💬 Comunidade AUVP
-
- 6 respostas
- 669 visualizações
Bom dia, pessoal. Estou analisando as ações que já tenho em minha carteira para inserir no Diagrama do Cerrado. Gostaria do apoio de vocês para saber onde encontro uma informação. Uma das perguntas é "A dívida líquida da empresa é menor que o lucro líquido dos últimos 12 meses?" DÍVIDA LÍQUIDA - LUCRO LÍQUIDO. Eu estou buscando essa informação no site "Investidor 10". Como eu encontro e avalio essa informação no site do Investidor 10? Valeu pelo apoio galera. Obrigado!
Última resposta por Raphael Antonio Leão Santos, -
- 30 respostas
- 789 visualizações
To afim de conversar um pouco, aquela baguncinha sempre cai bem kkkk O que vocês aprontaram no fim de semana e no feriado??
Última resposta por Alessandra Takeshita, -
Falhar em empreendedorismo
por Convidado Francisco Lourenço- 4 respostas
- 395 visualizações
Eu só comecei a ter resultados depois que errei/falhei e quebrei mais de três vezes em ramos diferentes.
Última resposta por Guilherme Xavier Young Fei, -
- 29 respostas
- 2.2k visualizações
Opa Sardinhas. O governo prometeu aumentar a faixa de isenção do IRPF, mas em contrapartida socou mais imposto no brasileiro. Agora temos imposto sobre os dividendos recebidos de investimentos no exterior. Antes não era necessário pagar, pois esses rendimentos já são tributados em 30% nos EUA e esse imposto era abatido aqui por conta de um acordo entre os dois países. Agora vamos sofrer a famosa bitributação, é 30% nos EUA e até 22,5% aqui no Brasil. Segue as alíquotas: Rendimentos de até R$ 6 mil - isentos Rendimentos entre R$ 6 mil e R$ 50 mil - 15% Rendimentos acima de R$ 50 mil - 22,5% Essa medida foi anunciada na MP 1171-23.
Última resposta por Rai Nunes Espindola, -
- 8 respostas
- 280 visualizações
Sardinha Oficial, primeira live TOP e véspera de feriado! Bora comemorar! Muito feliz por fazer parte dessa comunidade. Espero aprender muuuuuito e poder retribuir também.
Última resposta por Janaína Bertholdi, -
- 3 respostas
- 340 visualizações
Pessoal gostaria de uma ajuda, fiquei com dúvida aqui se dá para fazer marcação a mercado neste título de tesouro NTN-B1. Agradeço a ajuda de vocês. Abraços
Última resposta por Patrick Sampaio, -
- 5 respostas
- 367 visualizações
Suporte AUVP, Completei o módulo 7 de IR e senti falta da informação de como declarar investimentos no exterior, por acaso seria a aula 8 que ainda não foi lançada? Abraço
Última resposta por Marcelo Freire, -
- 7 respostas
- 310 visualizações
Aula 5: "Investidores com grandes fortunas não têm a opção de investir em pequenas empresas, nós temos." Pq eles não têm essa opção? Preciso de um pouco de esclarecimento sobre isso, se puderem ajudar. Valeu, sardinhas!
Última resposta por Erick Ferreira, -
- 4 respostas
- 257 visualizações
https://exame.com/economia/lula-assina-mp-que-tributa-aplicacoes-financeiras-no-exterior-entenda-como-vai-funcionar/ Bom né? Nem preciso falar nada...
Última resposta por Rodrigo Nunes Endres, -
- 12 respostas
- 407 visualizações
Fala, sardinhas! Dúvida: qual o interesse dos acionistas majoritários em conseguir vender ações units? Raul explicou no curso, mas não consegui entender. Valeu!
Última resposta por Erick Ferreira, -
-
- 8 respostas
- 587 visualizações
Eu quero saber se o @Flavio Prado, @Matheus Malheiros Pinto, @Evelyn Santos, @Brenner Nepomuceno, @Grace Fernandes, @Mauricio Imparato @Lucas Duarte Orestes... meteram uma dessa também!?
Última resposta por Brenner Nepomuceno, -
-
- 2 respostas
- 337 visualizações
Galera bateu uma dúvida cruel, é a minha primeira declaração de IR, e a dúvida é a seguinte: Uma suposição, vendi mais de 25 mil reais de ações no mês em 2 operações diferentes, supondo que dia 5 vendi 10 mil com lucro de 2 mil e dia 15 vendi mais 10 mil, desta vez com prejuízo de exatos 500,00 reais No campo Operações comuns a declaração de lucro e prejuízo é feito na mesmo campo, quando lucro mensal é só lançar o lucro acumulado, quando somente prejuízo é só lançar o prejuízo acumulado com sinal - (negativo) Mas e quando ocorre lucro e prejuízo dentro do mesmo mês, qual o procedimento correto a fazer na declaração? No caso devo deduzir do lucro o prejuízo …
Última resposta por Marcelo De Farias Neto, -
- 15 respostas
- 611 visualizações
É engraçado como somos ignorantes em relação as finanças de um modo geral! Aqui na Comunidade da AUVP sou igual as adorinhas " patorra" do bando! Mas no boteco , no churasco da familia , no trabalho , falo sobre finanças com uma eloquencia e propriedade que chegaram a me perguntar se eu ia trabalhar no mercado financeiro kkkkk
Última resposta por Ricardo O, -
- 28 respostas
- 1k visualizações
Galera, Incentivado pela "Aula da Família", no final do módulo 1, resolvi criar um post "sobre qualquer coisa" hauega Então resolvi vir falar desse filme aqui. Minha esposa e eu gostamos muito de filme de terror, mas há muito tempo está difícil achar filmes de boa qualidade desse gênero. Mas ontem, depois de dar um upgrade na assinatura do Prime Vídeo (olha minha coluna de passivos aumentando aí), assistimos o Sorria. Gostamos muito e resolvi indicar aqui. Aproveito o post pra pedir indicação de vocês pra outros filmes!
Última resposta por Edison Paulini, -
Ouça as notícias pelo nosso podcast! Bom dia, Investidor Sardinha. Este é o Soco Matinal, as principais notícias do dia no mercado financeiro, tudo em 5 minutos, para você já começar o dia zonzo. IBOVESPA De antemão, no pregão de sexta-feira, (28/04/2023) o IBOVESPA (índice da nossa bolsa de valores) fechou em alta de 1,47% aos 104.431 pontos. A Petrobras deu uma forcinha no índice, neste último pregão. Conseguimos fechar o mês no positivo, com alta de 2,5% e pasme: é como se estivéssemos praticamente no pregão de 3 de janeiro deste ano. Oh céus, oh vida! Falando dos últimos acontecimentos, a gente teve dados da inflação nos EUA e indicadore…
Última resposta por Rai Nunes Espindola,