💬 Comunidade AUVP
-
- 27 respostas
- 1.4k visualizações
Fala, sardinhas! Como estão nesse comecinho de semana? Essa história de compartilhar e ver os nossos sonhos para mim foi a maior parte da vida algo difícil. Fui muito pouco sonhador. Talvez mais na infância até certo ponto onde eu comecei a enxergar o mundo de forma diferente e também a alguns outros fatores como ficar dando muito bola para julgamento/opinião alheia tenha afetado ou um medo meio absurdo de frustração. Dito isto, esses últimos dias reli meu post sobre meus sonhos ao viver de renda lá na frente e comecei a pensar sobre tentar deixar sair aquilo que mais almejo e deixar de lado as "limitações" do tamanho que um sonho pode ter. Então nes…
Última resposta por Eddy Paulini, -
- 5 respostas
- 505 visualizações
Como está a diversificação em ações por setor de vocês? Abaixo segue a minha, acredito que estou diversificando bem. Aceito sugestões.
- 3 respostas
- 397 visualizações
Olá sardinhas. estava pensando aqui, o Bradesco tem sofrido muito e boa parte do seu valor tem da parte de seguros. então com base na calamidade que estar acontecendo no brasil por causa das chuvas, possivelmente o próximo balando vai ser ruim, então preço vai cair mais. usando este pensamento poderia ser uma janela de oportunidade para o longo prazo. tenho o Bradesco e Itaú através da itausa. estou pensando em montar uma posição maior neste sector.
Última resposta por Anderson Lucena, -
- 3 respostas
- 860 visualizações
Existe diferença entre corretoras, ou se eu investir pelo meu banco? Há diferenças em rentabilidade, prazo, taxas? Se eu investir por algum bancão, meu rendimento será menor? Talvez seja uma dúvida simplória, mas pra mim é um monstro gigante de várias cabeças e chifres. Vou entrar na aula de marcação a mercado hoje à noite. Não sei se nas aulas o Raul fala sobre isso e estou queimando a largada, mas assim que começou o tópico de renda fixa, essa dúvida não sai da minha cabeça.
Última resposta por RSantos, -
- 7 respostas
- 566 visualizações
Quais os pontos positivos e negativos de investir em etf's internacionais em corretoras nacionais? Ex. IVVB11 no inter
Última resposta por RSantos, -
- 4 respostas
- 449 visualizações
Bom dia comunidade! Estou finalizando o curso e pensando sobre a filosofia de "não vender jamais". Sobre isso eu tenho um problema particular, eu já sou investidor há pelo menos 2 anos e entrei na AUVP nesse ano deve fazer 2 meses, hoje o diagrama do Cerrado me manda investir mais em renda fixa então estou focado nisso, mas existe um fator que está me incomodando muito na minha carteira... Temos 5 bancões tradicionais no nosso amado Brasil, e ao longo do meu aprendizado como investidor eu já estou exposto a 3 deles, tenho 70 ações de BBAS3, 212 de ITSA4 e minha aquisição mais recente dessa classe foi 300 de BBDC3 logo antes de entrar na AUVP, isso corresp…
Última resposta por Rafael Antunes Teixeira Silva, -
- 7 respostas
- 763 visualizações
Queria entender uma situação, tenho a sensação em alguns momentos, quando vou alocar em X% do CDI, tem horas que parece que uma taxa menor, por exemplo 110% do CDI rende mais que uma 115% do CDI, isso é pelo prazo do título ? Essas observações falo pela rentabilidade que aparece na plataforma. Outra é o CDI + 0,25% por exemplo rende mais que um 110% do CDI. São exemplos fictícios. Sei q tem títulos sem IR, mas falo dos que descontam. Ou essa observação é errada. Pergunto isso pq nas aulas falam que nem sempre uma suposta taxa que parece maior, vai ter uma rentabilidade maior. Ou entendi errado tb ?
