💬 Comunidade AUVP
-
Encerrando a Procrastinação
por Anônimo- 4 respostas
- 905 visualizações
Primeiramente quero elogiar as aulas assistidas por mim até aqui, foram otimas, isso que estou no módulo 1 ainda. Bom, na aula 9 do modulo 1 falamos em "O que você quer ser", primeiro descubra e depois desenvolva 3 atividades para alcançar o objetivo. Quando alcançamos o objetivo passamos a trabalhar para mante-lo ativo e escrevemos novamente outra coisa que se quer ser. O questionamento que faço é que muitas pessoas querem ser 2 3 coisas ao mesmo tempo, querem ser por exemplo um cara sadado, um funcionário público, um violeiro, tudo isso ao mesmo tempo. Sabemos que nada impede de se querer ser várias coisas porem se torna mais dificil de alcançar. Gostar…
Última resposta por Rodrigo Giácomo Guesser, -
- 4 respostas
- 1.4k visualizações
Joguei MIR4. Coloquei uma grana para fortalecer rápido. Os personagens podem ser transformados em NFT e vendidos, além da cripto WEMIX. O NFT/Personagem mais caro foi vendido por meio milhão de reais. Até que um coreano milionário excêntrico, gastou um milhão de dólares para fortalecer muito mais o NFT/Personagem dele, muito tempo depois quando ficou entediado vendeu por quinze mil dolares para um brasileiro que era inimigo dele no jogo. Meu personagem que poderia ser vendido por meio milhão de reais, hoje em dia com sorte vendo por duzentos dólares. É um absurdo como uma unica pessoa consegue desvalorizar o preço de algo.
Última resposta por Danilo Alves Silva Spinola Barbosa, -
- 4 respostas
- 618 visualizações
Alguém por misericórdia sabe o que está acontecendo com o PagBank (PagSeguro)? Hoje minha filha me ligou avisando que haviam muitos comentários negativos na página do Instagram do PagBank falando sobre eles terem bloqueado as contas de muitos correntistas. Entrei na minha conta e tentei fazer o resgate, e adivinhem, saldo bloqueado! Já liguei lá e reclamei pelo Instagram também, mas eles dizem que vão resolver em 24h. Achei super estranho isso e vocês?
Última resposta por Henrique Magalhães, -
- 4 respostas
- 750 visualizações
Passando aqui só pra desabafar com os outros sardinhas, kkkkkk. Acabei de assistir as aulas de Fundos de Investimentos, vi o Raul esculachando esse tipo de aplicação e confesso que tudo o que ele disse fez muito sentido pra mim. Mas... Como eu comecei a investir bem antes de entrar na AUVP, quando ainda não entendia muita coisa sobre investimentos, minha carteira atual é lastimável. Eu sempre fui na onda do Assessor de Investimentos (daquela corretora famosa) e acabei de perceber que atualmente tenho 55% da minha carteira alocada em fundos, kkkkk. Ta triste a situação, a maioria dos fundos que eu tenho estavam dando prejuizo ou quando da algo positivo, no máxim…
Última resposta por Marcelo R, -
- 4 respostas
- 461 visualizações
-
- 4 respostas
- 668 visualizações
Pessoal, Eu tenho um seguro da Prudential, que pago uma mensalidade de R$ 737,25. Tenho um saldo no valor de R$ 45990,07. Considerando a taxa de juros atual, vocês acham que compensa trazer pra renda fixa? Obrigado
Última resposta por Fernanda Santos Da Silva, -
- 4 respostas
- 774 visualizações
ESTOU TENDO DIFICULDADE PARA FAZER MINHA PLANILHA HARD, APÓS COLAR OS GRÁFICOS PIZZA NÃO SÃO GERADOS. ALGUÉM PODERIA ME AJUDA??
Última resposta por João Vitor Schneider Vera, -
- 4 respostas
- 739 visualizações
Galera, acho que vou pro inferno🫣 Estava conversando com um concorrente hoje e ele me disse que pretende sair do ramo pra viver de TRADE. Pqp😅 eu disse: tem muita gente ficando rico nesse ramo😎 vai fundo, aproveita e me passa a carteira de clientes. 😇 Vocês tbm acham que não tenho mais salvação?
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 720 visualizações
Sou da turma 19 , sei que muitos concluem os módulos em tempos recorde , mas preste a completar meus 48 anos aprendi que cautela e canja de galinha não faz mau a ninguém. Decorar é fácil , aprender são outros 500
Última resposta por Rai Nunes, -
- 4 respostas
- 584 visualizações
Quando comecei o curso, lembro de uma aula que o Raul pediu para colocarmos nossas metas de curto, médio e longo prazo. As minhas eram as seguintes: Graças a Deus, consegui colocar forro no meu quarto que foi um quarto anexo da casa e ficou na telha. Agora não tenho mais risco de cair barata do teto (sim, isto é um trauma). Conseguimos alguém para limpar a chácara (o terreno grande onde moramos) e estamos plantando na horta e podando as árvores. Trabalho bem pesado que eu confesso não dou conta e era meu pai quem fazia. E agora, consegui negociar para pagar as dívidas da minha mãe. Vou ficar dois meses sem aportar, mas vou ter o prazer de l…
Última resposta por Michelle Ayres De Campos Silva, -
- 4 respostas
- 647 visualizações
Além da sua empresa ou trabalho principal, quais as suas outras formas de aumentar a renda no final do mês?
Última resposta por Levy Anesi, -
Instrumentos de Controle da Inflação
por Convidado Débora- 4 respostas
- 692 visualizações
Olá! E aí pessoal, beleza! Boa noite a todos! Na live de hoje (12/06/2023) o Raul explicou que o principal instrumento monetário para controlar o aumento da inflação é aumentando o Juros. Dito isto um outro instrumento de controle da inflação seria o controle dos gastos públicos? Então o cenário de dominância fiscal se dá quando o governo não controla o gasto público e mantenha os juros baixos?
Última resposta por Ricardo Ochoa Pachas, -
- 4 respostas
- 509 visualizações
Já conhecia o poder dos juros composto, falta aprender a investir corretamente, pois os bancos, só ofertam investimentos ruins.
Última resposta por Eddy Paulini, -
Sou um cabeção e me confundi todo
por Convidado João Peralta- 4 respostas
- 704 visualizações
Pessoal, eu não sei vocês... Mas as vezes eu acho que entendi um assunto. Ai vem alguém falar sobre, e me buga todo. Desta vez foi em relação a Pré fixado. Sei que é o básico, mas me buguei todo. Minha dúvida é: a taxa do Pré fixado se altera?? Em algum caso? Existe oscilação em sua taxa ou preço? Se eu comprar um pré de 15% ele será 15% até o fim? É 00:00 e estou bugado nisso kkkkkk
Última resposta por Agnaldo Araujo De Sousa, -
- 4 respostas
- 820 visualizações
Hoje aos 43 anos de idade me considero um afortunado. Tenho patrimonio de imoveis e carros que passam e 4K. O problema e que eles consomem boa parte do meu tempo para cuidar deles e eu acho que estou desperdicando meu tempo. Alguns imoveis foram herdados. Preciso ter a coragem para me desfazer deles e utilizar a renda para ter a liberdade e tempo que mereco.
Última resposta por Odilon Fernandes Junior,