5 respostas
- 400 visualizações
Olá, bom dia, tudo bem? Após alguns ajustes na minha vida financeira, comecei a me organizar para realmente iniciar meus aportes em renda variável. Andei estudando/pesquisando um pouco e gostaria de ter algumas opiniões e tirar algumas duvidas BASE: 1 - WEG3 2 - ITSA4 3 - KLBN11 MEIO 1- BBSE3 2 - WIZC3 3 - EGIE3 4 - FRAS3 >> Achei incrível, pois estava interessado na industria automotiva, mas acho muito arriscado nova crises na produção de veiculos, no entanto manutenção, como partilhas de freios tantos carros novos como velhos sempre são precisar kkk TOPO: 1 - VULC3 >> Fiquei um pouco receioso…
Última resposta por Vitor Araújo Marinho, -
- 7 respostas
- 400 visualizações
Boa tarde, Estou reanalizando meus FI de papel e fiquei curioso quanto ao P/VP. Pois FIs como o KNCR11 tem P/VP 2,04(na auvp tá asim mas no FI tá 1,03) e os outros que eu olhei tudo na caixa de 0,9, 0,80, 0,91... nao consegui descobrir por que esta divergencia tao intensa. Acabou que com consultores antigos acabei por ter 3 FI de papel na carteira, btci, rbrr, kncr, e nao sei se vou manter os 3 ( para mim parece nao ter sentido ter os 3 dentro de "renda fixa", ai analisando se fico com eles ou se vendo, esta discrepancia me chamou a atenção. Se alguem puder me dar uma luz sobre o tema. Obrigado
Última resposta por Daniele Vilela, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Opa, meu povo. Tudo bem? Preciso de uma ajuda de vocês 🥺. O Raul mencionou que quem tem Previdência Privada pela empresa onde eles cobrem 100% dos aportes pode valer muito a pena, mesmo que o fundo em si não seja lá aquelas coisas. Eu faço 8 anos de empresa em poucos meses, e até o momento não tenho a Previdência Privada deles. Porém a empresa permite que todos com 5 ou mais anos de casa possam receber 100% do valor creditado pela empresa em caso de perda do vínculo com a empresa (ou claro, vencimento do plano). Antes de iniciar as aulas aqui na AUVP, tinha somente renda fixa e criptomoeda (sim, metade droga e metade salada 😂) e o rendi…
Última resposta por Vanessa Baptista, -
EM PLENO 2024 E OS CARA MANDAM VOCÊ IR NA AGÊNCIA DESBLOQUEAR A CONTA!!!!! KAKAAKKAAKKKAKAKAKAK
por Otavio Hayashi-
- 7 respostas
- 400 visualizações
Se um dia o Banco que eu tenho conta falar que eu preciso ir pessoalmente na agência pra resolver um problema da minha conta, quando eu tiver uma dívida eu vou pedir pro banco ir pessoalmente até a minha casa para resolver o problema também.
Última resposta por Matheus P S, -
-
- 3 respostas
- 400 visualizações
Contexto: Sou desenvolvedor de software e trabalho como PJ para uma empresa no exterior, recolhendo pro-labore de um salário mínimo (o que significa R$155,32 de INSS mensal). Tenho 22 anos e sou casado, sem filhos. Outro detalhe, pago somente 3% de imposto sobre o faturamento, no simples nacional, e isso independe do pro-labore. Na ultima live o Raul mencionou sobre como o pro-labore não é uma necessidade, e pelo que percebo pagar o INSS (muito mais sendo jovem) não tem beneficios se vc investe seu dinheiro. Sendo assim, estou pensando em remover o pro-labore do meu CNPJ. Também já ouvi o Raul falando que Seguro de Vida pode ser uma boa antes de ter patrimôn…
Última resposta por Erik Shine, -
- 9 respostas
- 400 visualizações
Pessoal, tenho lido sobre PGBL (e derivados) ultimamente e está me parecendo uma boa opção pois, além de sempre pagar IR na declaração anual, sempre estou nos famigerados 27,5%... Queria saber de vcs qual a opinião sobre essas previdências: vantagens e desvantagens. Vi as vantagens relativas ao come-cotas, tributação regressiva, a questão sucessória e o "abate" no IR. Considerando apenas os 12% sobre os rendimentos tributáveis achei uma excelente ideia, mas não fui a fundo ainda para saber se temos letras miúdas.
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 400 visualizações
Boa noite! Não sei se essa é a melhor categoria para esse post, mas vamos lá. Sou Engenheiro de DevOps com mais de 7 anos de experiência em TI, há mais ou menos 4 anos trabalhando para o exterior, majoritariamente para empresas dos EUA. Estou pensando em abrir minha própria empresa de consultoria para cortar os intermediários e aumentar o valor agregado do meu serviço. E eis a minha pergunta: vale a pena abrir uma LLC nos EUA pra ter mais credibilidade com os clientes? A alíquota de imposto para exportação de serviços no Brasil é bem baixa, então não sei até que ponto valeria a pena. Alguém que saiba sobre esse processo sabe me dizer a melhor forma de fazer isso…
Última resposta por Marcelo Costa Mendes Peres, -
- 15 respostas
- 400 visualizações
A minha pior decisão financeira foi sair do emprego enquanto ainda tinha dívidas no cartão de crédito. Acabei deixando de pagar a fatura por um mês e, no seguinte, precisei parcelá-la para conseguir quitar. Foi um erro atrás do outro. E você, qual foi sua pior e melhor decisão financeira?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 11 respostas
- 400 visualizações
Chegou ele esse mês ! O esperado ... Estou viajando a trabalho em uma cidadezinha pequena, fui passar lá mia carta no mercado, e pronto de boas ! A atendente ficou observando! Na mesma semana fui lá novamente na mesma atendente! Simpática ela disse , senhor! Fiquei curiosa pois nunca vi, mas pelo visto vc não é daqui, fiquei me perguntado o que ela nunca viu, um cara estranho ou o cartão! mas que banco é esse chamado AUVP ? Ela disse. Kkkk Expliquei rapidamente, pois estava no caixa rápido e já indiquei o @Raul e @AUVP no youtobs pra ela ver! Que saberia melhor sobre como melhorar seus investimentos e aumentar seu conhecimento! Obs. Para os maus i…
Última resposta por Alessandro Viale,