Última resposta por Karoly Hunkar, -
- 3 respostas
- 294 visualizações
Olá pessoal, meu nome é Lucas, tenho 30 anos, sou do interior de SP, sou pequeno empresario com renda aproximada de 10mil por mes. Basicamente meu sonho custa em valores ajustados ao momento que eu imagino comprar os mesmos: Casa melhor condominio da minha cidade: R$ 8mi Carro : 800mil viagens/ano : 40mil custo por mes deste sonho, fora o valor do patrimonio, aproximadamente 21mil/mes. Hoje invisto apenas 500/mes, com essa renda atual e valor de investimento, meu sonho é simplesmente impossivel. Logo, preciso aumentar bastante minha renda (o que é possivel por ser empreendedor), melhorar meus resultados de investimentos, e claro, investir mais.…
Última resposta por Lucas Henrique Ferreira Da Silva Pereira, -
- 5 respostas
- 649 visualizações
ola estou precisando de uma ajuda, estou com um investimento em tesouro selic 2027, seria um bom momento pra vender ?
Última resposta por Adriano Umemura, -
- 4 respostas
- 654 visualizações
Boa noite, pessoal! E feliz dia das mães para todas as mamães da AUVP, vocês são incríveis. Em teoria eu já deveria ter finalizado o curso inteiro, mas por conta da quantidade do trabalho e por eu fazer o curso com calma, revisando os conceitos, no momento estou no módulo 6 (investimento no exterior). Eu achei o curso MUITO bom e realmente aprendi (e venho aprendendo) coisas muito importantes sobre investimento. Ao longo do curso, ficou claro pra mim que é necessário investir bastante tempo para montar uma carteira sólida e diversificada e não sei se, neste momento, vale a pena abrir mão de focar na minha carreira e evolução no trabalho pra dedicar muito tempo c…
Última resposta por Daniel Felix Ferber, -
- 2 respostas
- 238 visualizações
Povo Brasileiro, Estou finalizando o modulo de renda variavel (eita modulo grande) e parei para fazer uma analise do retorno dos meus investimentos desde que comecei. Eu iniciei meus investimentos em 2017 e de lá até hoje, tive um rendimento de IPCA +7% na média. Sempre vejo o Raul falando em 8% de retorno anual e depois disso notei que fiquei um pouco abaixo disso, mas no geral não foi um desastre quanto eu estava pensando que seria pois investi grande parte em fundos e muito pouca coisa em ações. Estou esperando acabar todos os módulos para rebalancear a carteira e fazer os ajustes necessários (já vi que tem coisa para melhorar). Pergunta para g…
- 3 respostas
- 534 visualizações
Última resposta por Fabiano Gomes, -
- 1 resposta
- 249 visualizações
Feliz Dia das Mães às mães dos investidores e às mães sardinhas da comunidade! DÚVIDA:No grupamento de ações: se a empresa definiu por exemplo que vai agrupar 10 ações em 01 e você tinha 42 ações dela. O ideal é analisar se compra 8 ações ou vende 2 ações antes da Data EX para não ficar com 4,2 ações depois? Como que funciona isso? Por exemplo essa parcela de 0,2 ação depois do grupamento deixa de contar para receber Dividendos ou JCP depois? Pensei em perguntar isso, pois teve um ano que recebi de bonificação de um banco proporcional ao número de ações e fiquei com 35,7 ações
Última resposta por Flavio Prado, -
- 2 respostas
- 353 visualizações
Boa tarde, Fiquei com uma duvida sobre a data ex. O conceito está claro, mas não entendi o que ocorre se eu comprar uma ação exatamente na data ex. Por exemplo uma ação possui uma data ex em 20/Outubro, se eu comprar a ação exatamente nesse dia quem recebe o dividendo? A pessoa que compra a ação ou a pessoa que vendeu a ação? Abraços.
Última resposta por William Ferreira Moreno Oliverio, -
- 5 respostas
- 422 visualizações
Bom dia! Tudo bem com vocês? Fiz a sincronização com o app, no entanto meus investimentos de renda fixa não aparecem Preciso adicionar um por um, ou demora da plataforma? (Módulo 3, aula 16) Minha renda variável apareceu todos. Alguém pode me ajudar?
Última resposta por Flavio Prado,